Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

quinta-feira, 25 de junho de 2015

A Pesquisa


Produção do Senso Comum...

          
  Que pesquisa é essa???

Eu e muitos amigos meus nunca fomos pesquisados..

            Vejo que é proposital e indutivo para a opinião publica repetir como um mantra o que esta falsa maioria quer realmente...

            O que está em jogo é colocar o Estado Brasileiro em cheque e logo após obriga-lo a privatizar os serviços carcerários que  consome um gasto anual de R$ 48.000,00, per capita,(dados de 2014) bancados com recursos públicos. Ao privatizar este serviço o Brasil estará propiciando um grande lucro aos industriais do crime...

            Alem do custo e do lucro facilitará a seletividade prisional e ate a corrupção...
            Os proponentes da PEC 171 demonstram querer se inocentar e ao Estado brasileiro diante da omissão em oferecer educação digna à juventude e ainda sendo premiado com a possibilidade de punir as vítimas dessa sua irresponsabilidade social.

            Essas Pesquisas  de pauta e público deliberados com fim inquisitório que também medem o nível de ignorância das pessoas que as seguem(Senso Comum) ou citam como fundamento de suas posturas, centradas nos efeitos sem considerar as causas da criminalidade e o alcance desastroso dessas receitas.

            Com habilidade se aproveitam de uma população apática em relação a grandes debates como este tema e como em tantos  outros episódios da humanidade. A história nos mostra o que ocorreu com Jesus Cristo, quando um povo escolheu dar a liberdade à um Criminoso e quando convenceu-se de que o esquartejamento de Tiradentes era legal, podem exemplificar a indiferença social que ocorre atualmente em boa parte da sociedade atual, em especial naquela que se acha acima de todo o mal somente por ter uma “estável” conta bancária.

            Porque os Proponentes deste embuste não querem um plebiscito??  

Por que sabem que essa loucura, em uma consulta seria, não passaria e sabem que em uma Constituinte Popular a Reforma Politica a população extinguiria os atuais privilégios dos vitalícios políticos brasileiro.

            A mídia mais uma vez dá uma parte da informação, aquela que lhe interessa politicamente, como podemos ler em suas paginas das mais diversas plataformas informativas onde não é explicado, por exemplo, que os custos com Educação são três vezes menores daqueles que são gastos com presídios, alem de que o atual sistema carcerário brasileiro não recupera o preso e esta corrompido.

            Fartos motivos comprovam a imbecilidade de que Reduzir a Maioridade não iram solucionar os problemas sociais que alimentam a violência no Brasil, mas o Senso Comum parece adormecer milhares de mentes que são dominadas pelas grandes redes de informação como se estas fossem detentoras de uma “confiabilidade” inquestionável.






terça-feira, 23 de junho de 2015

Maiorias ou o Senso Comum???


            Todos os camaradas que se reivindicam Socialistas, Comunistas ou Socialista Moreno temos que partir para outro estágio e deixar de chorar sobre o leite derramado por Lula que estrategicamente eleitoral tenta se despir do PT como se fosse este o simbolo do que deu errado para mais uma vez surfar eleitoralmente como o grande "salvador da pátria" ...

            Dito isto já é tarde, mas antes tarde do que nunca, pensar em uma alternativa ideológica que pense o futuro que deve ser embasado na educação politica popular onde o povo seja politizado a partir da sua existência, caso contrário manteremos a criar muitas outras "classes médias" desprovidas da sua própria consciência de classe e até de sua existência e origem; o que hoje é um fato.

            Não basta retirar milhões de famílias da mais profunda miséria quando estão aculturados de ser uma obrigação governamental fazer isso como se todos os governantes fazem isso sem a minima compreensão de que essa é uma politica de um Projeto Politico Ideológico proposto e realizado pelo PT nos últimos 35 anos e que com o seu fim, ora proposto pelo Senso Comum fabricado pela burguesia e disseminado pela mídia, não teremos mais estas politicas inclusivas porque não consta nos programas de governos da burguesia representadas pelos partidos como o PSDB, PMDB,PPS,DEM,PTB,PSB e todos seus apêndices partidários representados pelos partidos religiosos mantidos graças as facilidades da atual lei eleitoral.

            Com 40 anos de atrasos ainda temos que pensar uma ferramenta politica preparada para travar no seio da vida real essa disputa ideológica de formação e outra eleitoral que ainda pode ser o PT, se a justiça burguesa assim permitir, para que as próximas gerações possam ter experiencia diferente desta que duramente construímos ate agora.

            A atual luta politica ideológica esta extremamente acirrada com uma esmagadora vantagem para a Direita que se rearticula mundialmente para se contrapor as constantes e longas vitórias conquistadas democraticamente por forças de esquerda que se mantem nos governos no Brasil e na maioria do Países Latinoamericanos.

            Impossibilitadas de vencer os processos eleitorais democraticamente as forças conservadoras de direita reutilizam aquilo que sempre souberam fazer,ou seja, utilizam o poder das empresas de mídia para atacarem metodicamente esses governos de esquerda produzindo mentiras que reproduzidas milhares de vezes se transformam rapidamente como verdades que alimentam “maiorias” que não passam de Senso Comum, mas que acabam servindo como justificativas para legitimar mudanças que serão prejudiciais ao conjunto da população.

            Outra ferramenta a Serviço do Golpe direitista esta parte do Poder Judiciário, do MP e da policia Federal que investigam e produzem provas que incriminam somente o PT e seu governo com o claro objetivo de inviabilizar eleitoralmente suas lideranças, desconsiderando todo o processo corruptivo tão antigo quanto a nossa existência.

            O “esquecimento” de apurar todos os atos corruptos de todos os políticos é tático e a favor desta politica pois permite que a burguesia encontre alguma liderança “confiável eleitoralmente” para retomar o seu projeto de entrega do restante do patrimônio econômico Brasileiro.

            Atualmente a Justiça prepara as “provas” para atingir os seus objetivos que é inviabilizar o PT eleitoralmente e o Senso Comum aparente, inclusive, daqueles que se reivindicam de esquerda, se transforma em um grande silencio que tudo assiste sem nada fazer crendo que poderão ganhar eleitoralmente com o extermínio Petista.

Ledo engano!!

            Infelizmente o futuro é incerto mesmo que a atual crise seja de sistema a nível mundial, que mais uma vez é utilizado pela direita como sendo local culpabilizando o governo de Dilma com o já sabido objetivo de aniquilar o PT.

            Fiquemos atentos porque a conjuntura muda a cada instante e não podemos prever o amanhã.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Um toque ao @Potter.com


O rebaixamento da maioridade penal fara com que adolescentes com mais de 16 anos recebam tratamento jurídico criminal de adultos, o que os excluiria da proteção do ECA.
Com isso, as infrações penais e administrativas elencadas no Título VII do ECA deixariam de ser imputáveis a quem as cometesse CRIMES contra maiores de 16 anos.

Além e da produção venda de pornografia (artigos 240 a 241-E do ECA) e da venda de bebidas (artigo 243), também não seria mais possível punir quem submetesse adolescente dessa faixa etária a vexame ou constrangimento (artigo 232), promovesse o seu envio ao exterior para obter lucro (artigo 239), lhe fornecesse arma ou fogos de artifício (artigos 242 e 244) ou hospedasse-o em motel (artigo 250).


O crime de submeter criança ou adolescente à prostituição (artigos 218-B do código penal e 244-A do ECA) também não poderia mais ser aplicado a quem praticasse essa conduta com jovens de 16 e 17 anos. Nesse caso, a pessoa deveria responder por favorecimento à prostituição (artigo 228 do CP), que tem penas menores quando envolve somente adultos (reclusão de dois a cinco anos — contra reclusão de quatro a dez).

Alem disso o ECA possibilita que o "guri" cumpra até nove anos(Exemplo:caso comenta um crime aos 12 anos, ou seja, 3 anos de Internação, 3 anos Semi Liberdade e 3 de Liberdade Assistida e em todas estas etapas sob acompanhamento estatal) de Medidas socioeducativas se assim as equipes técnicas da FASE e do Juizado avaliarem(de seis, em seis meses) necessário ou em casos extremados como o Caso Champinha, onde o mesmo ficará sob tratamento sob responsabilidade do Estado, por tempo indeterminado.

Essas são algumas das percas de direitos, mas quero te falar sobre a tua coluna deste domingo(21-06) quando você só menciona um Politico dos tantos que opinão sobre esse tema.

Porque você não mencionou , por exemplo a Deputada Gaúcha Maria do Rosário que sempre teve trabalhos em prol do Direitos Humanos???

Será que é pq ela é do PT???

Ok!! Só pra não deixar de passar despercebido!!!

#NãoàReduçãodaMaioridadePenal


QUERIDO PASTOR*


"Sou mais socialista que Marx, Engels e Bakunin. Esse bando de esquerda-caviar. Sou da esquerda-roots, esquerda-pé-no-chão, esquerda-mujica. Distribuo pão e multiplico peixe. Só depois é que ensino a pescar."
*Por Gregorio Duvivier.

"Querido pastor,
Aqui quem fala é Jesus.



Não costumo falar assim, diretamente, mas é que você não tem entendido minhas indiretas. Imagino que já tenha ouvido falar em mim, já que se intitula cristão. 

Durante um tempo achei que falasse de outro Jesus, talvez do DJ que namorava a Madonna, ou de outro Cristo, aquele que embrulha prédios pra presente, já que nunca recebi um centavo do dinheiro que você coleta em meu nome (nem quero receber, muito obrigado). Às vezes parece que você não me conhece.

Caso queira me conhecer mais, saiu uma biografia bem bacana a meu respeito. Chama-se Bíblia. Já está à venda nas melhores casas do ramo. Sei que você não gosta muito de ler, então pode pular todo o Velho Testamento. Só apareço na segunda temporada.

Se você ler direitinho vai perceber, pastor-deputado, que eu sou de esquerda. Tem uma hora do livro em que isso fica bastante claro (atenção: SPOILER), quando um jovem rico quer ser meu amigo. Digo que, para se juntar a mim, ele tem que doar tudo para os pobres. "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus".

Analisando a sua conta bancária, percebo que você talvez não esteja familiarizado com um camelo ou com o buraco de uma agulha. Vou esclarecer a metáfora. 

Um camelo é três mil vezes maior do que o buraco de uma agulha.
Sou mais socialista que Marx, Engels e Bakunin. Esse bando de esquerda-caviar. Sou da esquerda-roots, esquerda-pé-no-chão, esquerda-mujica. Distribuo pão e multiplico peixe. Só depois é que ensino a pescar.

Se não quiser ler o livro, não tem problema. Basta olhar as imagens. Passei a vida descalço, pastor. Nunca fiz a barba. Eu abraçava leproso. E na época não existia álcool gel.

Fui crucificado com ladrões e disse, com todas as letras (Mateus, Lucas, todos estão de prova), que eles também iriam para o paraíso

Você acha mesmo que eu seria a favor da redução da maioridade penal?

Soube que vocês estão me esperando voltar à terra. Más notícias, pastor. Já voltei algumas vezes. Vocês é que não perceberam. Na Idade Média, voltei prostituta e cristãos me queimaram. Depois voltei negro e fui escravizado. Os mesmos cristãos afirmavam que eu não tinha alma. Recentemente voltei transexual e morri espancado.

Peço, por favor, que preste mais atenção à sua volta. Uma dica: olhe para baixo.
Agora mesmo devo estar apanhando de gente que segue você."

*NOTA
Embora este seja um perfil pessoal, tenho minhas próprias normas de redação e um revisor implacável. Portanto, não será estranho se o texto acima não for igual aos que foram publicados em outros lugares.

*OUTRA COISA
Eu não sou esquerda Bar do Beto nem quadro do Partido Comunista de Ipanema (PCI).

FONTE:  http://caviaresquerda.blogspot.com.br/  ВAЛДИР ФИОРИНИ 

itamarssantos13@yahoo.com.br   

Muito Além do Cidadão Kane (completo / dublado) - documentário sobre a R...

domingo, 21 de junho de 2015

#NãoàReduçãodaMaioridadePenal

Com isso, as infrações penais e administrativas elencadas no Título VII do ECA deixariam de ser imputáveis a quem as cometesse contra maiores de 16 anos. Além da produção e venda de pornografia (artigos 240 a 241-E do ECA) e da venda de bebidas (artigo 243), também não seria mais possível punir quem submetesse adolescente dessa faixa etária a vexame ou constrangimento (artigo 232), promovesse o seu envio ao exterior para obter lucro (artigo 239), lhe fornecesse arma ou fogos de artifício (artigos 242 e 244) ou hospedasse-o em motel (artigo 250).
O crime de submeter criança ou adolescente à prostituição (artigos 218-B do Código Penal e 244-A do ECA) também não poderia mais ser aplicado a quem praticasse essa conduta com jovens de 16 e 17 anos. Nesse caso, a pessoa deveria responder por favorecimento à prostituição (artigo 228 do CP), que tem penas menores quando envolve somente adultos (reclusão de dois a cinco anos — contra reclusão de quatro a dez).
itamarssantos13@yahoo.com.br 

Uma Grande História


*De Leandro Fanti.

            Esta história se confunde com a minha desde quando trabalhava no Frigorifico Líder, na Vila São Tomé, em Viamão, a onde me criei e vivi.
            Hoje esse jovem senhor chamado Leandro Fanti de uma memória invejável, porque nunca se esqueceu destes fatos e de seus autores e atores, entre os quais me incluo. Ele me conta uma parte de sua infância para fundamentar a sua opinião sobre um importante debate que a sociedade brasileira deveria fazer com a responsabilidade que este jovem o faz.
            Então vejamos a sua história argumentativa....
  Este é o Leandro quando trabalhava no
frigorifico Líder, na São Tomé

“Quando conheci o Itamar Santos eu tinha 10 anos, eu morava na rua: Frei caneca n:545 a quase 2 km do frigorífico, eu ia caminhado todos os dias até o frigorífico para vender rapadura, cocada e suco, eu lembro de muita gente que falava para meu pai que aquilo era errado. 

Mas pelo jeito meu pai estava certo. Fora vender rapadura etc.. Eu levava os ranchos dos funcionários até suas casas de carroça, pegava esterco e vendia para os moradores da são tome. 

Tive meu primeiro emprego de carteira assinada com 13 anos, paleteava com 15 anos, dianteiro, traseiro, costelas. meu pai sentia orgulho de mim! Nuca fui forçado a nada, só tenho a agradecer! 

Aprendi se quero algo vou trabalhar. Agora muitas pessoas acham absurdo uma criança trabalhar com 13 anos. Só quero que fique bem claro sou contra trabalho escravo! Mais sou a favor da redução da maior idade. Obrigado meu falecido pai: Alveri Oliveira de Freitas.
Este é o meu Amigo e Colega de Trabalho,
 no Líder, o Alveri (in Memoria) e pai do Leandro Fanti.
 

Hoje sou um homem  e todos aqueles que te criticaram um dia, hoje ver que teus filhos são trabalhadores e nuca tiveram uma passagem na polícia . Lugar de ladrão,assassino e na cadeia.

Eu ficava sentado nos bacos que tinha na frente dos vestiários do frigorifico, vendendo rapadura era começo dos anos 90. 
Lembro de alguns nomes ainda, velho elmo seus filhos Guilherme, Beto, Daniel. Tinha sr: Ivo, Telmo, Guinter , Sadi da mecânica, Alcei da kombi, Ernâni, Dona Eva, Bastião, Jorginho, Cabeça, Faquinha, Pelezinho, etc... relembro de todos só não recordo os nomes.

 Isso já faz 25 anos eu tinha 10 anos. Só tem uma recordação que não gosto muito foi em 95 jogo do Grêmio x Ajax que eu assisti la no frigorífico numa tv  que botaram no refeitório...”

Este é o Leandro devidamente uniformizado.
            É desse jogo do Grêmio eu não gosto de lembrar também!!!

            Pois é neste período que foi aprovado a Lei 8069 de 13 de julho de 1990, que neste ano completará 25 anos, justamente porque as crianças eram impedidas de Estudar e muitas não tinham a família que o meu amigo Leandro teve e eram obrigadas a trabalhar por muitas horas sem nenhuma garantia.
            As Leis são criadas para que absurdos não aconteçam e há 25 anos atrás as famílias eram outras, os costumes eram outros e os valores éticos e morais também eram outros.

            Neste período muitas coisas evoluíram, tv, jornais,rádios e internet toram uma proporção absurda e que em muitas famílias ditam as regras e os costumes.

            Quero dizer com isso que neste período avanços e conquistas foram alcançadas, mas as desigualdades não foram abolidas ocorrendo o seu aprofundamento promovido por uma propaganda mercantilista que impõe ao conjunto social, que permanece distante desse avanços tecnológicos, uma vontade de ter para si o que ate então não teve como adquirir porque não há trabalho para todos.

            A desigualdade social promovida pela falta de trabalho para todos provoca a violência que tanto nos mostram nas TV’s, muito por culpa desde meio de comunicação de massa que faz crer ser necessário ter o Tênis de Marca para ser o “bom”, o “bacana”...

            Sem grana e pressionado pelos seus pares, os jovens sem trabalho e sem escola são presas fáceis aos traficantes e bandidos que utilizam essa mão de obra, barata, para lucrarem no seus negócios que alimentam o restante da engrenagem ate chegarmos nas sonegações das grandes e legalizadas empresas que abastecem os “caixas 2” da corrupção.

            Assim podemos ver que tudo faz parte de uma engrenagem maior que visa somente o “ter o poder”...

            E nesta engrenagem monstruosa estão os Jovens das periferias do imenso Brasil que geralmente são Pobres e miseráveis, Pretos e Pardos os quais, se for Reduzida a Maioridade  serão os primeiros a engrossarem os índices, também, absurdos dos Presídios do País.

            Leis como o ECA não proíbem os adolescentes de trabalharem, dos pais educarem seus filhos e muito menos deixa de punir caso algum jovem faça algum erro.

            O que estamos presenciando é um Bando de Deputados, Deputadas, Senadores e Senadoras querendo que retornemos aos tempos das cavernas onde não haviam Leis e as crianças não eram consideras como pessoas, portanto Reduzir a idade para Prender e fazer Trabalhar como se adulto fossem não esta correto e só satisfaz aqueles que querem lucrar com isso.

            Eu e teu pai como você também iniciamos a trabalhar aos 15 anos de idade, mas não é por isso que os nossos filhos ou netos terão que faze-lo só porque nós fizemos, pois hoje é outra época é outra história que ainda contaremos.

            Caro Leandro Fanti muito obrigado por me permitir contar essa história com você e com certeza o meu amigo Alveri tem muito orgulho de ti por seres um homem de caráter forte!!!


6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.