Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Votar ou não votar.

Eis a questão!!!

No ano em que a Constituição Federal completa 20 anos presenciamos uma eleição em que a profissionalização foi predominante desde o fim da ditadura militar.

A nossa tão sofrida democracia, conquistada através do sacrifício de vários companheiros (as) que deram a vida para hoje podermos exercê-la esta no principio de sua juventude e tanto fazem para nela o povo venha desacreditar.

São tantos desvios éticos e morais, intromissões judiciais parciais fazem com que a nova geração de eleitores coloque em duvida se votar é um direito ou uma imposição.


A parte mais importante do sistema democrático é as eleições, mas tudo está sendo proibido pela Justiça Eleitoral, menos a livre prática do poder econômico que comprou a política.

Nestas eleições os partidos foram meros coadjuvantes sendo substituídos por marqueteiros que ditaram o que fazer, dizer e como fazer e dizer, os militantes históricos foram substituídos por sonolentos diaristas que seguraram as bandeiras mais rendáveis financeiramente sem intromissão alguma da Justiça Eleitoral.

A mesma Justiça que delimitou a propaganda visual em 4 metros quadrados, mas permaneceram cegos para a prática descontrolavel dos mega investimentos de algumas campanhas em especial as de vereadores (as).

Esta foi à eleição em que o poder econômico ditou as regras, pouco se viu de debate de projetos e muito se viu de qual candidato tinha maior visual nas ruas e esquinas.

As coligações foram “da hora”, sem o mínimo de conteúdo programático-ideologico, chegando ao absurdo de em um município partido antagônicos estar coligados e fazerem juras de fidelidade permanentes e em outro não poderem dividir a mesma calçada.

Há aqueles que defendem que o voto deva ser facultativo para se exigir mais dos políticos, mas se analisarmos que temos a faculdade de votar em branco ou de anular o voto e até de se abster de votar observaremos que estes votos têm índices baixos em relação à dita rejeição popular frente às eleições.

Isto é um sinal que o eleitor apesar de reclamar dos políticos muito pela carga negativa que recebe via meios de comunicação acaba votando em alguém mesmo que esse voto seja alienado pelo desinteresse pré concebido pela ditadura midiática incutida em suas mente de que todo político é ladrão.

Quando não é por esse motivo pode ser pelo mimo que recebeu do candidato, ou pela promessa de emprego fácil, pois infelizmente a cultura eleitoral incutida em grande parte dos eleitores é a velha “Lei de Gerson”.

Aqueles que avaliam faltar elementos consolidantes no processo eleitoral deve se unir par exigir o fim do abuso econômico, o fim das coligações, a constituição de partidos fortes que tenham programas e ideologias claras, fim da reeleição, fim do 2° turno e que o eleitor dê mais valor ao seu voto e não o venda por preço algum.

O voto é o maior e o melhor de todos os direitos arduamente conquistados durante a ditadura militar.

Acabamos com a maior ditadura militar da América Latina, acabaremos com a ditadura financeira que deforma a democracia onde todos devem ter os mesmos direitos e deveres.

ver.itamarsantos@terra.com.br

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

“O Petróleo tem que ser Nosso.”

Todas as atenções do mundo estão voltadas para a crise econômica mundial como se o capitalismo fosse acabar num estalar de dedos.

Esta é mais uma das tantas crises pelo qual o sistema capitalista criou desde a 1ª Grande Guerra Mundial, pelo simples fato deste sistema não produzir soluções permanentes para as suas próprias malesas como a miséria e a corrupção, por exemplo.

Esta crise nada mais é do que uma grande cortina de fumaça, um bode na sala, para encobrir a destrutível corrupção incorporada no capitalismo onde os governos não passam de meros coadjuvantes coniventes com os grandes especuladores, verdadeiros sanguessugas do tal de mercado.

Outro objetivo por de trás desta “crise” está à enorme dependência energética dos EUA o que os torna vulneráveis perante os seus interesses imperialistas.

Podemos dizer que alguns fatos são no mínimo, coincidentes.

No momento em que o Brasil oficializa a descoberta da maior reserva de petróleo, em que Cuba reforça a sua opção pelo socialismo, que Ortega é Presidente da Nicarágua, que a América do Sul é governada por dirigentes como Hugo Chaves, Lula, Correa, Kircher, Morales e Lugo oriundos das classes populares formando um bloco a fim de reduzir a dependência do Continente em relação aos EUA acontece à reativação da Quarta Frota pelo Governo Bush filho.

A Quarta Frota foi criada em 1943 visando derrotar o nazismo nos mares do Atlântico Sul sendo extinta em 1950 e recriada recentemente em 12 de Julho.

O perigo desta investida militarista norte americana está explicita na composição deste instrumento de guerra formado por 4 navios cruzadores munidos de mísseis; 4 destróieres com mísseis; 13 fragatas carregadas de mísseis e um navio hospital totalizando 22 navios de alto poder destrutivo.

Todo este aparato bélico tem como justificativa apresentada pelos ianques como sendo meramente a realização de “ações humanitárias” na região, achando que somos todos uns débeis mentais.

Está claro como água pura que o objetivo do “império do mal” é o de conter o avanço das forças democráticas de esquerda na nossa AMÉRICA LATINA e também assaltar as nossas reservas petrolíferas no pré-sal sob o álibi de estarem “realizando ações humanitárias ou combatendo o terrorismo” atitudes já demonstradas em vários países Africanos, no Iraque e no Afeganistão.

A criação e a ação da Quarta Frota é um grave risco a soberania nacional verbalizado em discurso no ultimo 18 de Setembro, em Rio Grande, pelo Presidente Lula diante de dois mil trabalhadores que construíram a Plataforma P-53 da Petrobras.

Lá por Brasília circulam boatos de que os EUA estariam questionando as 200 milhas da nossa costa marítima.

A sandice imperialista IANQUE conjugada com a sua dependência extrema do petróleo que lhe dá o titulo de maior importador mundial deste liquido indica que a voracidade de seus governantes e das corporações do império está direcionada para invadirem o Brasil e os países que não concordarem com as suas imposições.

Desde 1970, técnicos da Petrobras já suspeitavam de que teríamos essa riqueza toda sob as águas profundas da nossa costa, fato somente confirmado agora com o avanço tecnológico e da visão estratégica do Presidente Lula, maior incentivador deste projeto.

A gula imperialista está localizada na descoberta, desde novembro de 2006, da megajazida de petróleo na bacia de Santos chamada de Tupi, seguida da descoberta de reservas que se estendem do Espírito Santo a Santa Catariana compreendendo uma área de aproximadamente 160 mil quilômetros quadrados, a sete mil metros abaixo da superfície nas entranhas rochosas do pré-sal (por isso o nome de “camada de pré-sal ‘).

Estudos apontam para a interligação de toda esta riqueza transformando-se em um único campo petrolífero, componente importantíssimo no momento da exploração, com capacidade de produzir entre 70 e 100 bilhões de barris de óleo de ótima qualidade que elevara o Brasil da posição 240 para a 8ª ou 9ª posição do ranque das maiores reservas petrolíferas do planeta, posição ocupada hoje por Venezuela e Nigéria.

Transformando isto tudo em dólares, com o barril custando US$ 100, temos então sob o pré-sal do nosso mar azul um tesouro de US$ 9 Trilhões que serão investidos no combate a miséria e na formação educacional do povo brasileiro como já afirmou recentemente o Presidente Lula.

Esta fortuna é praticamente todo o PIB dos EUA, ou seja, tudo aquilo que elles “produzem” através da especulação e da expropriação alheia. Isto provoca cada vez mais a ganância capitalista sobre as riquezas escondidas em nossa vasta natureza.

Toda esta riqueza pode ser a independência do povo brasileiro como também pode ser a nossa colonização definitiva. Tudo dependerá de como se comportara o Governo do Presidente Lula quando for regulamentar a exploração desta finita riqueza, bem como a nossa mobilização popular em defesa de que este PETROLEO TEM QUE SER NOSSO e de ser utilizado em beneficio do povo brasileiro.

A ameaça eminente está na invasão do império, isto é o nosso grande perigo e para isto temos que estar preparados.

ver.itamarsantos@terra.com.br

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.