Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O Brasil...


QUEM TE DISSE que O Brasil tem que mudar???

            Desde o ano de 2003 o Brasil vem se transformando em uma potencia mundial (já somos a sétima economia do mundo) e transformando a vida de milhões de brasileiros e brasileiras.

            Mas não é isso que assistimos na TV(Globo,SBT, Record...), ouvimos nas rádios ou lemos em jornais(ZH) e revistas(Veja). Estes meios de comunicação combinam para noticiar somente fatos que nos deixam apreensivos, pois só nos mostram acidentes, fraudes de tudo que é especie, seca em São Paulo (por culpa de São Pedro), assaltos,assassinatos e tudo que possa gerar insegurança e medo.

            Mas isso não é de todo verdade, porque o Brasil enfrenta todos estes problemas, que também são mundiais, e não deixa de REVOLUCIONAR o dia a dia de milhares de famílias de Norte a Sul deste país continental.

            O Brasil (desde 2003)  tem um projeto que representa também a possibilidade de ascensão econômica de mais de 30 milhões de brasileiros, que fique bem claro!

            O projeto garantiu poder a:

# Mais de 6,8 milhões de Brasileiros que já se mudaram para novas casas, pois tiveram acesso à casa própria graças ao Minha Casa Minha Vida (1,7 milhões de casas).

# Mais 36 Milhões de Brasileiros saíram da miséria, muitos deles beneficiários do Bolsa Família, que completou dez anos e a complementação de renda pelo governo federal hoje é referência mundial no combate à pobreza.

# Mais 1,4 milhão de jovens desde 2005 entraram na faculdade graças ao ProUni, e agora fazem mestrado e doutorado.

# Mais 6,1 milhões de matrículas (este ano) de Brasileiros que fizeram o Pronatec e subiram econômica e socialmente. Desde sua criação em 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já recebeu R$ 14 bilhões em investimento, grande parte dele em cursos técnicos para estudantes do Ensino Médio e na qualificação profissional de jovens e adultos.

# Mais 8 milhões de jovens já puderam se profissionalizar pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

# Milhares de Brasileiros que obtiveram aumento real de 70% do salário minimo, e não sofrem com a inflação corroendo o salário, porque o índice está em queda.  Os reajustes acima da inflação, em 2013, aconteceram em todas as regiões brasileiras. De acordo com pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o percentual de reajustes acima da inflação foi superior a 80% em todo o Brasil. O destaque fica para a região Sul, onde 94% das unidades de negociação conquistaram aumentos reais.

# Muitos Brasileiros que trocaram as rodoviárias pelos aeroportos.  Desde 2006, o Instituto Brasileiro de Economia (FGV/IBRE) traça mensalmente o perfil do viajante. De lá pra cá pode-se ver mudanças significativas. Há 8 anos o brasileiro planejava viagens dentro do Brasil. Hoje já é possível pensar mais longe: 27,4% dos viajantes pretendem ir para o exterior - contra 14,9% em 2006. 

Mais do que isso: o brasileiro cada vez mais deseja - pois pode - andar de avião. Se em 2006, 41,7% dos viajantes planejavam voar e 32,9% queriam ir de carro, hoje temos 55,8% deles pensando em viajar de avião - enquanto o número para os automóveis diminui bastante e já chega aos 25,2%.

# Mais 83,2 mil bolsas para alunos Brasileiros, de 1,1 mil municípios estudarem em 43 países de é graças ao Ciência sem Fronteiras.  O Brasil nunca enviou tanto estudante para o exterior. Há quase 3 anos, foi lançado o Ciência sem Fronteiras. Mas vem mais por aí: a presidenta Dilma anunciou que o Ciência Sem Fronteiras 2.0, com as chamadas que virão em setembro, a meta de 101 mil bolsas será atingida. É uma oportunidade única para os estudantes e um salto para que o Brasil inove e se torne cada vez mais competitivo.

# Outros tantos Brasileiros que estão em sua grande maioria empregados, posto que o país está próximo ao do pleno emprego. A pesquisa sobre emprego e renda divulgada hoje pelo IBGE reafirma que o Brasil continua mudando, gerando emprego e distribuindo renda. Os números mostram que o desemprego ficou em 4,9% no mês de abril nas seis principais regiões metropolitanas (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador). Essa é a menor taxa  para o período em 13 anos, desde que a pesquisa começou a ser feita, em 2002!

# Mais de 50 milhões de Brasileiros que conseguem atendimento médico de qualidade com profissionais competentes, com tratamento humanizado e gentil é graças ao programa Mais Médicos.

            Neste período este projeto garante a ascensão econômica de toda uma população que por séculos foi tratada com descaso e desrespeito.

            Só no Brasil a saúde pública é totalmente gratuita para toda a população, independente de qualquer  condição social ou funcional, melhor somente em Cuba, que por sinal exporta Médicos e Médicas ao mundo e para as nossas vilas também.

            No Brasil os gastos com a saúde são de aproximadamente 4% do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,8 trilhões de Reais na saúde, o que representa um gasto per capita de 909 dólares ou 2.100 Reais, aproximadamente.

Deixo alguns endereços para que possam ser confirmados os dados aqui apresentados
1.         Bolsa Família

2.         PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

3.         FIES - Fundo de Financiamento Estudantil

4.         Garantia Safra

5.         Ciência sem fronteira



Publicado no www.itamarsantos.blogspot.com.br em 26-09-14.      

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.