Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sexta-feira, 13 de março de 2015

Video sobre a Petrobras...

Viamão, e as Leis???

Av Principal de Viamão, Predio do SESC e este gerador de Energia na 

calçada...O Código de Posturas permite isso??? Há alguma Lei especial

 que autorizou o proprietário deste equipamento a coloca-lo ali, sem 

proteção alguma e produzindo poluição sonora e do ar no local????

Viamão TE LIGA!!!!


segunda-feira, 9 de março de 2015

Eu leio a Zero hora...


   Há muitas pessoas que me dizem: “Não dê ibope para a Zero Hora porque são manipuladores”...

      Sim, concordo que são manipuladores, principalmente seus redatores  e as autointituladas "estrelas” daquela empresa nascida durante a ditadura militar para se tornar sua porta voz oficial e desde então manipular a opinião publica a serviço de um sistema que nunca solucionou os problemas sociais dos pobres do mundo inteiro.

    A ditadura militar acabou, mas a ditadura econômica esta cada vez mais forte na especulação do povo em escala mundial e no Brasil isto não é diferente.

        E neste sábado(07-03-15) não fiz diferente...Li a ZH!!!

        A capa não estampa a sigla do PP, somente as fotos 3x4 de alguns dos investigados misturados aos seus parceiros de mandato numa óbvia  defesa ideológica daqueles que historicamente a empresa apoia.


            Isto já tinha ocorrido  na noite anterior quando a Rádio Gaúcha, uma das tantas plataformas da empresa, fez uma grande cobertura do anuncio da “Lista do Janott” que surpreendentemente,pra elles, trouxe toda a bancada do PP gaúcho o que lhes faz colocar todo o seu aparato midiático a disposição da defesa dos investigados por corrupção pela Operação Lava-Jato desenvolvida pela Policia Federal que é mantida por um Governo do PT, onde a Presidenta Dilma disponibilizou toda a estrutura necessária para que esta PF realize o seu trabalho Constitucional.

            Mas a cereja do bolo foi reservado ao final da coluna do porta voz Mor do Sistema Ideológico atual, ou seja , o Capitalismo... Sim, David Coimbra.

            Em sua coluna na pagina 39(davidcoimbra@zerohora.com.br) destila toda a sua manipulação para atacar a Democracia como um Sistema de Governo possível e em especial a Democracia Participativa que nos governos do PT nasceu através do Orçamento Participativo sendo premiado e copiado em vários países do mundo como sendo um instrumento de aprofundamento da Democracia Direta onde o povo delibera a aplicação dos recursos públicos e das politicas a serem aplicadas no seu município, estado ou região.

            Já no inicio de sua defesa congressual declina a sua visão tirana do que seja um “Líder”, pois umLíder” não é aquele que “decide”; o verdadeiro Líder é aquele que executa o deliberado pelo coletivo e em conjunto divide as tarefas do trabalho para alcançar o que foi previamente decidido.

            O serviçal segue o seu desmonte quando escreve que “as pessoas não gostam de tomar decisões”, chegando a exemplificar ser uma “crueldade” dar ao filho o direito de “decidir” e que este “poder” deva ser exclusividade dos pais, demonstrando a sua pratica autoritária e desconsiderando todos os estudos pedagógicos que apontam que o educativamente correto é ensinar, desde os primeiros dias de vida, as crianças a saber decidir com responsabilidade as suas escolhas, deveres e direitos.

            O apelo jornalistico é tamanho que o Colunista usa exemplos de como seduzir uma mulher para demonstrar como sua logica esta correta escrevendo que “as mulheres” aprovam que os homens escolham por elas o cardápio, o vinho já no primeiro encontro romântico e que isto seria positivo demonstrando que tal homem decide.

            Isto tudo para preparar o seu ataque final a Democracia Participativa e glorificar  a atual e corrupta Democracia Representativa personificada no Congresso Nacional.

            Que somente de quatro em quatro anos a sociedade poderá mudar os maus políticos pelos bons  e assim o congresso ficará curado do mal da corrupção, mas se esquece o manipulador que o povo brasileiro reelege hereditariamente as câmaras e ao senado federal os mesmos graças a corrupção advinda do Financiamento Privado das campanhas politicas.

            Um exemplo regional disso são as reeleições que mantiveram o Ex Senador Pedro Simão, do PMDB, por 32 anos no Senado Federal e a eleição de seu neto para a Assembleia Estadual no ultimo pleito.

            Caro colunista não basta somente “Vigiar” este Poder Legislativo temos que Reforma-lo antes que todas as instituições públicas se tornem corrompidas como ele.

            Ao invés de tentar formar a opinião publica de que a Democracia Participativa é um “engodo” entendo que o povo deve ter as  mais verdadeiras informações do quanto esta forma de fazer as coisas publicas funcionarem  esta a disposição de toda a sociedade e que será através de sua participação e nunca delegando para que alguém o faça por ela.

            Para desmobilizar a participação popular o colunista incentiva o povo a cuidar somente de seu interesse privado como se o interesse publico fosse reservado a poucos iluminados que tem o “poder” de decidir por todos.

            E vai mais alem afirmando que a atual crise é politica e por culpa do atual governo que “cedeu à tentação de corromper e ser corrompido” mesmo que não haja provas que liguem a Presidenta aos atos de corrupção ate aqui apurados com a nítida intensão de culpá-la para assim inocentar os hereditários “representantes do povo” em um Congresso historicamente corrupto e chantagista.

            Cobra uma autocritica de um Governo que foi eleito pela quarta vez, mas  nunca escreveu uma linha se quer nas paginas de sua empresa sobre a real  amplitude da crise mundial que por ser do Sistema Capitalista ataca o Brasil e que o bom combate para tal é ser realizado Reformas Urgentes que abranjam a Reforma Politica com o fim do Financiamento Privado das Eleições, com o fim das Reeleições em todos os níveis; Reforma Agraria para democratizar a posse da terra e assim produzir mais para que o povo possa consumir mais com baixo custo; Taxação das Grandes Fortunas criando mecanismos compensatórios frente a permanente exploração de classe que há no Brasil desde sempre.

            Quanto a Democracia Participativa ser atacada por mais este serviçal do Capitalismo vem nos comprovar que este é o caminho a ser seguido para a Democratização Plena do Brasil onde incentivar o Povo a participar das Reuniões dos Conselhos de Direitos espalhados pelo pais inteiro porque são nestas Plenárias que são decididas as aplicações das verbas Federais, Estaduais e Municipais que serão aplicadas nas suas comunidades.

            É por medo do Empoderamento Popular que este tipo de serviçal do Capitalismo ataca o fortalecimento da Democracia Participativa e por saber do seu papel transformador nas relações de forças na sociedade que atualmente transfere um verdadeiro poder “Imperial” a 513 Deputados e 81 Senadores sem que estes tenham que prestar qualquer tipo de explicação de seus atos ao conjunto da população.

            Por isto e muito mais é que leio a ZH!!!


6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.