Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Insistentes



Assim como os sensatos, nós os insistentes, somos um grupo em extinção.

Da mesma forma não nos reunimos em grupos, fazemos as coisas por conta própria e sozinhos.

Quando acreditamos em algo vamos fundo apesar de todas as contradições apresentadas sobre o objeto em questão.

Os insistentes também dizem o que pensam sem rodeios mesmo sabendo que por isso não seram bem vindo nos lugares que freqüentam, mas se sentem satisfeitos por ter feito a coisa certa.

Eu, por exemplo, sou defensor do SUS, porque é o único sistema de saúde que tem condições projetadas para atender indiscriminadamente a todos e todas.

Apesar de apresentar vários problemas em sua gestão em suas três esferas de poder, apesar destas “autoridades” terem a saúde pública como uma despesa incomoda.

Insisto em torcer pelo mesmo time de futebol mesmo estando passando por uma fase ruim ou ter passado pela segunda divisão e por isso sofre deboches constantes dos adversários.

Permaneço a mais de 25 anos no Partido apesar das contradições apontadas durante este período com os escândalos, mensalões e alinhamentos à direita de algumas figuras publicas do partido.

É uma história que esta acima disso tudo.

Os indivíduos que realizaram estes atos repugnantes passam e a ideologia partidária permanece com uma saída viável a atual situação desumana em que sobrevivemos os nossos dias.

Insistimos em nos emocionar quando ouvimos o hino nacional, o hino riograndense ou a internacional socialista.

Da mesma forma nos emocionamos e nos indignamos ao assistir o sofrimento alheio.

Passamos a nossa vida inteira lutando para realizar o bem comum, embora isto sirva de chacota para os outros ou para aqueles que duvidem das nossas boas intenções; os quais dizem que fizemos o que fizemos é por que estamos levando vantagem financeira.

Somos insistentes por que sabemos que não podemos desistir, senão não haverá muitos a seguir fazendo do jeito que só nós sabemos fazer.

Temos que insistir porque os deslumbrados que estando passando por onde já a muito passamos não teriam a coragem e a insistência para fazer tudo outra vez e por muitas vezes se assim for necessário.

Da mesma forma que os sensatos.

Insistentes resistam!!!!

MSN: itamarssantos13@hotmail.com

Publicado no www.diariodeviamao.com.br em 04/02/2010 na página 2.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Informação que não é divulgada na grande midia.

*Esta matéria foi retirada do blog "Amigos do Presidente Lula".

Em 2007, quando a Adminstração Fogaça inventou problemas com a Fundação da Ufrgs para cancelar o contrato e apresentou esta tal de Sollus, a nossa bancada na Câmara de Vereadores foi atrás de informações sobre a mesma.

Descobrimos que esta entidade já tinha vários problemas em cidades onde prestava este serviço; tinha dois endereços; e outras coisitas mais.

Uma delas é que vários dos seus diretores pertenciam à Igreja Universal que, por mera coincidência, é a mesma do senhor secretário da saúde Eliseu Santos. Tudo isto dissemos da tribuna. Não só não fomos ouvidos, como o senhor prefeito e seu secretário decidiram por contratá-la sem licitação.

E agora aparece estas outras informações.
Deu no que deu e não foi por falta de aviso.
Abraço,

Guilherme Barbosa


Publicado na terça-feira, 26 de janeiro de 2010





*Operação Pathos: suposta Organização Criminosa tem raízes no PSDB paulista de Geraldo Alckmin



A Operação Pathos detectou uma suposta organização criminosa especializada em desviar dinheiro público, na área da saúde, a partir de uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que foi contratada sem licitação pela Prefeitura de Porto Alegre. A Procuradoria da República estima que os prejuízos ao município gaúcho e ao governo federal cheguem aos R$ 9 milhões.

A OSCIP é o Instituto Sollus, sediado em São Paulo, e foi tornado de utilidade pública pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alkmin (PSDB), pelo decreto 50.191/2005.

O vice-presidente institucional do Sollus, Argemiro França Lopes, era, na época, primeiro-secretário do Secretariado do Terceiro Setor do PSDB de São Paulo.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mural ZH: Você acha que o Fórum Social Mundial ainda é um evento exclusivo da esquerda?


Sim. O FSM nasce da necessidade de se contrapor as ditaduras economicas impostas sobre os povos pobres do mundo e quando Jaques Lancan quyer nos dizer que buscamos a nossa identidade no ponto de vista do outro isto nos remete a varias deduções. Na existencia do PT e do FSM isso pode até acontecer ou gerar uma mistura saudável. Mas, avalio que o FSM esta em um estágio superior ao PT, assim como o PT esta acima de seus dirigentes.
As propostas politicas se fundem constituindo ferramentas paralelas na construção de "um outro mundo necessário." A grande questão a ser equacionada é: Manteremos a transformação em curso no BRasil e na América Latina na forma eleitoral ou isto acntecerá a partir de uma ruptura do atual sistema? Me parace que esta escolha já a fizemos há 30 anos atrás, ou seja,manteremos a via eleitoral com suas deficidades e vicios. Cabe-nos escolher melhor "as nossas companhias".

Itamar Santos
ver.itamarsantos@terra.com.br
Viamão - RS - Brasil
25/01/2010 - 12:26

Nota do autor: A parte em negrito foi publicada no jornal em 25/01/2010 na página 14.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RS - Maçã na merenda escolar




A governadora Yeda Crusius/RS sancionou o projeto do deputado Francisco Appio, que inclui a maçã e o suco da fruta produzidos no RS no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual. Conforme o deputado, o executivo regulamentará a forma da inclusão dos alimentos por decreto.

Publicação original em 20-01-2010.
Fonte: Correio do Povo



Os últimos anos (até 2008) têm sido atípicos em termos de chuvas, levando a Região Sul a perdas imensas na agricultura nesses longos anos de estiagem.

Se a produtividade e a produção estiveram comprometidas, houve também vantagens, principalmente para quem irriga os cultivos, estes, com maior potencial de rendimento, devido a uma maior radiação solar. Houve também uma grande economia de agrotóxicos, pois além das condições serem menos favoráveis ao aparecimento de pragas, houve uma menor necessidade de repetir aplicações, devido ao clima seco. Com isto os nossos alimentos estiveram menos contaminados por agrotóxicos.

Nossas autoridades festejaram algo que não dependeu deles, pois as condições de fiscalização e assistência técnica, não se alteraram ou até mesmo pioraram devido às aposentadorias e falta de concursos públicos para a área.

Entretanto a partir de 2009 estão chegando vários anos favoráveis ao aparecimento de pragas e ao aumento do consumo de agrotóxicos.

Nossas autoridades festejaram as “apenas” 2,9% de amostras de maçã contaminadas com excesso de agrotóxicos. E para ajudar economicamente a região produtora de maçã no RS, a maçã será, por Lei, componente constante na merenda escolar de milhões de estudantes gaúchos.

Ora, se num ótimo ano como o de 2008, 2,9% de maçãs estavam contaminadas, isto significa que a probabilidade de uma criança ingerir maçã contaminada, depois de consumir por 34 vezes a fruta, é de 100%. Significa também que cada vez que no RS for oferecida maçã para nossas crianças, dezenas de milhares estarão ingerindo alimento contaminado com agrotóxicos em excesso, com evidentes prejuízos à saúde, podendo até mesmo levar à morte. No final de um ano, certamente todas as crianças terão ingerido agrotóxicos acima do que é aceito pela OMS.

Como 2009 já esteve sob a influência de El Niño, o consumo de agrotóxicos já aumentou bastante e provavelmente teremos, no mínimo, a repetição dos níveis de contaminação de 5 ou 6 anos atrás. Imaginemos o que significará, com esta lei em vigor, a volta dos índices de mais de 20% de contaminação da maçã!

No mínimo, o que temos que exigir, se não a revogação da Lei, é a contratação por concurso de Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas para que fiscalizem e prestem assistência técnica nas áreas donde serão destinadas as maçãs para a merenda escolar; além, é claro, de uma ampliação das análises de amostras de maçã.

Portanto, o material que será servido na merenda escolar tem que ter um controle total por parte do poder público, desde sua origem até o consumo final.

E parece que não teremos outra opção senão apelar ao MP.

Acesse www.ciencialivre.pro.br para maiores detalhes (página destaque especial)

DE: Prof. Dr. Luiz A.S.Mairesse, engenheiro agrônomo.

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.