Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Humanos


Nossa existência, apesar de estarmos no século XXI de acordo com a cronologia Cristã, ainda gera muita polêmica.
Há quem, religiosamente, acredita em Deus uni presente e dentre esses, aqueles que creem em Cristo e tantos outros ainda esperam a vinda do messias. Somente nessa linha o debate é muito intenso indo as beiras do fundamentalismo, o qual sabemos os efeitos devastadores que causam na humanidade.
Nos primórdios da existência homens e mulheres viviam em harmonia. Na teoria materialista essa existência harmônica durou até o momento em que o lucro foi introjetado nas mentes humanas e na teoria bíblica quando Eva comeu a maçã ou quando Caim matou Abel.
A partir das descobertas da pedra lascada, da pólvora e com isso da acumulação das riquezas, Nações foram subjugadas e escravizadas umas pelas outras onde o mais Forte domina os mais fracos, mesmo que esses sejam em maior número.
A conquista e o acumulo de riquezas são fruto da violência que historicamente nos são mostradas e sempre repetidas. Apesar de sabermos que isso é um mal para humanidade, repetimos dia após dia, ano após ano e consecutivamente com suas formas bizarras e sofisticadas hipocritamente manipuladas.
Durante a Pré História as tribos guerreavam com flechas e armas artesanais em defesa de seus territórios e para sua sobrevivência alimentar.
Na Idade Média a violência era praticada, também, pela Igreja Católica, nas questionadas Cruzadas ou na Queima em Fogueiras de pessoas que por ser diferentes ou por terem outra crença era chamadas de Bruxas ou de fazer Bruxaria e por isso eram queimadas em fogueiras para que suas almas fossem purificadas aos olhos de DEUS.
Na atualidade nossas armas de guerras são perfeitas e que matam da mesma forma bestial das Arenas Romanas ou das Cruzadas Católicas.
Independente do POVO a Violência foi e é exaustivamente utilizada de forma bestial para satisfazer os Donos do Poder e também os seus súditos, pois o povo se satisfaz com a violência sofrida pelo outro. Foi assim nas Arenas Romanas quando seus Gladiadores era jogados para lutarem com feras “irracionais” como Leões, Tigres que para alguns de Nós questionamos quem realmente quem é o Irracional¿
Tanto os REIS Romanos como os Ditadores atuais utilizam-se da Violência para dominar e alegrar seus dominados.
O ditado popular “Pão e Circo” se mantem atual, pois somos dominados por homens maus que inundam as televisões de filmes de guerra e com seus noticiários Violentos com   batidas policiais cinematográficas nos guetos e favelas expondo seus corpos ensanguentados como troféu de um falso sentimento de que a justiça foi feita sem que necessitássemos de provas para justificar tal atrocidade.
A tal da adrenalina nos serve de ópio anestésico para que docilmente concordemos com a dominante máxima “bandido bom é bandido morto”.
Nessa linha de raciocínio aos nossos filhos fornecemos jogos de guerra virtuais que lhes sentenciam ao suicídio on line, mas tudo isso nos adormece de alguma forma e iremos sentir algum tipo de emoção somente quando o fato acontece diretamente com Nós ou no máximo com um de nossos filhos, pois não perdemos o noticiário das 21 horas para assistir mais um capítulo do nosso Coliseu midiático.
A Violência pode até ser a adrenalina que explode internamente e te faz agir igual um animal durante o período de sua produção, mas é um Mal que a Humanidade se auto impõe através da dominação dos REIS sobre os SUDITOS, dos PASTORES sobre seus FIEIS e de DITADORES sobre o seu povo que devemos reagir refundando novos sentimentos que unam pela solidariedade e pela fraternidade socializando para além das riquezas, o AMOR.
As arenas atuais são tecnologicamente sofisticadas que transformação nossas vidas em um Reality Show no qual não escrevemos os nossos scripts sendo dominados através de vários agentes que tem o poder de eleger ou de derrubar os nossos Governantes fazendo com que acreditamos piamente que aquilo que nos apresentam é a mais pura verdade.
Nosso mais novo ditador de plantão comete barbaridades e nós permanecemos inertes a vibrar com as sentenças de vida aplicadas aqueles que não tiveram o privilégio de nascer nos jardins dos grandes palácios medievais que apesar de estarem no terceiro milênio ainda praticam a mesma escravidão dos REIS medievais.

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.