Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Aborto;

Liberar ou proibir? Tenho por principio a defesa da vida sob qualquer circunstancia, portanto custei muito a me decidir a respeito desse problema de saúde publica, de educação e por que não, social como é a questão do aborto.
No Brasil, os dirigentes que nós escolhemos para gerenciar os problemas do nosso imenso e belo país tem vários vícios, entre esses tantos, tem um que é o mais utilizado, o vicio da “falta de vontade política”. Você pode notar que tudo no Brasil, se os governantes não têm vontade política para resolver, ou seja, se o assunto é muito polemico e vai dividir a opinião publica, sendo assim haverá perda de votos na próxima eleição, este governante arranja um jeito de legalizar o tema polemico.
Assuntos de suma importância para todos os brasileiros (as) como o jogo do bicho, os bingos, as drogas, a pena de morte, a redução da maior idade e o aborto são tratados pelos governos como sendo um custo, tanto político como financeiro e, portanto tratam de legalizar.
Os dados oficiais demonstram que desde 2002, 1.205,361 mulheres foram internadas no Sistema Único de Saúde – SUS, em todo o país com complicações resultantes de abortos ilegais, gerando um custo de 161,4 milhões de reais; em 2006 teve 230.523 internações provocadas por abortos ilegais ou espontâneos tendo um custo de 33 milhões de reais e diariamente 686 mulheres são internadas por complicações decorrentes desses abortos ilegais. Esses são dados do Ministério da Saúde- MS que aponta também que a maior parte dessas mulheres é do norte e do nordeste do Brasil a onde está a maior concentração de pobreza do país.
Realmente os dados são alarmantes, o aborto é uma questão de classe social onde as filhas dos bacanas o fazem nas mais conceituadas clinicas do país sem serem importunadas e as filhas dos trabalhadores o fazem em qualquer lugar e com qualquer açougueiro, mas em ambos os casos devem ser punidos. No Brasil o aborto é crime garantido em vários artigos do Código Penal e as punições vão de um a dez anos de prisão; a interrupção da gravidez é permitida somente em casos de estrupo, de risco de vida para a mãe e nos casos de anencefalia (má formação congênita), o aborto terá que ser autorizado pela justiça.
É urgente que o governo federal tome para si à responsabilidade de estabelecer políticas de combate às praticas ilegais de aborto, punindo as clinicas e os profissionais promotores dessa ilegalidade e desenvolvendo eficazmente um programa de nível federal de planejamento familiar. Iniciando pela introdução da educação sexual nas escolas desde as series iniciais onde o menino e a menina aprendam que ambos devem ter a mesma responsabilidade sobre a reprodução e da relação sexual entre um homem e uma mulher para se iniciar uma nova concepção onde as visões machistas sejam mudadas por uma visão realmente democrática.
O que não podemos concordar é deixar aprovar a liberação do aborto como se isso fosse um simples gesto de ir a uma farmácia comprar um paracetamol para tomar ou ser inconseqüente ao ponto de transar muito, só por transar ou ficar no engravida-aborta sem fim. E tudo isso sem o mínimo de responsabilidade consigo mesmo e com a vida que poderá surgir de uma relação promiscua, como estamos acostumados de observar em locais e com pessoas de nosso circulo de convívio.
O aborto deve vir acompanhado de uma política de saúde publica baseada em critérios científicos sérios e sob hipótese alguma o aborto pode ser banalizado em nome da liberdade de decisão das mulheres ou em nome de qualquer liberdade porque aborto é = morte.
Estamos num momento em que cientificamente e não menos polemica se discute a clonagem humana como um instrumento de salvação para varias doenças da humanidade, sendo assim temos que ter cuidado quando discutimos projetos com esse peso como sendo a solução mágica para um dos problemas enfrentados pelas mulheres e pelos homens que tem responsabilidade.
Em defesa da vida com a responsabilidade de poder estar propondo um programa que em primeiro lugar eduque as pessoas para que possam planejar a sua reprodução e que faça como que os governos invistam pesado em saúde publica e em educação.
veritasantos@brturbo.com.br

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.