Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

terça-feira, 8 de abril de 2008

O Comunismo preocupa?

A quem o comunismo preocupa? Esse tema ainda preocupa a alguns ditos especialistas no assunto, embora esse regime tenha sido “banido” do leste Europeu e com isso tenha eclodido varias guerras étnicas para enriquecer a indústria bélica norte americanas o regime continua pairando sobre os ares e cabeças capitalistas.

Essa preocupação toda tem sentido, uma vez que o sistema capitalista secular nunca conseguiu solucionar os mais simples problemas da humanidade e por si só produz uma competição fratricida entre seus povos alimentando a guerra para que possam manter-se no poder político e econômico planetário.

Apesar da URSS estar esfacelada e a China dominada por uma coisa de difícil denominação onde se utiliza da riqueza capitalista para manter uma casta que se auto intitula comunista que aboliu de seu convívio os mais elementares direitos humanos.

Sendo que nesta questão chinesa os capitalistas e seus víeis representantes espalhados por todas as instituições brasileiras calam-se frente aos massacres impostos ao povo chinês por um governo capitalista de estado que é beneficiador direto do capitalismo mundial com sua desleal “concorrência” que inunda os mercados com seus produtos pirateados ao custo muitas vezes do trabalho infantil e escravo. Mas, estes mesmos representantes vestejam as mudanças que se iniciam em Cuba comemorando que os cubanos poderam ter celulares e se hospedarem nos hotéis luxuosos da ilha como se isso fosse uma grande façanha do capitalismo e que todos os povos do mundo capitalista tivessem a oportunidade de freqüentar esse tipo de serviço. Quisera eu que todos os cubanos possam passar suas férias nos maravilhosos hotéis da ilha caribenha, quisera eu que todos os brasileiros podessem passar suas férias nos hotéis da orla brasileira com suas paisagens exuberantes, mas isso é praticamente impossível no atual regime social em que vivemos aqui e lá em Cuba.

Em Cuba porque a ilha vive a mais de 50 anos sob um embargo ferrenho que lhe impossibilita produzir mais para exportar e exportando mais pode comprar mais, só que isso aqueles mesmo que estão preocupados com o comunismo não publicam em suas crônicas e artigos esse tipo de imposição de seus patrões.

As comparações feitas em relação a Cuba e o Brasil são descabidas pelo simples fato de Cuba ser um país comunista que vive sob embargo comercial imposto pelos EUA e mesmo assim sobreviveu a isso tendo a melhor saúde, a melhor educação onde sua população é atendida sem sair de casa e suas crianças não ficam abandonadas nas ruas e no Brasil nos últimos cinco séculos somos um pais que é roubado a cada dia e que vive em um sistema capitalista que por si só é excludente, nosso sistema de saúde tem um pouco mais de uma década, nossa educação esta no principio de sua verdadeira democratização.

Então comparar o Brasil com Cuba e supor que o regime cubano vai ser implementado aqui é no mínimo abusar, aterrorizar os menos avisados e essa “ameaça” de que Lula fará isso porque está dando comida a que tem fome, escola a quem fora dela esta, e trabalho a quem precisa é ser um capitalista insensato e sanguinário. Quem dera que o governo Lula tivesse apoio popular suficiente para agilizar alguns princípios socialistas no Brasil e chegar a concluir a reforma agrária, uma reforma urbana e a taxar as grandes fortunas, isso já seria um grande avanço para toda a população brasileira.

E talvez brasileiros e cubanos um dia podessem passar alguns dias em um hotel viamonense que cobra uma diária de R$ 325,00 por pessoa que dá direito ao café da manha, almoço e janta acompanhado das diversões que o local proporciona, se levar um filho (a) com mais de 5 anos paga mais R$ 70,00 por dia. Quem pode desfrutar desse magnífico lazer no Brasil capitalista? Quem sabe um dia nós poderemos desfrutar das belezas que nossa Viamão oferece.

Esse dia poderá chegar para mais desespero dos cronistas do capitalismo, pois esse dia chegará quando as idéias revolucionarias de CHÊ deixar de ser uma mera pesa decorativa das camisetas e das bandeiras das torcidas dos times de futebol e passar a influenciar as mentes desses torcedores.

Porque para desespero dos capitalistas, mataram o corpo de CHÊ e Fidel um dia morrerá, mas seus sonhos e suas praticas nunca morreram.


ver.itamarsantos@terra.com.br


Viamão, 08/04/2008.

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.