Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

“O velho comunista se aliançou.”

" O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor


Foto publicad no jornal Página 12, da Argentina.
Satiriza a pratica atual dos Partidos de Esquerda, tento a figura do Chê em lagrimas.
O brilho do meu canto tem o tom


E a expressão da minha côr


Vermelho!...” (Fafá de Belem)



Esta é estrofe da musica de Fafá de Belém onde ela menciona em um velho comunista que se rende ao seu amor.

O vermelho da musica com o mesmo nome fala do amor e paixão e faz uma analogia a um comunista, com se comunistas não amassem, que passa a amar.

Na minha historia e na historia da politica mundial e em especial na dos Partidos Políticos as alianças fazem parte do processo.

O retrocesso da esquerda para a direita é histórico, infelizmente, isto aconteceu na revolução Russa ate a queda do muro de Berlim, com os partidos comunistas Italianos, com os socialistas franceses, com os trabalhistas ingleses e tantos outros.

Por ser um processo e entendo que “processo” é cientifico aqui no Brasil não seria diferente. Na politica brasileira após a anistia no final dos anos 70 houve um grande avanço democrático com a oficialização dos partidos de esquerda ate então na ilegalidade.

Isto oxigenou a vida dos brasileiros depois de décadas de exilio, a partir dai estes mesmos partidos foram crescendo e ocupando espaços de poder politico.

Ao ocuparem estes espaços e cumprirem minimamente com seus programas de governo estes partidos, em especial o PT, tem os seus quadros políticos ocupados por indivíduos um tanto distantes da práxis socialista e comunista.

Ao longo de sua grandiosa historia o PT é ocupado por políticos profissionais com um discurso de esquerda e uma pratica de direita, além das alianças impostas pela atual legislação eleitoral que se diga foi construída pela maioria congressista que sempre foi de direita agropastoril-industrial-financeira.

Sob constante chantagem politica os governos do PT são obrigados a conviver com figuras improprias ao bom caráter como aquelas do congresso nacional ou dos Ministérios dos governo de LULA e da Presidenta DILMA (Já são mais de seis Ministros envolvidos em atos suspeitos).

Estas alianças com este tipo de indivíduos obrigam os governos do PT a verem Leis como o Código Florestal ser aprovado pela dita “base aliada” e não poder dizer nada ou ler nos jornais locais que a Prefeitura “lança” o projeto de “apadrinhamento afetivo” como sendo uma grande solução para a questão das crianças abandonadas e sabendo que nada mais é do que um projeto politiqueiro que transfere uma obrigação do estado para uma meia dúzia de casais “voluntários” com remorso de tanto explorar os explorados deste país.

Estas práticas acontecem em “nome da governabilidade”, mas que governabilidade?

Práticas tidas pelo PT como sendo e sendo de direita estão sendo colocadas em pratica como  a solução magica para o controle orçamentário.

Aqui a terceirização virou moda e tudo esta privatizado, desde o atendimento das crianças e adolescestes em situação de risco ate os serviços de remoção do SAMU.

Para mim esta pratica além de ser prejudicial ao poder publico e aos moradores de Viamão é uma porteira aberta para a corrupção que fica diluída em pequenas quantias e de difícil fiscalização pelo Tribunal de Contas que as fazem por amostragem.

É na miudeza que os corruptos e seus corruptores multiplicam seus bens.

Mas, nem tudo esta perdido e o PT é a melhor alternativa de transformação deste quadro de deterioração histórica dos partidos que chegam ao poder e vem a se gelatinar ao capitalismo pelas próprias facilidades que este sistema proporciona aqueles que tem o interesse próprio acima de tudo e de todos.

O PT esta em disputa entre aqueles que são de esquerda e aqueles que se diz de esquerda.

Como se identifica estes dois PT’s?


É simples! Pela pratica de seus militantes e de seus dirigentes, pois não somos imbecis ao ponto de não percebermos o status destas pessoas e pelo o que eles dizem e fazem.

Então te liga e nesta eleição veja quem faz a diferença.

Eu Faço a Diferença!!


E você?



MSN: itamarssantos13@hotmail.com







terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O BBB por Luis Feranado Verissimo!

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.



Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.


Luis Fernando Veríssimo
É cronista e escritor brasileiro


Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.



Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.



Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.



Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.



Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).



Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.



O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!



Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.



Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)



Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.