Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sábado, 12 de novembro de 2011

Garantindo direitos antes sonegados.


 
A partir da Esquerda:Edison( Representante do Quilombo Cantão das Lombas)
Gustavo Melo(Sup.  da FUNASA), Ver. Nadim(Pres. da Câmara),
Lucia(Sec.Mun.AAC), Dra. Fernanda(Defensora Pública Federal)
Sociologa Laura(Defensoria Púb.Fed.)
A primeira forma de escravidão no Brasil foi dos gentios da terra ou negros da terra, os índios especialmente.

A Escravização de índios foi proibida pelo Marquês de Pombal. Eram considerados pouco aptos ao trabalho.

No Brasil, a escravidão africana teve início com a produção canavieira na primeira metade do século XVI como tentativa de solução à "falta de braços para a lavoura", como se dizia então. Os portos principais de desembarque escravos eram: no Rio de Janeiro, na Bahia (negros da Guiné), no Recife e em São Luís do Maranhão. (wikipedia)

A história oficial nos mostra que a escravidão no Brasil data desde o seu descobrimento, há 511 anos. Este é o período que a sociedade brasileira tem de dividas com as etnias escravizadas, em especial com os índios e africanos.

Neste enigmático, 11 de novembro de 2011, não aconteceram nada de aterrorizante e o mundo permanece com os seus mesmos defeitos e acertos. Mas aqui em Viamão uma divida histórica continua a ser paga.

Às 17 horas da tarde deste 11-11-11 o Governo Federal, em cumprimento a determinação judicial, através da FUNASA, assina o projeto de 500 mil reais para a construção de um poço artesiano e a distribuição de água aos moradores, remanescentes dos quilombolas, do CANTÃO DAS LOMBAS, localizado na Região das Lombas - Parada 107 - RS 40, em Viamão.

Parece pouco, mas não é, tento em vista que somente após o ano de 2003 se começou a ser reconhecido pelo governo brasileiro o direito a cidadania dos povos remanescentes dos quilombos (locais livres da escravidão, onde os negros viviam). Este importante detalhe foi mencionado pela Defensora Pública Federal, Dra. Fernanda, responsável pela ação que culminou com a presente assinatura.

O reconhecimento público feito pela Defensora Pública de que somente após a eleição do Presidente Lula e do PT ter chegado ao Governo Federal tem um importante significado politico para o ato hora executado.

Este é o reconhecimento e o compromisso partidário e pessoal de Lula e do seu governo com as minorias deste país e o consequente, mas impagável, acerto de contas com a população afro-brasileira.

São 205 pessoas que passarão a ter direito a Àgua potável em suas casas, tomar banho de chuveiro e isto em pleno século XXI, onde nos comunicamos com o mundo inteiro, num piscar de olhos.

Além de ter um direito inalienável, o direito a agua e com este a vida, inaugura-se em Viamão uma nova forma de manutenção, distribuição e controle do maior bem da humanidade, a àgua.

Representantes dos moradores do Quimbo do Cantão das Lombas assina,
 a entrega pela FUNASA, o projeto de instalação da rede de água.
A partir deste ato passa para a Prefeitura Municipal (PT) o dever de abrir o processo de licitação para a execução do Projeto assinado e o inicio do debate com a comunidade beneficiada de qual será a forma de custeio da estrutura a ser criada.

A partir da simples abertura de uma torneira temos uma grande revolução sendo realizada em nossa cidade porque através deste ato se desencadeia outra infinidade de relações que trarão cidadania as pessoas e assim a construção de uma verdadeira sociedade onde todos tenham igualdade sem desigualdades.

MSN: itamarssantos13@hotmail.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

De Dirk para itamarssantos13@

ITA!


PARABÉNS!

EM POUCAS PALAVRAS CONSEGUISTE TRAÇAR UM PERFIL SECULAR DE VIAMÃO QUE

SE ESPICHA PARA UM FUTURO IMEDIATO BASTANTE SOMBRIO PARA QUEM ACREDITA

- COMO NÓS - QUE A ÚNICA SAÍDA PARA A HUMANIDADE VAI SER O SOCIALISMO

 MODERNO QUE NÃO ELIMINA OS RICOS, MAS FAZ COM QUE ESSES NOVOS RICOS

SEJAM MENOS GANANCIOSOS.



Não vale só para Viamão. O mundo inteiro está sendo dominado pelos

NOVOS RICOS, cada vez mais preocupados em aumentar a sua riqueza

pessoal, em vez de DISTRIBUIR AS RIQUEZAS NÃO DE FORMA


ASSISTENCIALISTA, mas com POLÍTICAS DE DEMOCRACIA PARTICIPATIVA que

não existem praticamente em lugar nenhum do mundo......... MESMO ASSIM, continuamos apostando

 NUM MUNDO MELHOR. É DIFÍCIL, MAS É POSSÍVEL CONSTRUIRMOS ESTE MUNDO MAIS
JUSTO E IGUALITÁRIO dizia PAULO FREIRE!

As afirmações dele são cada vez mais atuais!!! (Ele morreu faz apenas 14 anos!)

Um grande abraço,

(vou mandar este texto para meu irmão socialista HANS que mora em Amsterdam)


HANS!




REPASSANDO UM TEXTO IMPORTANTE DE ITAMAR SANTOS, um exemplo de um


homem sofredor e mesmo assim feliz: ---- é possível perseverar no SONHO SOCIALISTA, e NÃO SE RENDER!

Itamar está com 49 anos e foi "obrigado" pelo sistema perverso em que

vivemos a RECOMEÇAR A VIDA COMO VENDEDOR NUMA LOJA EM VIAMÃO.

Ele merece APOIO como vendedor........ AGORA ....... pois ele precisa

sobreviver. MAS TENHO CERTEZA QUE ITAMAR JUNTO COM OUTROS SONHADORES

AINDA VAI REVOLUCIONAR VIAMÃO!

ABRAÇO




DIRK
Viamão-Brasil

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pode Ser!



Parece que virou moda à contemporização, a troca do bom pelo ruim, o tanto faz como tanto fez, se não tem tu, vai tu mesmo e tantos outros ditos populares que por ser muitas vezes repetidos, tornam-se banais e viram “certezas”.

Na politica também esta ficando assim.

A burguesia nacional se vê encurralada na atual conjuntura, onde na atual década não consegue criar um programa mínimo que contente toda a classe “A” brasileira que os uma para enfrentar o governo PeTista de Lula e agora com o Presidenta Dilma.

Nesta sinuca de pico, a burguesia dividida em uma dezena de partidos, utiliza da estratégia de unir-se ao poder; mesmo que lá estejam os petistas.

Assim mantem-se no poder e se beneficia dele. Só não estava esperando que a Presidenta fosse declarar guerra aos corruptos.

Com esta campanha de combate aos “maus feitos”, Dilma mais uma vez põe a direita brasileira no pico e assim tem que se explicar para a opinião pública.

Aí! Vem outra vez à ousadia direitista e através da grande mídia introduz nos noticiários todo tipo de noticia pejorativa ao governo da Presidenta Dilma e quando é noticia ruim é o governo do PT.

Todos os Ministros até hoje exonerados são dos outros partidos que compõe a tal frente partidária que faz parte do governo, mas o sai como noticia, geralmente é “mais um escândalo de corrupção no governo do PT”.

As estratégias utilizadas pela burguesia nacional e internacional e seus decadentes partidos políticos utilizam de mentiras para combater o PT que nunca trocou de lado. A ideologia e a classe social petista continuam sendo os trabalhadores da cidade e do campo e isso ficam provados que durantes os governos do PT, Lula manteve mais de 80% de aprovação, isto realizado por institutos patrocinados por esta mesma burguesia.

Frente à tamanha aprovação à direita e seus representantes midiáticos tentam de todas as formas misturarem o PT com os indivíduos que usam a sua história para se beneficiar e para que isso aconteça se corrompem.

O Programa PeTista esta a prova a cada dia, os números mostram o crescimento do Brasil e agora recentemente a Presidenta da Nação brasileira determinou que a Saúde Pública é prioridade no País e com isto declarou guerra aos que enriquecem com tristeza dos outros.

A palavra Política significa arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa). Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.

A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que se estenderam ao latim "politicus" e chegaram às línguas européias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados”. (Wikipédia)

Mais um atentado a inteligência humana é a insistência de banalizar a politica para que o povo pense que é mau ou feito fazer politica. Politica é uma ciência milenar e sempre vai existir e para isso o povo deve estar consciente dos seus atos e colocando-se contra a todo e qualquer um que pratique atos de corrupção.

Então não me venham com um simples Pode ser¿

Porque não trocarei de ideologia!!!!

MSN: itamarssantos13@hotmail.com





De hesseling@brturbo.com.br para itamarssantos13@hotmail.com


Enquanto eu não tiver o meu BLOG acho que vou querer ALUGAR O TEU...... sem pagar aluguel.....


Tô pt da cara com a ALVI (estive na reunião ontem), pois parece que não querem publicar RECRIAR VIAMÃO.....


SEGUE AQUI O TEXTO QUE TÔ MANDANDO PRA O JORNAL SEXTA (único jornal de Viamão que não é CHAPA BRANCA!!!).


Se quiseres publicar no teu BLOG NO PROBLEM!


BUENOS DIAS!


HAVE A GOOD DAY....


DIZER ISTO PARA ITAMAR DA ESQUERDA? ....


TEMOS QUE ACABAR COM ESSA MANIA DE USAR A LINGUA IMPERIALISTA QUE NA PRÁTICA DOMINA A HUMANIDADE TODA!!


ABRAÇÃO.


Dirk Hesseling/ Relações Públicas


hesseling@brturbo.com.br




A ALMA DO POVO

Sejamos sinceros. Bem lá no fundo o desejo da grande maioria do povo brasileiro é viver em paz com todo o mundo. Mas hoje o clima por toda a parte é de desamor. Ninguém confia mais em ninguém. Ou, quase ninguém. Alguns poucos prepotentes investem tudo que puderem para envenenar a alma do povo. Os mais arrogantes até acham que o povo deve continuar na ignorância. Quanto mais, melhor. Alguns dos mais prepotentes conseguem amassar, que nem papel, a confiança que deveríamos ter espontaneamente um no outro. É ou não é verdade, mas papel amassado nunca volta a ser como antes, por mais que se tenta alisar com ferro quente?!


Esse desamor está tomando conta do mundo inteiro. Convenhamos, há gente que vai dizendo - com ódio - tudo o que bem entende sobre a administração pública, mesmo sem provas consistentes; distorce e omite fatos à vontade. Uma omissão mal intencionada é igual a uma mentira. Assim como espalhar delírios e calúnias é crime. A alma do povo não é assim. Se todos nós tirássemos as máscaras, fabricadas por uma meia dúzia de poderosos, o mundo seria bem melhor.


Na hora certa o povo vai mostrar a sua cara, sem medo. Já poderíamos começar, imediatamente, com uma campanha de “Amor a Viamão” e escolher como meta prioritária a coleta seletiva. Ainda bem que existem núcleos de recolhimento do lixo limpo que persistem numa ação diária heróica. Um deles merece uma série de reportagens em toda a imprensa viamonense. É a Associação de Educação Ambiental Nossa Senhora Aparecida da Estalagem. Todo o povo está querendo uma cidade mais limpa e gostaria que fosse reorganizada a coleta seletiva de lixo em toda a Viamão.


A alma do povo irradia simplicidade, mas o povo não é simplório! O núcleo central da alma do povo é uma teimosia bem lúcida e bem humorada que não tem vergonha de ser feliz, pois, os mais bem intencionados têm a sua alma enxertada no coração de Deus. Mesmo vivendo na pobreza, fazendo trabalho pesado e sujo num galpão de reciclagem, mesmo com a alma rasgada e até esmagada, o povo quer viver em paz. E, o que é fundamental: - o povo, bem no fundo, não gosta de subestimar o outro, nem de agredir a ninguém. O que causa os grandes conflitos entre nós é o espírito reacionário e soberbo dos “grandões” que sabem sempre tudo melhor que os outros.


Post Scriptum: Fiquei feliz, como qualquer mortal, com os elogios que me foram feitos na última sexta feira pelos agora “colegas” de SEXTA. Todos nós apostamos em fazer um grande jornal do jeito que o povo de Viamão quer: - sempre falando a verdade, porém em sintonia com a sua maneira de ser pacífica e - é uma pena!! - ainda acomodada demais. É a ALMA DO POVO?

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.