Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Personificação da Corrupção no Brasil.



Se eu fosse o Presidente Lula já teria denunciado o Sarney ao Supremo Tribunal de Justiça, já teria formado todas as CPI’s possíveis para investigar quem e quais foram os beneficiados com as corrupções promovidas nos órgãos públicos federais.

Teria realizado uma devastadora auditoria pública internacional nas contas federais, na dividida interna e externa do Brasil, bem como nos contratos internacionais que por ventura o Brasil tenha assinado com outros países.

Será que se eu estivesse Presidente do Brasil no lugar do Lula e realizasse estes atos estaria em perfeito esta de saúde? No mínimo me chamariam de esquerdista doentio ou estaria numa interminável discussão com São Pedro sobre o futuro do Brasil, devido a alguma infecção derivada de um pós - operatório ou quem sabe por alguma pane no motor de algum helicóptero que tenha sumido em alto mar.

Mas, certo mesmo esta o Ministro do STF, Exmo Juiz, Dr. Barbosa quando alertou o Presidente daquela casa, Dr. Gilmar Mendes para que fosse imparcial e de que este não estaria a falar com seus “Capangas”.

A corrupção no Brasil se perpetua ai.

É na impunidade patrocinada pelas altas Cortes da Justiça brasileiras que quando julgam algum fato relevante, o fazem de forma classista, onde o réu proveniente das classes ricas sempre leva vantagem em relação aos réus das classes pobres ou de posição ideológica contraria ao status quo predominante.

Nos últimos 50 anos uma das figuras “públicas” que personifica exemplarmente a corrupção no Brasil é chamado de José Ribamar Sarney, que atende pela alcunha de Senador Sarney.

No ano de 1962, a Dona Neli me oportunizou ver a luz da vida em um parto na Santa Casa de Misericórdia, na nossa capital e por um desses acasos que só nós, os humanos temos a oportunidade de vivenciar, o Sr. Sarney estreava na carreira pública fazendo o que sempre fez nestes últimos 47 anos.

Sua estréia se deu na maior grilagem de terras públicas no Estado do Maranhão, segundo o livro do Padre Victor Angelim da editora Vozes.

Em 1964, com o golpe militar, Sarney compõe a parte civil da mais dura ditadura civil-militar da história recente brasileira onde participou ativamente da construção da Aliança Renovadora Nacional (ARENA), partido que sustento o regime no nordeste e em todo o território brasileiro.


Em pouco tempo Sarney e seus afiliados de sangue e de pratica acumularam poder e dinheiro deixando de ser apenas um oligarca rural e regional para montar um verdadeiro império de comunicação, controlando jornais, rádios e a rede de TV como sócio da rede Globo.

A maior rede de telecomunicações do Brasil e uma das maiores do mundo, também por mera conhecidencia nascem junto com a ditadura civil-militar deixando a todos nós sem saber quem veio primeiro.

Ainda no império das comunicações um de seus afilhados, o ministro de Minas e Energia, da PMDB, do Governo Lula, Edison Lobão é acionista do SBT.

Com o fim da ditadura civil-militar, Sarney bandeia de lado e é aceito pelo PMDB para continuar no poder tornado-se vice de Tancredo Neves que nunca tomaria posse e só Deus sabe como Sarney se torna Presidente do Brasil.

Faz um Governo que até o mais alienado se recorda e quando achávamos que iria se aposentar, Sarney renasce Senador pelo Estado do Amapá sem nunca ter morado lá. E mais uma vez a Justiça, a Eleitoral, aceita a sua candidatura.

Mas, falando de Justiça Eleitoral, Sarney sempre sai ganhando.

Foi assim quando cassaram o Senador João Capiberibe sob a alegação de que este teria comprado o voto de duas empregadas domésticas por R$ 36,00, mesmo elas terem nego em juízo e agora em Abril conseguiu cassar o mandato legal do Governador do Maranhão, Jackson Lago para que sua filha, Roseana, assumisse em tempo record.

Sarney, então Presidente do país, também foi salvo pelos hipócritas de toga na CPI 1988, quando o Senado aprova o relatório final da comissão que produziu 24 mil paginas e 12 mil documentos anexos que provavam o seu envolvimento em 9 crimes, entre estes estava o desviou de 550 milhões de dólares da Superintendência Nacional da Marinha Mercante.

Além de pedir o impeachment de Sarney, o primeiro Presidente civil depois de longa ditadura civil-militar, a CPI acusava 14 Prefeitos, 04 ministros e ex-ministros, 04 empreiteiras e 05 representantes de escritórios de intermediação de verbas públicas em Brasília.

Apesar de serem contundentes as provas colhidas pela CPI o então I Vice- Presidente da Câmara, Inocêncio de Oliveira (PMDB) que substituía Ulisses Guimarães (PMDB) por estar de licença, arquivou o processo.

A CPI recorreu ao STF que por 06 votos a 05 decidiu que o tema não era de sua alçada. (ZH de 28/07/09- pág.5)

E atualmente mais este escândalo dos chamados “atos secretos” que sugaram mais de 2 bilhões por ano do Senado e também os derivados da memória senil do Senador que se esqueceu de declarar uma mansão de 4 milhões de reais na sua declaração de imposto de renda.

E também se esqueceu de avisar os correntistas do Banco Santos quando sacou 2 milhões de reais de suas contas 12 horas antes do Banco Central fechá-lo.

Os dados aqui relatados podem ser checados no www.brasildefato.com.br edição nº 333.

Exigir a renuncia de Sarney do cargo de Presidente do Senado Federal é um dever da bancada de senadores do PT e ao Presidente Lula, reforço o que disse o companheiro Olívio Dutra: O problema do Presidente são as más companhias.

É politicamente compreensível a posição do Presidente Lula acha vista a fragilidade ideológica de seus “aliados” que se prostituem facilmente para o lado que rende mais numerários provenientes dos cargos que ocupam nos governos que participam desde a redemocratização brasileira, mas o preço desta política de alianças lhe será muito cara.

A história nos mostrará!!!!


MSN: itamarssantos13@hotmail.com

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Flor Capitalista.



Por ironia do destino, se isto é possível, deram o nome de uma delicada flor pra uma das maiores fábricas de calçados já instalada no RS.

Conhecidência ou não esta flor nasce de um arbusto originário da China, de ramos sedosos e com flores que vão do branco ao vermelho embelezando os jardins teve o seu nome tomado por esta grande fábrica que inescrupulosamente trata muito mal os seus trabalhadores.

Estou falando da empresa Azaléia Calçados, de Parobé, que já empregou mais de 3.000 trabalhadores (as), desde dezembro de 2005 vem acabando com centenas de vagas de trabalho quando anunciou o fechamento da unidade de São Sebastião do Caí demitindo 800 pessoas.

A desculpa para este ato foi à competição com a China como um dos fatores para encerrar a produção de 1 milhão de pares de tênis por ano.

Em novembro de 2006, a Azaléia demitiu 234 trabalhadores (as) da fábrica localizada no município de Itaporanga D’Ajuda, no centro-sul do Estado de Sergipe, onde empregava 280 funcionários, a fábrica foi transformada em depósito.

Em novembro de 2008, já com incorporação da Vulcabras/Azaléia anunciou o fechamento da fábrica de Portão, no Vale dos Sinos, propondo que os 250 trabalhadores (as) desta unidade poderiam continuar trabalhando na empresa se aceitassem serem transferidos para a fábrica de Parobé.

Quatro meses após, em Março de 2009, mais este desrespeito com os trabalhadores a indústria acabou com uma das 16 linhas de produção da unidade de Parobé causando a demissão de mais 188 trabalhadores (as).

Desde o inicio deste ano (2009) as demissões acumulam 299 demissões.

As “desculpas” para esta prática predadora são sempre as mesmas: Importações de calçados chineses, diminuição das exportações e incentivos fiscais concedidos nos outros Estados.

Apesar das noticias que dão conta que a Azaléia obteve a maior venda na Francal, feira de calçados realizada no Estado de São Paulo, não foi o suficiente para satisfazer o seu apetite por lucro a qualquer custo.

A calçados azaléia é somente um dos exemplos de um sistema que tem por objetivo sugar tudo aquilo que pode de onde se instala e para justificar esta prática peçonhenta utiliza os mais diversos motivos.

Entre os quais está a concorrência desleal dos sapatos produzidos na China, onde todos sabem que é o único “sistema comunista” no mundo que é aplaudido pelos grandes do capitalismo mundial.

Será por quê?

Outra desculpa está na “instabilidade cambial”, fato que sempre “prejudica” o lucro destes empresários não importando se o dólar esteja alto ou baixo; sempre esse é um dos motivos para justificar o injustificável.

Alem destas desculpas está à eterna guerra fiscal entre os Estados brasileiros levando estas empresas a diminuírem as suas produções no RS para investirem nos Estado do Nordeste brasileiro onde a mão de obra é mais barata (a China brasileira) e os grandes incentivos oferecidos pelos governos da região.

No embalo capitalista temos a “doce” Oi, que se utiliza de lindas crianças em suas peças publicitárias sem nenhuma das autoridades jurídicas questionarem sobre ser ou não ser trabalho infantil, demite 1.200 trabalhadores (as) devido o recente e controverso processo de fusão da Brasil Telecom (BrT); receita seguida também pela Braskem (em Triunfo - RS) que anuncia a demissão de 10% de seu efetivo, sob a mesma argumentação de todas as outras que se fundiu para manterem o monopólio capitalista em seus setores acabando com a tal da concorrência privada que mentirosamente é propagandeada como benéfica para humanidade.

E o mais grave de tudo isso se encontra no Governo Federal e na pessoa do nosso Presidente Lula que a tudo observa passivamente.

O Presidente Lula teria que intervir radicalmente no comércio com a China e com todo aquele país que atente contra o direito dos trabalhadores brasileiros, protegendo as vagas de trabalho aqui no país; investindo na produção e no consumo local.

Referente à prática predadora da chamada “guerra fiscal” entre os Estados o Presidente Lula tem que disputar com o Congresso, de maioria conservadora, a Reforma Tributaria que tramita naquela casa há décadas.

Esta disputa se dará junto da população brasileira que deve ser informada pedagogicamente sobre a real situação da vida das pessoas em cada região do Brasil e a partir disso garantir que os incentivos do Governo Federal serão disponibilizados as empresas que retribuírem não demitindo e gerando mais vagas de trabalho.

É inadmissível existir, em pleno século XXI, trabalho escravo no Brasil a níveis dos países africanos e na China, onde todos se calam para não diminuírem seus lucros e manterem suas políticas de dominação intocáveis.

Por muito menos os arautos da Democracia esbravejam contra países com Cuba, Venezuela e Bolívia porque estes países protegem suas riquezas e seus povos.

O Brasil sendo um país rico em recursos naturais, com vasta área agricultável tem todas as condições para equiparar nacionalmente o valor da hora trabalhada dos trabalhadores (as) e assim dar dignidade a seu povo.

MSN: itamarssantos13@hotmail.com

Publicado no site www.melhordetodos.com.br em 27/07/2009.

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.