Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O PT e o Próximo Período




Todo o mérito da construção de seu projeto de poder no Brasil é do PT, mas chegamos num ponto de ruptura.

Até agora o ambiente promíscuo e fisiológico, o fantasma do golpe, fazem parte de um modelo que se esgotou e já incomoda muito a expectativa ansiosa de parcela significativa da militância Petista que exige uma guinada a esquerda que é protelada por maioria que se mantém na direção nacional do partido que atrasa esse novo processo de reconquista da nossa base social originária.

O executivo tem que começar a fazer a faxina mesmo, as alianças tem que ser reformuladas e o socialismo abraçado publicamente pelo PT e a Presidenta Dilma deve continuar atuando na consolidação dos projetos sociais como vem retomando atualmente paralelo a confirmação dos atos de corrupção praticados pelo até agora Presidente da Câmara Federal.

Já que tem alguns que se dizem petista, mas tremem ao ouvir a palavra comunismo, o que é um absurdo. Então falem de socialismo!

O Próximo Período será de muita Luta Politica para que seja mantido os direitos Sociais ate agora garantidos as populações mais pobres do Brasil e para que isso seja alcançado devemos evidenciar a luta de classes, porque está no cerne da dominação capitalista escondê-la.

O PT ao retomar essa estratégia de luta politica estará retomando na sua base politica a sua originalidade e assim se colocando ao lado daqueles que sempre estiveram com Ele em toda a sua história e que até agora garantiu as consecutivas eleições.

Os Movimentos Sociais e o Sindical também devem retomar suas lutas evidenciando o seu caráter de Classe espelhando-se nas ultimas ações do Movimento Estudantil Paulistano que ocupou por mais de 10 dias diversas Escolas Estaduais até que o Governador Geraldo Alckmin , do PSDB, e potencial Candidato às Eleições de 2018, recuasse em sua proposta de fechar 94 Escolas naquele Estado.

Como os Movimentos nas Ruas e com o PT apoiando e atuando em conjunto estaremos demonstrando ao povo Brasileiro que há um Novo Momento na politica Brasileira e que para a sua consolidação será necessário apoio popular, assim como a sua participação ativa.

Aos Sindicatos , em especial cabe salientar que a Luta pelo Controle da Produção pode ser exercida através da ocupação de Fabricas que estejam em vias falimentares ou naquelas que cometem algum tipo de crime trabalhista, ambiental ou fiscal.

As lutas institucionais também devem ser acompanhadas bem de perto tanto nos Poderes Legislativo, Executivo e no Judiciário como fizeram , bravamente, os Professores do Paraná em Abril passado e como fizeram os Professores de São Leopoldo quando ocuparam a Prefeitura daquele Município.

Pois só com Luta efetiva é que manteremos as conquistas que o PT proporcionou ate agora.

A direita assumiu de vez a sua posição politico ideológica e agora é Luta de Classes na veia.

Preparem-se!


 www.itamarsantos.com.br    

domingo, 15 de novembro de 2015

Equipe da Globo interrompe gravação após denúncia de morador de MG

Dilma fala da tragédia de Mariana (MG)

Bom Para Todos: Educação dos filhos - todos os castigos são inúteis 1/3

A Criatura e o criador


Mais um atentado aterrorizante fez tremer a princesinha da Europa nesta sexta 13.

O povo francês paga com a vida a ganancia de seus governantes que financiam guerras pelo mundo inteiro juntamente com seus parceiros americanos, ingleses e israelenses.

Documentos vazados por Edward Snowden revelam que a CIA e o Mossad "criaram" o EI, chamado primeiramente de ISIS, e claro, contou com o apoio de países como França, que curiosamente obedecem ao EUA e Israel.

O resultado é isso que estamos vendo, a criatura tomou proporções irrecuperáveis, acredito eu. Mas ninguém dá um pio na imprensa patronal que os EUA e Israel também sejam terroristas, talvez os piores do planeta.

A França armou os terroristas que atacaram Paris ontem, afirmam muitos, então o governo francês é vítima dos atentados ou algoz do seu próprio povo?

Outros dizem que não é só a França que arma o Terrorismo. Os EUA, armaram e armam no mundo inteiro os “rebeldes” para alguns, “terroristas” para outros, mas que servem para atenderem aos seus planos de dominação política e de controle das riquezas alheias.

E assim fizeram o chamado Estado Islâmico para derrubarem o Assad, na Síria. Há quem diga que Bashar al-Assad é um ditador que é apoiado incondicionalmente pelo também ditador russo Vladimir Putin.

Quando se fala em “Ditadores” devemos prestar atenção no que realmente acontece e saberemos que o Presidente Sírio virou ditador quando fez um acordo com a Rússia para a construção de um gasoduto estratégico na Síria em benefício do seu país e do seu povo.

Por isso o ocidente "democrático", que não aceita a soberania e a autodeterminação dos povos que não sejam controladas por eles, foi criar e fomentar o Estado Islâmico para derrubar o governo Sírio e destruí-la para assumir o controle sobre esse território, impedindo a Rússia de exportar gás natural em melhores condições para a Europa.

O acordo econômico entre Síria e Rússia é estratégico e rendável para as duas nações, mas isso incomoda muito a intenção norte americana de ter o pretenso controle planetário que atualmente é abalado pelos países emergentes e auto denominados de BRICS, portanto enfraquecer a Rússia é o objetivo dos EUA e seus aliados Europeus, mesmo sabendo que sem o gás Russo poderão morrer congelados, por exemplo.

Mas essas coisas da realidade parecem não importar muito aos pseudos "democratas" de plantão que nada publicam sobre estes acordos benéficos a vários povos, muito menos sobre a “Democrata” monarquia absoluta da Arábia Saudita que com Israel seguem os comandos dos EUA na região.

O capitalismo para se manter tem como objetivo o domínio constante e permanente de toda a riqueza encontrada no planeta e para isso financia uma guerra permanente em escala mundial que atende plenamente a estes objetivos, pois garantem Lucro constante o que lhes mantém poderosos.

Considerando esta realidade poderemos estar certos de que vivemos em Guerra que não é nossa, que não nos proporciona lucro algum, muito pelo contrário só temos prejuízos como aqueles que passam, hoje, o povo Frances que amanhã poderão ser nosso.



6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.