Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ficção Ou Realidade?

Sou um telespectador assíduo, quando tenho tempo estou na frente de um aparelho de TV. Assisto tudo que as emissoras de canal aberto transmitem, das novelas aos filmes de ficção. Mas consigo fazer uma analise desse tipo de programação.
Li recentemente um artigo do ex-presidente da Radiobrás Eugenio Bucci, perspicaz pensador da mídia, o qual observa que a telenovela revela mais do Brasil do que o telejornalismo. Enquanto este enfrenta uma enorme multiplicidade de fatos, está sujeito a toda sorte de pressões e utilizam técnicas de abordagem que privilegiam a frieza de análise, o distanciamento crítico e a isenção possível, aquela opera no registro oposto. Seleciona aspectos da vida social e trata deles de forma apaixonada, visceral, pelas ações e conflitos de um grupo de personagens. É dessa forma que o Brasil real emerge, com mais clareza, do microcosmo pulsante dos folhetins do que do caos entorpecente do noticiário. Bem ao gosto dos seus exigentes patrocinadores.
É através das novelas que esses patrocinadores impõem o consumo desnecessário e compulsivo de seus produtos descartáveis. Mas algumas tramas por mais bizarras que possam nos parecer trazem a tona temas de importante relevância como: O clone, novela que foi ao ar em 1997/98 que retratou a discussão polêmica sobre a reprodução dupla do mesmo ser que poderá afetar a biodiversidade humana, imagine que você tivesse varias cópias suas sendo manipuladas por pessoas inescrupulosas ou a reprodução das mais diversas personalidades mundiais como Busch e Bin Ladem ou até a recriação de Hitler.
Seria o caos da humanidade.
Sempre é bom relembra que durante a 2ª Guerra Mundial, este manteve experiências secretas com seres humanos a fim de criar a raça ariana que segundo ele seria uma “raça pura.”
O avanço cientifico nesta área é inegável, o que torna isso preocupante. É para que? E para quem e por quem será utilizado?
Na ganância pela audiência, pelos gordos patrocínios e com a intenção de sempre alienar os tele consumidores as redes de tevês têm ao seu dispor um exercito de escritores e de artistas para realizarem as suas peças que às vezes trazem a tona assuntos que num primeiro momento pode parecer mais uma mera ficção especulativa.
Em 2007/2008 estamos presenciando mais algumas dessas construções da tele dramaturgia global que nos chama atenção pelo tema tratado, ou seja, a mutação genética que assistimos nos filme Heroes e X-Men e a novela caminhos do Coração que alguns dizem ser plagio desses filmes norte americanos, tratam das mutações genéticas em seres humanos.
“A mutação é uma alteração permanente no material genético, entretanto, ela pode ser uma modificação casual ou induzida na informação genética. Para ocorrer uma mutação é preciso que ocorra algum dano na seqüência de nucleotídeos do DNA, as células possuem um mecanismo de reparação do DNA, mas ocasionalmente ocorre algum tipo de falha neste mecanismo ou mesmo o dano é irreparável, assim as células replicam nesta condição. Após se replicarem, as células que sobrevivem carregam os danos genéticos da célula-mãe e passam a apresentar novas características, ocorrendo assim uma mutação. Outra forma de acontecer à mutação é a modificação dos genes; nas cromossômicas, mudando o número ou a estrutura dos cromossomos. No contexto biológico, a mutação é bastante importante, pois atua de forma crucial na evolução das espécies, são nestas mutações que ocorrem à origem de novas espécies ou de raças de animais domésticos ou, à diversidade de plantas cultivadas.” (Por Thiago Ribeiro, Equipe BrasilEscola.com)
Ou podem ser transformadas em verdadeiros monstros como aqueles criados pela personagem chamada de Dra. Julia Zaccarias que movem objetos como o poder da mente ou se alimentam de sangue com o personagem Vlado, o vampiro.
Como já disse são peças de ficção, mas convivemos na atualidade com pesquisas
legalizadas e ilegais. Temos a produção de Transgênicos (OGMs) onde as grandes empresas de inseticidas agrícolas produzem sementes estéres com gens de certos tipos de herbicidas. Ou seja, misturam o DNA da planta com o DNA do veneno ou da praga que seja sensível ao veneno causando um seríssimo risco a vida humana e diversidade agrícola de todo o planeta tendo em vista que esses grandes multinacionais controlam toda a produção agrícola no mundo estipulando o preço que quiser para qualquer produto.
Portanto não há nada de benéfico nessa diversidade proposta por alguns cientistas. Além disso, temos também a “nanotecnologia que está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos (os tijolos básicos da natureza). É uma área promissora, mas que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes (na produção de semicondutores, Nanocompósitos, Biomateriais, Chips, entre outros). Um dos instrumentos utilizados para exploração de materiais nessa escala é o microscópio eletrônico de varredura, o MEV. O objetivo principal é chegar a um controle preciso e individual dos átomos. A palavra "Nanotecnologia" foi utilizada pela primeira vez pelo professor Norio Taniguchi em 1974 para descrever as tecnologias que permitam a construção de materiais a uma escala de 1 nanômetro. Para se perceber o que isto significa, imagine uma praia com 1000 km de extensão e um grão de areia de 1 mm, este grão está para esta praia como um nanômetro está para o metro. Em alguns casos, elementos da escala periódica da química mudam seu estado, ficando até explosivos em escala nanômetrica.” (fonte: Wikipédia)
Essa é uma tecnologia que já está mudando drasticamente o modo de vida, pois é tão poderosa que pode criar sabores artificiais e seres microscópios com alto poder de espionagem e de destruição em massa.
Por isto e por muito mais devemos estar alertas naquilo que parece ficção, mas não é.
ver.itamarsantos@terra.com.br
Viamão,30 de janeiro de 2008.

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.