Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sábado, 30 de maio de 2015

Um Governo para o Coletivo em um Mundo Individualista...


Na primeira e na terceira pessoa do singular...


O Retrato do Capitalismo-Favela de Paraisópolis
O que dizer a uma pessoa que não quer admitir a necessidade distributiva em uma sociedade que só visa o Lucro e não me será estranho se reclamarem  que há muitos ladrões soltos por ai ou ainda que na politica só tem corrupto...

            Um governo correto é Muito pouco!!! Isso deveria ser a regra... Porque você critica a ação deste governo como ruim; porque você acha ele incorreto???

            Só porque viu na TV!!! Portanto você faz um prejulgamento o que contamina sua opinião sobre o programa em si e como uma ferramenta distributiva, não pra mim ou pra você que temos como nos sustentar, mas para milhões de pessoas que não tem como comprar um analgésico...

            E quando o medicamento é muito caro, eu mesmo já utilizei o subsidio da Farmácia Básica,por exemplo, até porque sou um assalariado como a grande maioria do povo Brasileiro..

            Creio que sabes que no Brasil não ocorreu ruptura, revolução para que saíssemos de Uma Ditadura. A Redemocratização Brasileira é fruto de um acordo politico e portanto estamos em uma Democracia Burguesa que tem seus ritos auto explicados...

            Assim tudo o que foi realizado por esse governo que você diz ser "Partidário da Friboi" como se papagaio fosse, realizou contra a vontade daqueles que sempre ditaram as regras como se na senzala ainda estivessem, portanto esse Governo que é do PT tem muito pra ser reconhecido como aquele que transformou o vida de milhares de Brasileiros que antes nunca tiveram acesso aos mínimos sociais, que você insiste em dizer que é esmola...     O que há acordo nesta conversa de surdos é que ainda falta muito pra mudar neste país, mas não sei há acordo em como fazer???

            Pois é! Pois é! Minha gente, mas se não acreditamos em ninguém mais, então nem em nós mesmo somos passiveis de credito!!! Afinal que mundo vivemos e o que estamos fazendo? E no que acreditamos?.

            Veja só!! Esse nível de descredito é que interessa a Direita e ai pessoas como você votam em qualquer um , porque "tanto faz"...

            Ledo engano, porque devemos estar sempre à esquerda buscando novas alternativas e até que essas surjam, vou lutando por dentro do PT e combatendo os oportunistas e pseudos Socialistas que surfam nas ondas do PT...


            Você pode anular o seu voto ou não ir votar e pagar a multa simbólica, portanto não há obrigação em votar e outras vez errada quando espera por alguém pra mudar ou no minimo tentar mudar o que você acha que esta errado... Olhe!! Faça assim: Faça Politica, tenha uma ideologia, escolha um partido e exercite a Democracia com todas as contradições que Ela possa ter...

            Porque a política é uma ciência que deve ser exercida por seres preocupados com o desenvolvimento coletivo, a ideologia escolhida depende do grau de percepção que se tem não penas de uma sigla, mas sim de um conjunto de fatores que de fato sejam possíveis à construção de projetos e o acompanhamento conhecendo as devidas instâncias de transito para poder ter o poder de cobrança com efeito.

            Compreendo que pode parecer uma contradição de um estado democrático o exercício do voto obrigatório, o defendo assim mesmo. Imagina assim sendo as pessoas fazem de tudo para não perder seu tempo com o que de fato poderiam propiciar as mudanças reais através de seus candidatos previamente construídos, não sendo obrigatório somente iria votar quem tem consciência dessa importância, os demais seriam corrompidos, comprados para que assim fossem a cabresto votar no erro tal qual já o faziam antes.

            Nós temos o direito e o poder de cobrar as ações prometidas pelos nossos candidatos a qualquer tempo, por todos os meios possíveis sempre que acharmos que fomos encanados. Principalmente hoje com toda a abertura de comunicação que temos a nossa disposição.

            Se vivêssemos em outro período já estaríamos sendo cassados e presos só por estarmos conversando publicamente de política dessa forma, pois isso seria considerado subversão. Vivemos num país livre e rico e poucos entendem isso, poderíamos ser muito melhor se cada um fizesse sua parte.

            Ninguém precisa ser um militante partidário para construir propostas que possam fomentar possibilidades de mudanças sociais, apenas ser um cidadão consciente.

            É visível as diferenças entre os projetos de pessoas e colegiados de esquerda e direita como são denominados as diversidades de correntes de pensamentos.

            A esquerda é constituída de trabalhadores nos mais diversos segmentos profissionais, professores, funcionários públicos conhecedores de Leis, uns com formação em direito pois para construir leis é necessário esse conhecimento e os sindicalistas que são os defensores dos trabalhadores.

            A direita normalmente é composta por mega empresários e ou testa de ferro desses, religiosos pois tem facilidade de ter seus fieis a cabresto e o interesse na ampliação do território no campo que atuam, criando Leis em causas próprias e não pagando impostos das fortunas arrecadadas e outros por terem muito dinheiro e querer viver numa vida mansa com mais dinheiro e fama pois tem como pagar uma campanha.

            As saídas as ruas da maneira que ocorreu em 2013 e em março 2015 é uma vergonha para quem participou sim, foram usados como massa de manobra, pois isso foi uma manobra com interesses estrangeiros induzindo que o povo fizesse o trabalho sujo que antes seria feito por uma guerra sem se preocupar com justificativas humanitárias no sentido de derrubar um governo para poder colocar um marionete sob o comando e roubar toda a riqueza do pais depois de controlada para manter o status do país e países piratas.

            Os debates pontuais tem importância na vida das pessoas, mas dar-lhes uma importância maior é diminuir a importância estratégica que tem um Governo Democrático e Popular na direção de Um País Continental como o Brasil que apesar de estar sob a regência de uma Aliança eleitoral de Centro Esquerda contaminada por uma corrupção estrutural do sistema capitalista, fez e faz muitas tarefas que contribuem para dar uma outra visão na ordem mundial onde a distribuição de renda é viável e não inviabiliza a economia, que há outros atores no cenário mundial alem da América do Norte e da Europa, por exemplo!!!

            E os governos do PT contribuíram para isso e hoje a América Latina tem independência econômica e trava uma Luta com as grandes economias tendo como parceiros outras forças emergentes no tabuleiro mundial que nos permite crescer distribuindo renda com a população pobre e quando falo em renda, falo em educação, saúde e novas fontes de energia, entre outras questões...

Por isso é necessário que a Esquerda esteja nos governos porque só assim teremos democracia para adequarmos esse Projeto que a cada dia prova que é melhor e mais solidário do que o Projeto Capitalista.



Programa Debates&Opiniões de 30-05-15

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.