Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

terça-feira, 22 de maio de 2007

Navalha.

O Presidente Lula é mais uma vez o culpado por mais este escândalo curruptivo desmontado pela Policia Federal Brasileira e por duas vezes culpado.
Primeiro: porque foi no seu governo que tivemos a oportunidade de assistir o maior numero de “operações” da PF brasileira e em segundo lugar porque o Presidente Lula, teima em ter ao seu lado as velhas raposas de sempre e como diz um também velho ditado popular: “colocou a raposa para cuidar do galinheiro” é para ficar sem as galinhas.
Houve várias operações com destaque para: Têmis, Hurricane: venda de sentenças judiciais favoráveis aos jogos ilegais; Sanguessuga: compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro público; Hidra: combate ao contrabando; Anaconda: venda de sentenças judiciais; Águia e Planador: tráfico internacional de drogas; Zaqueu: corrupção nas delegacias do trabalho; Matusalém e Zumbi: fraudes no INSS; Lince: extração ilegal de diamantes; Lince 2: adulteração de combustíveis e roubo de carga; Farol da Colina: remessa ilegal de dinheiro para o exterior; Soro: falsificação de leite em pó; Sucuri e Trânsito livre: facilitação de contrabando; Pandora: extorsão de empresários; Vampiro: fraude em licitação de hemoderivados; Isaías: extração ilegal de madeira segundo a revista veja - on line de abril de 2007.
E agora mais essa que comprova que o presidente permanece em “más companhias”, bem como lhe alertou o ex-ministro Olívio Dutra. A descoberta de mais essa máfia, agora das obras públicas inacabadas ou superfaturadas ou ainda de ambas demonstra que o grande esquema vem de longa data e que seus professores são graduado em sacanagens com o dinheiro público.
Lula, se não teimasse em formar esse “governo de colisão” não estaria passando por mais esse vexame de ver mais um de seus “aliados” sendo acusado de desvio de dinheiro dos contribuintes. Desta vez é a turma do Sarney que deixou as digitais no cofre, nos provando que o crime não compensa, que com o salário de governador ou de ministro não dá para possuir um carro de R$ 110.000,00 e de que esse esquemão vem desde o governo de Itamar Franco, passando pelos dois de FHC e permanecendo nos dois de Lula.
Mas, nem tudo está perdido para Lula e para o seu governo, é só o Presidente demitir todos os políticos que dizem que representam os partidos da direita colocando em seus lugares os verdadeiros representantes do povo brasileiro que estão nos partidos da esquerda e nos movimentos populares. Se não fizer isso o Presidente Lula irá acabar o seu segundo mandato e não terá acabado com todos os corruptos existentes nestas siglas que se digladiam por estar em qualquer ministério.
A única justificativa para tanta voracidade em ocupar uma cadeira na esplanada dos ministérios está demonstrada mais uma vez nesta operação navalha que cortou fundo na carne dessas verdadeiras piranhas do erário publico. E que Deus nos ajude iluminando a cabeça dos juizes (as) para que estes não libertem, via hábeas corpus, mais esses mafiosos desbaratados pela PFB, proporcionando assim justiça com a imediata devolução do dinheiro roubado mediante confisco dos bens dos condenados.
Viamão, 22 de maio de 2007.
veritasantos@brturbo.com.br

segunda-feira, 21 de maio de 2007

A realidade nua e crua.

A terra tem aproximadamente 6 bilhões de habitantes, existem 940 milhões que vivem em condições insalubres de moradia em centros urbanos. Destes, 128 milhões habita a América Latina, o que representa aproximadamente 27% de toda a população da região.
No Brasil a realidade não é diferente, temos milhões de famílias que não tem acesso à moradia e, quando tem, moram em condições inadequadas. Os dados oficiais apontam mais de 7 milhões de famílias sem casa e mais de 10 milhões que moram de forma precária, em áreas sem infra-estrutura urbana e saneamento ambiental e 83 milhões não são atendidos com pelo menos um dos serviços públicos (abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e energia elétrica).
É a população empobrecida do país a penalizada, que sofre com a insuficiência e com a baixa qualidade dos serviços públicos, que adoece e que não tem atendimento, pois faltam médicos, medicamentos, postos e hospitais públicos. E que não consegue trabalho e, quando consegue, é longe de casa, o salário é baixo, o transporte urbano é precário e caro. Hoje, mais de 80% da população brasileira é urbana! (fontes: UNESCO, IBGE - Censo 2000).
O Fórum Nacional de Reforma Urbana é um grupo de organizações brasileiras que lutam por cidades melhores para todos nós. São movimentos populares, associações de classe, ONGs e instituições de pesquisa que querem promover a Reforma Urbana. O que isso quer dizer? Significa que precisamos lutar por políticas que garantam direitos básicos de todos, como a moradia de qualidade, água e saneamento, transporte acessível e eficiente. (ver www.forumreformaurbana.org.br)
Dentre os pontos fundamentais da plataforma de lutas do Fórum Nacional de Reforma Urbana no Brasil (www.cidades.gov.br), são propostas:
A) O reconhecimento da Carta Mundial pelo Direito à Cidade, incorporando como direito a terra urbanizada, a moradia de qualidade, o saneamento ambiental, a mobilidade urbana, o acesso ao trabalho e ao lazer, para as presentes e futuras gerações.
B) A aprovação do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Popular, garantindo a vinculação de recursos para a viabilização do mesmo, e a promoção de políticas de moradia popular, reduzindo o déficit habitacional existente no país, com prioridade para as famílias com rendimentos de até três salários mínimos.
C) A implementação da política urbana de forma integrada nas regiões metropolitanas, priorizando o atendimento às famílias de baixa renda localizadas nas periferias das metrópoles brasileiras.
O projeto do Milênio das Nações Unidas firmado no ano 2000 por 192 países implanta 8 objetivos de desenvolvimento divididos em diferentes metas. A meta 11 é “conseguir para 2020 a melhora das condições de vida para pelo menos 100 milhões de pessoas que vivem em condições insalubres na América Latina”.
Como certeza estaremos torcendo para que essa dura realidade seja, no mínimo, ameniza algum dia.
Viamão, 21 de maio de 2007.
veritasantos@brturbo.com.br

O Papa é POP?

Como podemos ver pela ampla cobertura efetuada pela grande mídia, o povo brasileiro é um povo Cristão por excelência, aonde vimos varias pessoas que não se identificavam como sendo católicos, mas estavam se acotovelando para poder ver o Papa Bento. Só esse fato demonstra a importância que a figura do Papa tem para todos nós brasileiros católico ou não.
As religiões ao longo da história da humanidade sempre tiveram um papel muito importante no ponto de vista regiosso propriamente dito, bem como do ponto de vista política e nesse aspecto a Igreja Católica teve e tem um peso importantíssimo.
Ser Cristão é crer no testemunho do outro, neste caso no testemunho dos apóstolos e a partir disso temos fé. Portanto sendo a fé um poder da humanidade ao longo da nossa existência a fé do povo sempre foi explorada segundo as conveniências de cada época histórica.
Na atualidade a religião é um dos instrumentos de dominação mais importantes que temos a disposição da humanidade, por isso é que vimos proliferar templos em cada esquina da noite para o dia, tem alguns que trabalham como sendo uma franquia onde o “pastor” recebe uma comissão da “oferta” que angaria de seus fiéis.
Em meio a essa “guerra religiosa”, o Brasil sendo o maior país em todos os sentidos do continente americano, não foi por acaso que Bento XVI o escolheu para ser o primeiro país a ser visitado. O Brasil está no centro da disputa política entre o norte (EUA) e o sul (Venezuela, Bolívia e Peru), entre o capitalismo de Bush e o socialismo bolivariano de Chaves, é o maior país agricultável, têm a única empresa no mundo, que detém a tecnologia de exploração de petróleo em águas profundas e a tecnologia dos biocombustíveis, somente três exemplos do nosso poderio.
Alem dessa disputa política a batalha entre a Igreja Católica a as Igrejas Neopentecostais como a Igreja Universal do Reino de Deus, onde Edir Macedo esta distribuindo camisinhas aos seus fieis como já o faz na África do Sul. Pode ser essa outra preocupação de Ratzinger e a canonização de Frei Galvão complementando o plano usando a religiosidade popular católica para segurar o êxodo do povo para outras religiões.
Tudo nas nossas vidas estam em permanente disputa e na Igreja Católica não seria diferente, haja vista que o Papa, bem antes de ser “o Papa”, já esteve aqui no Brasil e isso foi em 1985, logo após o processo contra o teólogo Leonardo Boff. Em setembro de 1984 na condição de cardeal da Congregação para a Doutrina da Fé (novo nome dado ao antigo Tribunal da Inquisição) Bento XVI conduziu o interrogatório que culminou na condenação de Leonardo Boff a um ano de silencio obsequioso, por ter escrito o livro “Igreja: carisma e poder” que contém suas teses sobre a Teologia da Libertação.
Outro motivo para a sua vinda ao Brasil também pode ter sido essa disputa interna na Igreja Católica que a cada dia perde mais fiel. Mas, mesmo assim o Papa não consegue aproximar a Igreja do povo mantendo dogmas que não devem ser mais utilizados a bem da humanidade e enquanto houver excluídos haverá a Teologia da Libertação que nada mais é do que escutar os seus gritos.
É certo que não deveríamos ter essa disputa, mas a recente advertência do Vaticano ao jesuíta ligado a Teologia da Libertação Jon Sobrino de El Salvador demonstra que Ratzinger mais uma vez condena essa maneira de interpretar o Evangelho. E aí pergunto o Papa é POP? O Papa está com os poderosos do norte ou com os pobres do sul?
Viamão, 21 de maio de 2007.
veritasantos@brturbo.com.br

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.