Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

Postagem em destaque

programa dabate&opiniões 03 06 17 Ao Vivo

Fortalecimento dos CMS

Fortalecimento dos CMS
IX Encontro dos CMS do RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

segunda-feira, 9 de março de 2015

Eu leio a Zero hora...


   Há muitas pessoas que me dizem: “Não dê ibope para a Zero Hora porque são manipuladores”...

      Sim, concordo que são manipuladores, principalmente seus redatores  e as autointituladas "estrelas” daquela empresa nascida durante a ditadura militar para se tornar sua porta voz oficial e desde então manipular a opinião publica a serviço de um sistema que nunca solucionou os problemas sociais dos pobres do mundo inteiro.

    A ditadura militar acabou, mas a ditadura econômica esta cada vez mais forte na especulação do povo em escala mundial e no Brasil isto não é diferente.

        E neste sábado(07-03-15) não fiz diferente...Li a ZH!!!

        A capa não estampa a sigla do PP, somente as fotos 3x4 de alguns dos investigados misturados aos seus parceiros de mandato numa óbvia  defesa ideológica daqueles que historicamente a empresa apoia.


            Isto já tinha ocorrido  na noite anterior quando a Rádio Gaúcha, uma das tantas plataformas da empresa, fez uma grande cobertura do anuncio da “Lista do Janott” que surpreendentemente,pra elles, trouxe toda a bancada do PP gaúcho o que lhes faz colocar todo o seu aparato midiático a disposição da defesa dos investigados por corrupção pela Operação Lava-Jato desenvolvida pela Policia Federal que é mantida por um Governo do PT, onde a Presidenta Dilma disponibilizou toda a estrutura necessária para que esta PF realize o seu trabalho Constitucional.

            Mas a cereja do bolo foi reservado ao final da coluna do porta voz Mor do Sistema Ideológico atual, ou seja , o Capitalismo... Sim, David Coimbra.

            Em sua coluna na pagina 39(davidcoimbra@zerohora.com.br) destila toda a sua manipulação para atacar a Democracia como um Sistema de Governo possível e em especial a Democracia Participativa que nos governos do PT nasceu através do Orçamento Participativo sendo premiado e copiado em vários países do mundo como sendo um instrumento de aprofundamento da Democracia Direta onde o povo delibera a aplicação dos recursos públicos e das politicas a serem aplicadas no seu município, estado ou região.

            Já no inicio de sua defesa congressual declina a sua visão tirana do que seja um “Líder”, pois umLíder” não é aquele que “decide”; o verdadeiro Líder é aquele que executa o deliberado pelo coletivo e em conjunto divide as tarefas do trabalho para alcançar o que foi previamente decidido.

            O serviçal segue o seu desmonte quando escreve que “as pessoas não gostam de tomar decisões”, chegando a exemplificar ser uma “crueldade” dar ao filho o direito de “decidir” e que este “poder” deva ser exclusividade dos pais, demonstrando a sua pratica autoritária e desconsiderando todos os estudos pedagógicos que apontam que o educativamente correto é ensinar, desde os primeiros dias de vida, as crianças a saber decidir com responsabilidade as suas escolhas, deveres e direitos.

            O apelo jornalistico é tamanho que o Colunista usa exemplos de como seduzir uma mulher para demonstrar como sua logica esta correta escrevendo que “as mulheres” aprovam que os homens escolham por elas o cardápio, o vinho já no primeiro encontro romântico e que isto seria positivo demonstrando que tal homem decide.

            Isto tudo para preparar o seu ataque final a Democracia Participativa e glorificar  a atual e corrupta Democracia Representativa personificada no Congresso Nacional.

            Que somente de quatro em quatro anos a sociedade poderá mudar os maus políticos pelos bons  e assim o congresso ficará curado do mal da corrupção, mas se esquece o manipulador que o povo brasileiro reelege hereditariamente as câmaras e ao senado federal os mesmos graças a corrupção advinda do Financiamento Privado das campanhas politicas.

            Um exemplo regional disso são as reeleições que mantiveram o Ex Senador Pedro Simão, do PMDB, por 32 anos no Senado Federal e a eleição de seu neto para a Assembleia Estadual no ultimo pleito.

            Caro colunista não basta somente “Vigiar” este Poder Legislativo temos que Reforma-lo antes que todas as instituições públicas se tornem corrompidas como ele.

            Ao invés de tentar formar a opinião publica de que a Democracia Participativa é um “engodo” entendo que o povo deve ter as  mais verdadeiras informações do quanto esta forma de fazer as coisas publicas funcionarem  esta a disposição de toda a sociedade e que será através de sua participação e nunca delegando para que alguém o faça por ela.

            Para desmobilizar a participação popular o colunista incentiva o povo a cuidar somente de seu interesse privado como se o interesse publico fosse reservado a poucos iluminados que tem o “poder” de decidir por todos.

            E vai mais alem afirmando que a atual crise é politica e por culpa do atual governo que “cedeu à tentação de corromper e ser corrompido” mesmo que não haja provas que liguem a Presidenta aos atos de corrupção ate aqui apurados com a nítida intensão de culpá-la para assim inocentar os hereditários “representantes do povo” em um Congresso historicamente corrupto e chantagista.

            Cobra uma autocritica de um Governo que foi eleito pela quarta vez, mas  nunca escreveu uma linha se quer nas paginas de sua empresa sobre a real  amplitude da crise mundial que por ser do Sistema Capitalista ataca o Brasil e que o bom combate para tal é ser realizado Reformas Urgentes que abranjam a Reforma Politica com o fim do Financiamento Privado das Eleições, com o fim das Reeleições em todos os níveis; Reforma Agraria para democratizar a posse da terra e assim produzir mais para que o povo possa consumir mais com baixo custo; Taxação das Grandes Fortunas criando mecanismos compensatórios frente a permanente exploração de classe que há no Brasil desde sempre.

            Quanto a Democracia Participativa ser atacada por mais este serviçal do Capitalismo vem nos comprovar que este é o caminho a ser seguido para a Democratização Plena do Brasil onde incentivar o Povo a participar das Reuniões dos Conselhos de Direitos espalhados pelo pais inteiro porque são nestas Plenárias que são decididas as aplicações das verbas Federais, Estaduais e Municipais que serão aplicadas nas suas comunidades.

            É por medo do Empoderamento Popular que este tipo de serviçal do Capitalismo ataca o fortalecimento da Democracia Participativa e por saber do seu papel transformador nas relações de forças na sociedade que atualmente transfere um verdadeiro poder “Imperial” a 513 Deputados e 81 Senadores sem que estes tenham que prestar qualquer tipo de explicação de seus atos ao conjunto da população.

            Por isto e muito mais é que leio a ZH!!!


Nenhum comentário:

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

A Verdade por Serra.

Loading...

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.