Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Uma nova moda em Viamão.

Apesar dos dados econômicos demonstrarem que o Brasil esta em franco crescimento e por isso esta havendo a abertura de novas vagas de trabalho, ainda há no país e em Viamão muita gente sem emprego.

Pensando nisso um grupo de pessoas resolveram criar uma nova moda em Viamão.

Aliando necessidade de sustentação financeira, ideologia e dignidade um grupo de pessoas criou o Coletivo Solidário-Empreendimento de Economia Solidária que se propõe em conjugar o verbo vencer em todos os tempos e com o maior numero de pessoas que assim possíveis.

Economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital.

Tem base associativista e cooperativista, e são voltadas para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida. Preconiza o entendimento do trabalho como um meio de libertação humana dentro de um processo de democratização econômica, criando uma alternativa à dimensão alienante e assalariada das relações do trabalho capitalista.


Além disso, a Economia Solidária possui uma finalidade multidimensional, isto é, envolve a dimensão social, econômica, política, ecológica e cultural. Isto porque, além da visão econômica de geração de trabalho e renda, as experiências de Economia Solidária se projetam no espaço público, no qual estão inseridas, tendo como perspectiva a construção de um ambiente socialmente justo e sustentável; vale ressaltar: a Economia Solidária não se confunde com o chamado "Terceiro Setor" que substitui o Estado nas suas obrigações legais e inibe a emancipação de trabalhadoras e trabalhadores, enquanto sujeitos protagonistas de direitos.


A Economia Solidária reafirma, assim, a emergência de atores sociais, ou seja, a emancipação de trabalhadoras e trabalhadores como sujeitos históricos.

E a partir deste conceito que transcende a economia tendo um papel decisivo na vida das pessoas o Coletivo Solidário criou a loja Viamão Souvenir que comercializa a marca Ecosouvenir entre outros produtos.

Foto Ecosouvenir
Ai esta a nova moda de Viamão!!

Preocupados em não só sobreviverem ganhando dinheiro, mas sobreviver com dinheiro, com dignidade e colaborando com a vida do planeta a linha Ecosouvenir oferece Bolsas e uma linha diversificada de produtos, (upcycling banner); transforma garrafa pet em camiseta e faz roupa de fibra ecológica (Justa Trama).

No mundo capitalista em que sobrevivemos tudo é movido pelo dinheiro e para se obtiver dinheiro nos é forçado uma infinidade de produtos os quais muitos de nós consumimos sem saber por que e a isto chamamos de consumismo.

E para mover esse imenso mercado consumista é necessário haver muita propaganda que no seu ciclo produtivo, grande parte dos seus produtos são descartáveis e dentre estes produtos há os banners.

Os banners são produzidos em uma espécie de lona sintética, fruto de uma alquimia que mistura uma trama de produtos sintéticos que impossibilita o seu reaproveitamento.

Como os tais banners eram um produto inaproveitável surgia à ideia ecológica de fazer este aproveitamento.

O QUE FAZER COM OS BANNER’S?


UPCYCLING! O primeiro registro de uso do termo upcycling foi por Reine Pilz da Pilz GmbH, em entrevista para Kay Thornton da Salvo, 1994.


O termo upcycling também foi usado por William McDonough e Michael Braungart em seu livro Cradle to Cradle: Remaking the Way We Make Things, de 2002. Eles afirmam que o objetivo do upcycling é evitar desperdício de materiais potencialmente úteis, fazendo uso dos já existentes. Isso reduz o consumo de novas matérias-primas durante a criação de novos produtos. Reduzir o uso de novas matérias-primas pode resultar em uma redução do consumo de energia, poluição do ar, poluição da água e até as emissões de gases de efeito estufa.


O que é upcycling? Trata-se de categoria de reciclagem que transforma materiais e resíduos em novos produtos com qualidade superior em design, acabamento e durabilidade sem a utilização de energia, somente de trabalho. O processo é diferente da simples reciclagem, em que há a alteração física ou química dos resíduos. E também do downcycling, que recicla os resíduos originando matéria-prima de qualidade inferior.

Então já sabemos que consumir todos nós temos que fazer e agora consumiremos com consciência ecológica gerando trabalho e renda para quem precisa.

O coletivo solidário aceita doações de banners que podem ser entregues na loja Viamão Souvenir, Rua Francisco Vaz Ferreira 223-sala 2 e mantenha contatos pelo correio eletrônico: viamaosouvenir@viamaosouvenir.com.br  .

MSN: itamarssantos13@hotmail.com

Nenhum comentário:

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

A Verdade por Serra.

Loading...

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.