Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

Postagem em destaque

programa dabate&opiniões 03 06 17 Ao Vivo

Fortalecimento dos CMS

Fortalecimento dos CMS
IX Encontro dos CMS do RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Uma nova moda em Viamão.

Apesar dos dados econômicos demonstrarem que o Brasil esta em franco crescimento e por isso esta havendo a abertura de novas vagas de trabalho, ainda há no país e em Viamão muita gente sem emprego.

Pensando nisso um grupo de pessoas resolveram criar uma nova moda em Viamão.

Aliando necessidade de sustentação financeira, ideologia e dignidade um grupo de pessoas criou o Coletivo Solidário-Empreendimento de Economia Solidária que se propõe em conjugar o verbo vencer em todos os tempos e com o maior numero de pessoas que assim possíveis.

Economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital.

Tem base associativista e cooperativista, e são voltadas para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida. Preconiza o entendimento do trabalho como um meio de libertação humana dentro de um processo de democratização econômica, criando uma alternativa à dimensão alienante e assalariada das relações do trabalho capitalista.


Além disso, a Economia Solidária possui uma finalidade multidimensional, isto é, envolve a dimensão social, econômica, política, ecológica e cultural. Isto porque, além da visão econômica de geração de trabalho e renda, as experiências de Economia Solidária se projetam no espaço público, no qual estão inseridas, tendo como perspectiva a construção de um ambiente socialmente justo e sustentável; vale ressaltar: a Economia Solidária não se confunde com o chamado "Terceiro Setor" que substitui o Estado nas suas obrigações legais e inibe a emancipação de trabalhadoras e trabalhadores, enquanto sujeitos protagonistas de direitos.


A Economia Solidária reafirma, assim, a emergência de atores sociais, ou seja, a emancipação de trabalhadoras e trabalhadores como sujeitos históricos.

E a partir deste conceito que transcende a economia tendo um papel decisivo na vida das pessoas o Coletivo Solidário criou a loja Viamão Souvenir que comercializa a marca Ecosouvenir entre outros produtos.

Foto Ecosouvenir
Ai esta a nova moda de Viamão!!

Preocupados em não só sobreviverem ganhando dinheiro, mas sobreviver com dinheiro, com dignidade e colaborando com a vida do planeta a linha Ecosouvenir oferece Bolsas e uma linha diversificada de produtos, (upcycling banner); transforma garrafa pet em camiseta e faz roupa de fibra ecológica (Justa Trama).

No mundo capitalista em que sobrevivemos tudo é movido pelo dinheiro e para se obtiver dinheiro nos é forçado uma infinidade de produtos os quais muitos de nós consumimos sem saber por que e a isto chamamos de consumismo.

E para mover esse imenso mercado consumista é necessário haver muita propaganda que no seu ciclo produtivo, grande parte dos seus produtos são descartáveis e dentre estes produtos há os banners.

Os banners são produzidos em uma espécie de lona sintética, fruto de uma alquimia que mistura uma trama de produtos sintéticos que impossibilita o seu reaproveitamento.

Como os tais banners eram um produto inaproveitável surgia à ideia ecológica de fazer este aproveitamento.

O QUE FAZER COM OS BANNER’S?


UPCYCLING! O primeiro registro de uso do termo upcycling foi por Reine Pilz da Pilz GmbH, em entrevista para Kay Thornton da Salvo, 1994.


O termo upcycling também foi usado por William McDonough e Michael Braungart em seu livro Cradle to Cradle: Remaking the Way We Make Things, de 2002. Eles afirmam que o objetivo do upcycling é evitar desperdício de materiais potencialmente úteis, fazendo uso dos já existentes. Isso reduz o consumo de novas matérias-primas durante a criação de novos produtos. Reduzir o uso de novas matérias-primas pode resultar em uma redução do consumo de energia, poluição do ar, poluição da água e até as emissões de gases de efeito estufa.


O que é upcycling? Trata-se de categoria de reciclagem que transforma materiais e resíduos em novos produtos com qualidade superior em design, acabamento e durabilidade sem a utilização de energia, somente de trabalho. O processo é diferente da simples reciclagem, em que há a alteração física ou química dos resíduos. E também do downcycling, que recicla os resíduos originando matéria-prima de qualidade inferior.

Então já sabemos que consumir todos nós temos que fazer e agora consumiremos com consciência ecológica gerando trabalho e renda para quem precisa.

O coletivo solidário aceita doações de banners que podem ser entregues na loja Viamão Souvenir, Rua Francisco Vaz Ferreira 223-sala 2 e mantenha contatos pelo correio eletrônico: viamaosouvenir@viamaosouvenir.com.br  .

MSN: itamarssantos13@hotmail.com

Nenhum comentário:

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

A Verdade por Serra.

Loading...

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.