cartum de Sérgio Eduardo de Oliveira(rev.Radis 105)
O conselho nacional de Educação (CNE) aprovou, na quarta-feira 4/05/2011, as novas diretrizes do ensino médio.
Elas visam dar mais flexibilidade às escolas públicas e privadas na montagem da grade curricular.
Tudo que tem o titulo de "flexibilidade" me traduz perda de qualidade, perda de direitos e no caso da educação fica mais grave ainda porque o aprendizado atual esta formando analfabetos funcionais, treinados para tarefas repetitivas e de menor valor comercial com o único propósito de ter-se mão de obra barata e sem qualificação.
Esta nova diretriz não foi amplamente discutida no conjunto da sociedade em geral e muito menos na comunidade escolar. Os princípios democráticos me orientam a participar/compartilhar conhecimentos e toda mudança deve ser concluída após longo processo participativo.
A educação e todas as questões públicas estão como estão porque não são debatidas junto do tecido social, assim o povo não se sente sujeito,não há cidadania.A verdadeira transformação na educação se dará quando aqueles que se gabão de serem "Mestres", darem-se conta de que a sabedoria advém do povo.
Sou do tempo que havia prova, a média era 7.0 por bimestre e tinha todas as matérias fundamentais e mais as técnicas, conforme a área de atuação que o aluno escolhesse.
Temos que ter uma educação que prepare nossas crianças para a vida onde a matemática seja ensinada acompanhando as variações inflacionarias, não meramente formalista com suas regras desconectadas da vida real, onde o português seja ensinado através dos livros, jornais e da Internet com o aluno tendo condições de interpretar a situação social atual e assim sucessivamente.
Nunca esquecendo que remuneração justa é fundamental em qualquer profissão.
MSN: itamarssantos13@hotmail.com
O conselho nacional de Educação (CNE) aprovou, na quarta-feira 4/05/2011, as novas diretrizes do ensino médio.
Elas visam dar mais flexibilidade às escolas públicas e privadas na montagem da grade curricular.
Tudo que tem o titulo de "flexibilidade" me traduz perda de qualidade, perda de direitos e no caso da educação fica mais grave ainda porque o aprendizado atual esta formando analfabetos funcionais, treinados para tarefas repetitivas e de menor valor comercial com o único propósito de ter-se mão de obra barata e sem qualificação.
Esta nova diretriz não foi amplamente discutida no conjunto da sociedade em geral e muito menos na comunidade escolar. Os princípios democráticos me orientam a participar/compartilhar conhecimentos e toda mudança deve ser concluída após longo processo participativo.
A educação e todas as questões públicas estão como estão porque não são debatidas junto do tecido social, assim o povo não se sente sujeito,não há cidadania.A verdadeira transformação na educação se dará quando aqueles que se gabão de serem "Mestres", darem-se conta de que a sabedoria advém do povo.
Sou do tempo que havia prova, a média era 7.0 por bimestre e tinha todas as matérias fundamentais e mais as técnicas, conforme a área de atuação que o aluno escolhesse.
Temos que ter uma educação que prepare nossas crianças para a vida onde a matemática seja ensinada acompanhando as variações inflacionarias, não meramente formalista com suas regras desconectadas da vida real, onde o português seja ensinado através dos livros, jornais e da Internet com o aluno tendo condições de interpretar a situação social atual e assim sucessivamente.
Nunca esquecendo que remuneração justa é fundamental em qualquer profissão.
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