Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Brasil!!




O futuro é agora.

Em meio à maior crise estrutural já vivida pelo sistema capitalista mundial o Brasil se destaca como sendo uma das maiores forças políticas da América do Sul e Mundial.

Este destaque não é à toa.

O Presidente Lula surge no cenário mundial como uma grande liderança por ter enfrentado ereto à crise que quebrou as maiores economias do planeta sem maiores problemas, sem ter que se desfazer das empresas estatais ainda existentes.

Isto só foi possível por adotar uma política externa independente, democrática e autônoma tendo como principio a defesa da participação dos países pobres nas decisões político/econômica a nível mundial e o respeito à autonomia dos povos.

Também não foi em vão a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

Esta escolha está pensada estrategicamente pelo grande capital nacional, capacho do capital internacional tendo em vista ser o Brasil é um grande país em quantidade de terras, de riquezas minerais, além de ter as maiores reservas de água doce e de petróleo do planeta.

Nossos antepassados já afirmavam que o Brasil era o “celeiro do mundo”, portanto esta previsão é uma realidade cada vez mais transparente e com muito petróleo para movimentar toda essa maquina produtiva chamada de terra.

Nosso futuro não está somente na grande produtividade agrícola (produção de alimentos), mas em todo o tipo de produtos que a natureza nos permite serem explorada.

A realização da copa do mundo e os jogos olímpicos devem ser encarados como estimuladores para elevação da auto-estima popular duramente atacada pela instituição da corrupção em todos os níveis da sociedade brasileira.

A nós, gentes do povo , cabe-nos exigir que as obras realizadas com dinheiro público sejam fiscalizadas através de comitês populares e que o seu destino após a realização destes jogos reverta em beneficio da população de baixa renda.

Não podemos compactuar com o ocorrido nos jogos Panamericano, também realizados recentemente na cidade do Rio de Janeiro onde atos de corrupção dominaram a realização das obras públicas com a destinação destas verbas sendo direcionadas as empresas ligas ao então Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Esta riqueza toda não é fruto de algum milagre divino e sim do trabalhado e da capacidade tecnológica dos trabalhadores brasileiros, portanto este tesouro pertence ao povo brasileiro e por nós deve ser protegido e gerido.

Cabe a nós exercer o nosso direito de defender o território brasileiro da grilagem praticada por aqueles que saqueiam as riquezas alheias desde que o mundo é mundo.

O Brasil é um país que possui no seu território inúmeras riquezas e por isso atiça a ganância dos piratas capitalistas ávidos cada vez mais por riquezas, assim sendo temos que estar vigilantes a futuros saques.

Quanto às obras públicas de interesse popular cabem a nós exigirmos que estas saiam das pranchetas e um dos exemplos bem próximos ao nosso dia-a-dia é a tão propagandeada extensão da linha do metro ou trem de superfície até o Campus da UFRGS, no bairro Agronomia.

Por ser esta a obra mais importante e de grande impacto ao atendimento da população que utiliza meios de transporte público para irem ao trabalho se torna fundamental a sua efetiva conclusão, bem como a devida fiscalização da utilização dos recursos públicos através da criação de mecanismo de fácil acesso a população as informações inerentes a excussão da obra.

Finalmente, quero salientar que sendo o Rio Grande do Sul um Estado com alta capacidade tecnológica podemos otimizar os recursos encurtando as distâncias e dispensando desapropriações de terras, o trem poderá chegar à fronteira de POA com Viamão.

Para isto ser uma realidade basta estender a atual linha do trem da Estação Mercado Público até a Usina do Gasômetro, daí até o Estádio Beira Rio margeando o Lago Guaíba, tendo uma intersecção na Av. Ipiranga estendo-se até o Campus da UFRGS, seguindo o seu curso passando pelas terras públicas da União compreendida pelas Universidades de Agronomia e de Veterinária.

MSN: itamarssantos13@hotmail.com

Nenhum comentário:

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.