Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ofensiva Capitalista.

É bem assim, isso que está acontecendo no Rio Grande do Sul sob ordens diretas da Governadora Yeda Crusius é só um ensaio da direita, o pior está por vir.

Desde 1984 a vida dos trabalhadores sem terra no Brasil foi e é uma vida de muita luta e de muito sofrimento. Desde o massacre de Carajás vem sendo endurecido a ação policial contra os movimentos sociais ao estilo da Ditadura Militar e em especial contra o MST.

E não é por acaso que os EUA refundaram a Quarta Frota de Naval, tendo em vista que elles perderam o “controle” da América do Sul onde se proliferam Governos ligados aos movimentos populares. Movimentos Populares que tem personalidade política e organizativa própria não dependendo dos partidos políticos para sua organização.

A partir desta constatação a direita brasileira se rearticula a nível internacional e lança mão de instrumentos enterrados com o fim da ditadura militar e dá inicio a uma grande ofensiva contra os movimentos sociais da cidade e do campo, em especial ao MST.

Sendo assim a combinação das ações entre o Poder Judiciário, o MP e as policias militares são articuladamente pensadas e executadas sob orientação do imperialismo mundial, pois é através dos movimentos sociais que a população marginalizada pelo sistema capitalista identifica uma ferramenta confiável para travar a partir daí suas lutas mais emergentes.

A redemocratização no Brasil institui a livre organização partidária que nos primórdios dos anos 80 foram ferramentas importantes para impulsionar as lutas dos Trabalhadores e das Trabalhadoras por melhores condições de vida e de trabalho.

A partir dos anos 90 o capitalismo internacional e nacional lança mão do projeto neoliberal que destrói toda a indústria nacional, privatiza todos os serviços públicos de telefonia, comunicações, de vigilância por satélite (SISVAN), minérios e petróleo entre tantos outros, gerando desemprego em massa e a hiperinflação acompanhada das primeiras ações corruptivas durante os governos de Collor e de FHC.


Atualmente a América Latina tem a maioria de seus países com governos de perfil progressista e com um amplo respaldo popular e são países que detém as maiores reservas energéticas e alimentar de todo o planeta.

A América Latina é uma ameaça ao capitalismo estadunidense, pois com a vitória de vários governos populares no continente o imperialismo ianque resolveu se arvorar como o “defensor das democracias” e por meio de desculpas estapafúrdias de combate ao terrorismo e ao narco tráfico ataca o Equador através da Colômbia.

Onde mantém uma de sua bases de guerra, espionou também o povo Palestino que vive em Voz do Iguaçu por puro preconceito e interesse em dominar o subsolo da região rico em água doce.

Mas, estes espaços estão sendo retomados pelos Governos eleitos democraticamente como aconteceu no Brasil onde o Presidente Lula não renovou o contrato da Base de Alcântara, no Maranhão e impediu o estabelecimento da ALCA.

No Paraguai, o Presidente Lugo que já avisou que não ira aceitar a presença militar norte americana na tríplice fronteira e da mesma forma o Presidente do Equador, Rafael Correa impedirá a renovação da base militar de Manta.

Estes são só alguns motivos para que o imperialismo se rearticule contra a insurgência dos povos Latinos Americanos.

Portando os últimos acontecimentos ocorridos no em especial Rio Grande do Sul são ações articuladas sob as orientações do imperialismo mundial onde os poderes Executivo e Judiciário demonstram através de suas manifestações de que lado estão, alem de desrespeitar a Constituição Federal deliberando nos seus julgamentos de forma ideológica.

A Democracia Brasileira foi brutalmente abalada não restando para a classe trabalhadora nem o recurso intermediatório do Ministério Publico Estadual onde parte de seus Procuradores pautaram-se neste caso também de forma ideológica.

Ao tomarem essa atitude fica provado que infelizmente há no interior do Poder Judiciário e do Ministério Publico Estadual um serio vinculo ideológico deslegitimando o seu verdadeiro papel que é o de julgar em conformidade com a lei e a Constituição Federal tornando-se assim poderes parciais, os quais julgam conforme os seus interesses de classe.

Interesses esses que representam a elite brasileira proprietária dos latifúndios, dos oligopólios empresariais e dos banqueiros, relegando ao restante da população a miséria e a escravidão.

ver.itamarsantos@terra.com.br

Publicado no www.melhordetodos em 27/06/2008.

Nenhum comentário:

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.