Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Porque em Viamão?

A pergunta que não quer calar é esta. Porque a construção de outro presídio tem que ser em Viamão?
Poderia ser em Triunfo ou Caxias que são cidades ricas, mas lá a classe rica não deixa e pronto. Mas aqui pode porque somos pobres bonzinhos e queremos adotar uns presidiários. Tenho certeza que o Estado tem que formular com o povo um projeto sério de recuperação para os apenados, iniciando pela tipificação dos crimes e a partir disso pensar em construir presídios apropriados para cada tipo de crime, inviabilizando assim a atual "escola do crime" que é os presídios gaúchos. Ah!!! E aumentar o salário dos policiais e dos agentes penitenciários e dos trabalhadores que atuam com crianças e jovens infratores nas Fundações Estaduais como a FASE e a FPE, bem como nos Municípios que também tem esse tipo de atendimento, em Porto Alegre, por exemplo, são os trabalhadores da FASC.
Portanto o assunto é bem sério para ficarem fazendo chacota com o Prefeito como se fosse ele o responsável pela segurança publica, que pra quem não sabe é de competência da Governadora que está destruindo os serviços públicos estaduais e do Presidente que esta fazendo um bom trabalho na direção da Policia Federal construindo Presídios de segurança máxima pelo Brasil a fora e pagando muito bem esses servidores públicos.
Enquanto isso aqui no Estado a Governadora Yeda (PSDB) e sue Vice-Paulo Feijó representante do grande empresariado gaúcho, sucateia a maquina estatal colocando o pouco que resta a serviço da classe dominante local (empresários, imprensa e latifundiários), prova disso é o estado calamitoso que se encontra todos os serviços públicos que deveriam ser prestados pelo Estado.
A Segurança Pública é um exemplo disso; basta prestarmos atenção naquilo que ocorre ao nosso redor. Nós, viamonenses temos um desses exemplos onde o Instituto Penal de Viamão, pda. 36, “abriga” aproximadamente 400 apenados extrapolando a sua capacidade que é de 120. E para controlar todo esse contingente a SUSEPE dispõe de sete agentes por turno, quando o mínimo deveria ser 30 agentes.
Alem disso o prédio esta sem a devida manutenção, faltam equipamentos como coletes a prova de balas, viaturas, material de limpeza e higiene colocando aqueles servidores em risco constantes, bem como a comunidade do entorno.
Outro Presídio em péssimas condições é a Madre Pelletier, feminino, onde a super lotação e a falta de servidores geram risco de vida constante para ambos aja visto a disputa interna entre as varias facções que “convivem” no local.
O SEMAPI (Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa e de Fundações Estaduais/RS) denúncia os Centros de Atendimento Sócio-Educativos de Caxias e de Porto Alegre (CASE POA 1) de responsabilidade da FASE-Sec. Estadual de Justiça e Desenvolvimento Social que é comandada, também, pelo PSDB. Apresentam problemas como: super lotação, corte no pagamento de passagens de familiares e assistentes sociais que deveriam fazer visitas familiares regulares para reatarem o vinculo familiar entre o jovem infrator como sua família, ausência de oficinas e de cursos profissionalizantes para o jovem quando cumprir a sua medida ter como ser reintegrado a sociedade, falta de professores e monitores e corte de horas extras, e a transformação de bibliotecas transformadas em dormitórios, se aquilo pode ser denominado de dormitório.
E são estes os mesmos governantes que dizem que agora vão construir um presídio aqui em nossa cidade como “toda a segurança”. Mais outras perguntas deveremos fazer. Porque não arrumam estes presídios que já existem? Porque não contratam mais profissionais para todas as áreas da segurança pública? Porque não remuneram com dignidade esses mesmos funcionários, inibindo a corrupção neste meio? Estas e outras questões devem ser respondidas antes de qualquer coisa. O povo de Viamão merece respeito.
Da mesma forma como nos organizamos contra o pedágio, devemos agora nos organizar contra a instalação de mais um presídio em Viamão. Fonte: Boletim Informativo-agosto/2007 da Comissão de Serviços Públicos da AL.
Viamão 23 de outubro de 2007.
ver.itamarsantos@terra.com.br

Nenhum comentário:

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.