Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A Juventude está em risco?

De geração em geração a cultura e os costumes são transformados.
Aquilo que há cinquenta ou trinta anos atras era feio, imoral e proibido, atualmente é liberado e moralmente aceito.

Tudo esta mais democrático e sem falsos moralismos pode-se fazer aquilo que achamos certo, desde que não atinja o direito do outro.

Mas juntamente como toda essa liberação há muita ignorância por falta de informação e por fraqueza intelectual de uma grande parcela da juventude.

Aproveitando dessa brecha social entra pesado o crime organizado, primeiramente disponibilizando aquilo que a condição social não lhe permite adquirir e a massificação de sua cultura onde a rebeldia é encarada como sendo uma qualidade dos jovens e que por serem jovens podem tudo, sem limites.

Parte dessa cultura vem através do Funk, que vamos combinar é uma forma nojenta e machista que afeta principalmente as classes mais baixas.

Por ser um proposito machista o primeiro alvo são as meninas que recebem uma carga de informações que lhes convence de que para ser “Uma Mulher de Verdade” deve ser “Uma Mulher gostosa.” 

Nas comunidades da periferia a repetição dessa “verdade” é passada de mãe para filha, até porque ambas concorrem entre si, pois a idade da mãe para a filha não passa de 15 anos de diferença, portanto Elas crescem achando que ser gostosa e desejada é a unica coisa que importa.

Se ela não for isso, será excluída dos grupinhos tops, não serão notadas e paqueradas pelos chefes das bocas. Não são ensinadas a se valorizar, não são ensinadas que elas não são apenas um corpo gostoso para os homens. Quando adultas, percebem que deram uma baita mancada e podem até mudar, mas já tem filhas que estão no mesmo caminho, tornando-se um ciclo vicioso.

Dados do Disque 100,serviço da Presidência da Republica do Brasil, sobre a violência sexual de crianças indicam que a cada hora foram registrados três denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em 2014.

Mas esse assedio imoral e ilegal não é uma exclusividade dos morros, guetos ou das favelas miseráveis do Brasil, pois a charmosa Classe média e a Classe alta que, em tese estaria livre da violência urbana, mas não esta e seus filhos estão disponíveis ao mesmo Crime Organizado que age com requinte nas altas festas frequentadas pelos “filhos e filhas de papai” regadas a muita vodca, Ecstasy e LSD.

Noticias vidas do Planeta Atlântida nos confirmam essa pratica criminosa onde jovens de 14, 15,16 ou 17 anos participam de cenas deprimentes onde ficam caídos de bêbedos,drogados e por isso inconscientes.

O alto nível de drogadição proporcionou cenas de descontrole corporal onde os adolescentes ficam nus, molhados, vomitados, com agitação psicomotora causada pelo uso do que chamam de “balinhas”(Ecstasy) ou “Selinhos dos Beatles”(LSD) , ou seja, sem limite e em profunda degradação.

Isso nos comprova que a alienação forçada de nossos jovens lhes transformam em meros consumidores e reprodutores de uma cultura dominante que de uma lado esta o Crime Organizado e do outro esta o também organizado, Mercado de Consumo onde ambos exploram a sociedade sem ser molestados.

Este mesmo jovem que cresceu nestas facilidades das classes mais abastadas são aqueles que chegam nas Universidade e praticam os tais “Trotes Violentos”.

Essa reprodução e a consequente perpetuação de trotes humilhantes e violentos, machistas, homofóbicos, racistas, aplicados em calouras e calouros são produto da mesma cultura colonialista que empurra os jovens pobres e médios para o Crime Organizado e é passa hereditariamente pelas classes dominantes contaminando todas as áreas da sociedade.

Os sobreviventes e ricos reproduzem , pelo trote, o seu poder e quando doutores esse poder é demonstrado pelo seu poder aquisitivo.
O contraponto a essa realidade será a abertura cada vez mais das Instituições às classes sociais antes excluídas do processo de aprendizagem desde as series iniciais.

Outra frente de apoio aos jovens são as iniciativas que vem das próprias famílias que devem estar atentas as relações sociais em que seus filhos estão envolvidos e quando lhes falta poder de convencimento o caminho é a procura de ajuda nos serviços de Saúde, Assistência Social e no Conselho Tutelar .

São estes órgãos que devem ser informados sobre os problemas em que crianças e adolescentes estão envolvidos porque a prevenção é , ainda, a melhor saída.

Denuncie! Peça ajuda e nunca se cale frente a uma violência praticada contra uma Criança ou Adolescente.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Uma nova estrategia é necessária.



Ter clareza de que a Luta de Classes é uma realidade no Brasil e no mundo fará com que o PT retome a estrategia de aproximação com os movimentos populares do campo e da cidade, de onde nunca deveria ter se afastado. 

Ao ter esse entendimento como elemento central de sua tática consolidará novas formas de formação politica junto a esses movimentos assim como te-los como parceiros gestores de seus governos.

Uma Avaliação de Conjuntura que convirja permitirá que nossa politica interna tenha clareza que nossos governos possa ser para todos, mas será dirigido por aqueles que tem lado e representam as origens da classe trabalhadora brasileira.

A teoria da Conciliação de Classes pela via eleitoral é a tese dominante desde os anos 90 que agora vê-se ser um erro de avaliação feito pela maioria do PT. 

Há uma luta de classes em curso e cada incursão da Direita representa uma batalha. Atualmente travada no campo midiático e nos tribunais onde ganhamos porque não há provas e porque as ruas fazem a sua parte, que deveria ser mais contundente. Só não é porque há lideres que tem essa analise de conjuntura equivocada.

Desde 2013 o PT sofre ataques criminosos da Direita que lhe causaram traumas eleitorais que poderão ser recuperadas caso nossos dirigentes assumam que somente a via institucional e eleitoral é insuficiente para que haja uma transformação social capaz de garantir definitivamente os direitos sociais mais caros ao povo pobre do Brasil.

A estratégia a ser adotada pelo PT passa pela recuperação da participação popular nas decisões dos destinos do povo e dos governos administrados pelo Partido.

Recuperar espaços de participação direta da população nos destinos da coisa publica é consolidar o OP-Orçamento Participativo onde o PT Governa, portanto agora já no Governo Federal.



O Empoderamento popular deve estar em todas as ações politicas do PT e de suas administrações como por exemplo na criação de mecanismos de controle social na prestação de serviços realizados pela iniciativa privada, onde o pagamento da empresa estará vinculada a qualidade do serviço  prestado a população, ou seja, o povo dirá se o serviço prestado é bom e se merece ser pago. 

Somente esse ato é uma demonstração de que os governos do PT tem parceiros para governar e que o seu principal parceiro é o povo.
Este é só um exemplo que pode e deve ser explorado ao máximo pela nossa criatividade dirigente.

O empoderamento de classe pelos trabalhadores passam necessariamente pela reformulação da politica sindical brasileira onde cada sindicato passe a ser uma Escola de Formação de Consciência de Classe e não somente um mero homologador de demissões e reivindicador de perdas salariais nem sempre conquistadas.

A partir dessa retomada resgataremos a confiabilidade popular fragilizada pela campanha midiática que causa sérios traumas nos petistas e assim adquirimos consistência de classe para Lutar contra as perdas de direitos trabalhistas e sociais impostas por um Legislativo altamente conservador fruto de nossa perda de terreno no campo meramente eleitoral , também adotado ate aqui pela direção nacional do PT.

Com a adoção da participação popular como um principio o PT deve adotar uma politica de alianças que privilegie setores organizados da sociedade civil como sindicatos de trabalhadores, suas centrais e aqueles partidos que tenham em seus programas o compromisso com o Socialismo assim como suas praticas comprovem a execução destes compromissos.

Assim em uma Frente Ideológica genuinamente de Esquerda a Hegemonia administrativa também deve ser socializada.

Alem do compromisso ideológico a Frente deve ter o compromisso programático que necessariamente passa pela construção de um Programa de Governo que será respeitado e aplicado pelo futuro governo como fruto da consolidação uma Politica de Classe.

A continuidade da disputa meramente eleitoral permitirá a criação de possíveis alternativas que podem ser escolhidas pela classe dominante tanto na Centro Direita em partidos como o Solidariedade que dialoga com o Sindicalismo de Resultados ou em partidos tidos como Trabalhistas.

É fato que o trabalhismo se aproximou do marxismo, em especial da social-democracia clássica. Entretanto apesar do trabalhismo reconhecer a luta de classes, assumindo a defesa dos trabalhadores, não considera que a luta de classes seja o motor da história. 

E ao contrário dos socialistas, o trabalhismo não se opõe a propriedade privada e ao mercado assim como os Governos de Coalizão gerenciados pelo PT até agora. Portanto essa estratégia prova seus limites na pratica e repeti-la disfarçada de Socialismo Moreno é trocar seis por meia duzia, ou seja, nada!

A retomada da participação popular adotada nos primórdios dos governos petistas será fundamental para que possamos reafirmar a formação politica de classe junto a população brasileira até que os Princípios genuinamente socialistas seja realmente assimilados. 

Táticas outras somente reforçará o eleitoralismo adotado até aqui, comprovadamente individualista que se mantida causará enormes atrasos a transformação da sociedade brasileira em uma sociedade coletiva e humanitária, uma Sociedade cada vez mais próxima do Socialismo.



6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.