É bem assim, isso que está acontecendo no Rio Grande do Sul sob ordens diretas da Governadora Yeda Crusius é só um ensaio da direita, o pior está por vir.
Desde 1984 a vida dos trabalhadores sem terra no Brasil foi e é uma vida de muita luta e de muito sofrimento. Desde o massacre de Carajás vem sendo endurecido a ação policial contra os movimentos sociais ao estilo da Ditadura Militar e em especial contra o MST.
E não é por acaso que os EUA refundaram a Quarta Frota de Naval, tendo em vista que elles perderam o “controle” da América do Sul onde se proliferam Governos ligados aos movimentos populares. Movimentos Populares que tem personalidade política e organizativa própria não dependendo dos partidos políticos para sua organização.
A partir desta constatação a direita brasileira se rearticula a nível internacional e lança mão de instrumentos enterrados com o fim da ditadura militar e dá inicio a uma grande ofensiva contra os movimentos sociais da cidade e do campo, em especial ao MST.
Sendo assim a combinação das ações entre o Poder Judiciário, o MP e as policias militares são articuladamente pensadas e executadas sob orientação do imperialismo mundial, pois é através dos movimentos sociais que a população marginalizada pelo sistema capitalista identifica uma ferramenta confiável para travar a partir daí suas lutas mais emergentes.
A redemocratização no Brasil institui a livre organização partidária que nos primórdios dos anos 80 foram ferramentas importantes para impulsionar as lutas dos Trabalhadores e das Trabalhadoras por melhores condições de vida e de trabalho.
A partir dos anos 90 o capitalismo internacional e nacional lança mão do projeto neoliberal que destrói toda a indústria nacional, privatiza todos os serviços públicos de telefonia, comunicações, de vigilância por satélite (SISVAN), minérios e petróleo entre tantos outros, gerando desemprego em massa e a hiperinflação acompanhada das primeiras ações corruptivas durante os governos de Collor e de FHC.
Atualmente a América Latina tem a maioria de seus países com governos de perfil progressista e com um amplo respaldo popular e são países que detém as maiores reservas energéticas e alimentar de todo o planeta.
A América Latina é uma ameaça ao capitalismo estadunidense, pois com a vitória de vários governos populares no continente o imperialismo ianque resolveu se arvorar como o “defensor das democracias” e por meio de desculpas estapafúrdias de combate ao terrorismo e ao narco tráfico ataca o Equador através da Colômbia.
Onde mantém uma de sua bases de guerra, espionou também o povo Palestino que vive em Voz do Iguaçu por puro preconceito e interesse em dominar o subsolo da região rico em água doce.
Mas, estes espaços estão sendo retomados pelos Governos eleitos democraticamente como aconteceu no Brasil onde o Presidente Lula não renovou o contrato da Base de Alcântara, no Maranhão e impediu o estabelecimento da ALCA.
No Paraguai, o Presidente Lugo que já avisou que não ira aceitar a presença militar norte americana na tríplice fronteira e da mesma forma o Presidente do Equador, Rafael Correa impedirá a renovação da base militar de Manta.
Estes são só alguns motivos para que o imperialismo se rearticule contra a insurgência dos povos Latinos Americanos.
Portando os últimos acontecimentos ocorridos no em especial Rio Grande do Sul são ações articuladas sob as orientações do imperialismo mundial onde os poderes Executivo e Judiciário demonstram através de suas manifestações de que lado estão, alem de desrespeitar a Constituição Federal deliberando nos seus julgamentos de forma ideológica.
A Democracia Brasileira foi brutalmente abalada não restando para a classe trabalhadora nem o recurso intermediatório do Ministério Publico Estadual onde parte de seus Procuradores pautaram-se neste caso também de forma ideológica.
Ao tomarem essa atitude fica provado que infelizmente há no interior do Poder Judiciário e do Ministério Publico Estadual um serio vinculo ideológico deslegitimando o seu verdadeiro papel que é o de julgar em conformidade com a lei e a Constituição Federal tornando-se assim poderes parciais, os quais julgam conforme os seus interesses de classe.
Interesses esses que representam a elite brasileira proprietária dos latifúndios, dos oligopólios empresariais e dos banqueiros, relegando ao restante da população a miséria e a escravidão.
ver.itamarsantos@terra.com.br
Publicado no www.melhordetodos em 27/06/2008.
Quem sou eu
Postagem em destaque
Eleição do CES RS

Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16
O Nosso Estado.

Rio Grande do Sul
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)
6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS
14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.
1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
.jpg)
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.
Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.
A Igreja Matriz de Viamão.

Referência de um Povo.
As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky
Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!
Oque esta em jogo nos diferentes projetos de reforma politrica? Lei em Caros Amigos
Opinião é Carta Capital
Cuidado!!! O Ricardão vem aí!!
Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.
Respostas Concretas
Opinião
CHÊ

O Maior Revolucioário que já viveu!!!
Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!
Itamar Santos tem opinião sobre dinheiro público.
Itamar Santos tem opinião.
fidel
Um Lider
Itamar Santos opina em ZH
Itamar Santos no Mural da ZH
Saramago disse:
Eu na Internet
Charges que falam por si!!!!

Sarney
Ataque aos Trabalhadores I

Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.
Ataque aos Trabalhadores

Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.
Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Assassinato de São Gabriel

Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.
A Guerra.

BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.
Paim prestigia ato em Viamão.

Paim observa discurso de Itamar Santos.
E o Congresso?

Sarney
Os Congressistas.

Da coleção Sarney 2009
Visitantes. A partir de 05/10-2009
Paim em Viamão.

Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.