Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sábado, 17 de janeiro de 2015

Redução da Maior Idade Penal é Golpe...


            Com Certeza a Redução da Idade Penal não é saída para a violência juvenil.
            A Violência é uma cultura de Sistema que faz com que pessoas que não possuem o que querem ter busquem faze-lo de qualquer forma, o que podemos chamar de Violência Econômica.

            As demais demonstrações de violência tem haver com a estrutura familiar atual, ou  a sua desestrutura que também é formada por essa logica individualista e consumista.
            Conceitos incentivados por toda a mídia comercial que só grita quando os Manos dos morros pobres descem pra dar um Rolezinho...

            A gritaria para mais este crime contra a juventude pobre tem  a sua logica secular, pois tem  como alvo o controle seletivo da população que insiste em evoluir e se evolui ira ocupar lugares antes ocupados somente pelos descendentes das classes que sempre frequentaram os camarotes da riqueza.

            Sim, “Camarotes da Riqueza” ou “Camarotização” que pode ser entendida como um fenômeno de distinção social promovido por meio de privilégios em acesso a determinados rituais de consumo.

            De acordo com o IBGE a participação da população pobre nas Universidades cresceu quatro vezes entre 2004 e 2014( ftp://ftp.ibge.gov.br/Indicadores_Sociais/Sintese_de_Indicadores_Sociais_2014/SIS_2014.pdf ), somente esse fato faz com que as Classes Dominantes fiquem enraivecidas por terem que dividir aquilo que antes era seu monopólio.

            O caminho da Educação de qualidade é a saída para o bom combate a Violência Juvenil, o resto é discurso ditatorial de quem não admite a evolução social que esta em curso no Brasil. 


            Este processo em curso é Democrático e por isso inclusivo, no  ultimo período a ascensão econômica de uma considerável parcela da população brasileira aos bens de consumo possibilitaram em paralelo o seu acesso a Educação e com isso aos postos de trabalho e assim ao consumo, concluindo o ciclo virtuoso de uma sociedade cada vez mais igualitária.

            Este ciclo esta inacabado e por isso é tão combatido por uma classe social  que a seculos detinha todos os “confortos” disponíveis nesta sociedade, assim como tinham a sua disposição um exercito populacional subnutrido, semialfabetizado e por isso mau remunerado; para servi-los quando elles assim quisessem.

            Mas esta triste realidade esta em plena mudança e hoje as Empregadas Domesticas tem seus direitos garantidos em Lei, podem assim adquirir aquilo que antes era um privilegio das patroas e os filhos dessas “Empregadas” hoje tem a oportunidade de frequentar as mesmas Universidades Públicas ou Privadas que os filhos patronais.


            A Redução da Maioridade Penal vem travestida de segurança pública para mascarar o seu principal objetivo que é o Controle Seletivos dos pobres ao ensino e daí ao mercado de consumo.

            Como já mencionei este debate não se encerra aqui e traz muitas transformações sociais que esta mesma sociedade não quer incluir na pauta de direitos que devem ser cada vez mais socializados e socializantes.



sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Porque se deu tanta importância ao Charlie Hebdo???

Isso é Liberdade de Expressão???

A mais logica explicação é obvia, pois é um crime hediondo qualquer tipo de atentado a vida de qualquer ser humano.

            A parte as questões humanitárias e criminológicas estão latentes e com repercussão mundial as questões politicas que ironicamente unem, como que por magia, a Extrema Direita de Marine Le Pen com a Extrema Esquerda do Charlie Hebdo que há muito já estava a beira da falência empresarial e ideológica.

            A criminosa ação terroristas dos radicais Islamitas deram uma sobrevida esta empresa jornalistica, a Extrema Direita da França, aos Radicais Judaicos de Israel e de todo o mundo, que se reproduzem como se pardais fossem, e de todos aqueles que ardilosamente bradam pela defesa de uma “Liberdade de Expressão” quando lhes convém...

            A tal “liberdade de expressão” esta servindo para que os detentores da mídia mundial permaneçam a publicar aquilo que lhes é mais interessante, para si e para os seus, politicamente como percebemos ao vermos que na França 5 milhões de muçulmanos estão proibidos de fazer orações em público.

            Ou ainda!!! Há poucos dias depois da marcha em defesa da liberdade e contra o terror (com a presença de Benjamin Netanyahu), a França expôs mais as suas contradições; o comediante francês Dieudonné, conhecido por suas críticas ao judaísmo, foi preso ao comentar em seu Facebook que se sente como Charlie Coulibaly (sobrenome de um dos terroristas); em sua defesa, Dieudonné disse que seu humor não difere do feito pelo Charlie, que estimulava preconceito contra muçulmanos.

            Benjamin Netanyahu é herdeiro de uma politica justificatória que se faz de “povo perseguido” para justificar seu Terror Particular que extermina o Povo Palestino dia apos dia sem que para isso as tais “autoridades” marchem contra o auto intitulado “Estado de Israel”...
Isso é Democracia???

            Não há marchas, também,  para acabar com a fome na Africa ou  no Haiti e para por fim a industria da Guerra financiada pelos EUA que décadas e décadas produz inimigos mundias para justificar a sua presunção Alexandrina atualizada pelo controle do Petróleo.

            A importância de contrapor as noticiais oficiais ao Atentado ao Jornal Charlie Hebdo não cabem todas em um só texto, mas são necessárias em todas as plataformas informativas para que haja a verdadeira LIBERDADE DE EXPRESSÃO e que o Controle Popular sobre os Meios de Comunicação seja efetuado o quanto antes. Antes que os fins justifique os meios...


6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.