Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sábado, 27 de dezembro de 2008

Permites-me discordar?

Quem leu o artigo do nobre causídico, Astor Wartchow em 27 de dezembro do ano que se finda irá concordar que a inveja é e sempre será um pecado tido pela humanidade com imperdoável.

A inveja também é um dos fatores que impedem o avanço e a humanização social em uma comunidade ou país.

Lembramo-nos leitores que leram passivamente tal artigo que o gigantismo do Estado brasileiro foi aclamado pelos pares da classe alta quando este mesmo Estado interveio pesadamente para salvar os banqueiros e os grandes do agronegocio que se deram mal nas negociatas resultante da atual crise do sistema financeiro, a qual foi criada pela gula insana da iniciativa privada que atende pelo codinome de “mercado”.

O intervencionismo de Lula e dos demais governantes capitalistas globais socorreram de imediato a inteligência privatista por mais uma vez apesar ter dilapidado milhares de vagas de trabalho em todo o planeta, atirando milhares de famílias na mais profunda miséria as vésperas das festividades do nascimento de Jesus Cristo.

Aquele mesmo que há 2008 anos atrás teve que fugir dos poderosos ainda no santo ventre de sua mãe por ser o maior líder popular que se teve noticia.

A inveja está presente nos altos círculos sociais do capitalismo que não admite ser governada por um Presidente Metalúrgico, o qual retira todos os dias milhares de pessoas da miséria absoluta, coisa que a iniciativa privada não quer ver porque isto significa diminuição do seu exercito privado de miseráveis apostos para trabalhar por uns reles trocados de real.

Quem desta classe social pode acusar os órgãos públicos de serem corruptos, pois até o mais passivo dos alienados deste país sabe que a corrupção é a principal ferramenta utilizada pelos privatistas golpistas de plantão para se manterem no comando dos negócios.

Negócios e negociatas mantidas a “peso de ouro” nos irreais investimentos das “bolsas de valores”.

A inveja está presente na classe dominante e sempre pronta para impedir os avanços sociais por não suportarem ver a inclusão de milhões de pessoas no “mercado real” a partir dos programas do Governo Federal como o Bolsa Família e o Pró-uni que dão condições a estas pessoas tornarem-se independentes para caminharem sem nenhuma muleta governamental ou de alguma organização especializada em filantropia social.

A inveja está latente no seio da classe privatista por ter que admitir que o então “sapo barbudo” do passado estar entre as figuras mais influentes do mundo, fato este impossível de esconder daqueles mais alienados ideologicamente.

A sapiência intelectual tida como propriedade por aqueles que valorizam somente o que advém do privado, o que não o impedem de colocarem seus herdeiros na UFRGS por ser esta uma das melhores Universidades do Brasil, não consegue explicar como um de seus lideres, guru dos lucrativos investimentos, pessoa de ilibada ética e de refinada moral possa ter praticado o maior golpe já visto na histérica atividade financeira. Fato que deixo no chinelo o ladrão do trem pagador inglês.

A inatingível inteligência dos experientes investidores no mercado de capitais de nada serviu para impedir que o até então Guru do privatismo mundial, Bernard Madoff, praticasse o maior roubo já praticado no globo financeirizado, que segundo o governo dos EUA, o golpe chamado de “pirâmide financeira” lhe redeu mais de 60 bilhões de dólares.

Quem são os verdadeiros paranóicos e esquizofrênicos?
Paranóia (do grego antigo παράνοια, "loucura", composto de παρα-, "desordem" e do tema afim a νοῦς "mente") é uma psicose que se caracteriza pelo desenvolvimento de um delírio crônico (de grandeza, de perseguição, de zelo etc.), lúcido e sistemático, dotado de uma lógica interna própria, não estando associado a alucinações. A paranóia não acarreta o deterioramento das funções psíquicas externas à atividade delirante. Estas duas últimas características a distinguem da esquizofrenia paranóide.

Já a esquizofrenia é uma doença mental grave que se carateriza classicamente por uma colecção de sintomas, entre os quais avultam alterações do pensamento, alucinações (sobretudo auditivas), delírios e embotamento emocional com perda de contacto com a realidade, podendo causar um disfuncionamento social crônico.

Sabendo destes conceitos cientificos destas duas molestias da humanidade poderemos disernir quem são os alucinados nesta sociedade.

Ainda não nos permitimos viver em um Estado gigantesco que impedisse de sobrevivermos ao lado de miseráveis que morrem de fome ou morrem por terem comido barro com margarina fritos ao sol escaldante do Haiti.

Mas, somos obrigados a sobreviver sob o julgo do Estado minimo defendido pelos inteligentes privatistas causadores de todos os males de lesa humanidade que este sistema proporciona onde o objetivo central é o lucro.

Lucro este controlado e usufruidos por poucos e que nunca corrigiu nenhuma deformação social profocada pela ganacia financeira a qual tanto deforma a humanidade.

Suponhamos que os “empreendedores” privados fossem criativos o suficiente e socializassem uma pequena percentagem de seus faraonicos lucros; não haveriam pobres no Brasil e no mundo.

Suponhamos que a liberdade das atuais conceções estatais nas areas de rodovias, portos e aviação, exploração de minerais entre tantas fossem em beneficio da maioria do povo brasileiro, não haveria a necessidade de se lutar por um mundo mais justo socialmente, pois toda a liberdade concedida ao poder privado estaria a serviço de todos.

Mas, infelizmente por mais liberdade que os privatistas dipuserem nunca estará a serviço público pois sua genetica impede-os de se livrarem da paranóia lucrativa e da esquizofrênica ansia de ganhar cada vez mais sem nenhum custo.

Paranóico e esquizofrênico é o diagnostico apropriado a todo aquele que tem a coragem e consciência de defender o sistema vigente, pois este sistema é excludente, desumano e injusto por natureza.

MSN: itamarssantos13@hotmail.com

Publicado no www.melhordetodos.com.br em 27/12/2008.

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.