
Não são meramente questões matemáticas.
Se não meras questões matemáticas, o que são então?
Cada um tem o seu conceito referente a cada um destes valores.
Há aqueles que adoram a Democracia desde que seus interesses estejam contemplados; quando há autoridade e por algum motivo estes interesses são contrariados, este ato já é rotulado de autoritarismo e por aí vai inúmeras formas e quereres que tornam nossas vidas sem regramentos que nos permitiriam viver de forma mais harmônica.
E o que tem a ver o Bulyinng com isso tudo?
A minha geração e poucas famílias da atual já passaram por situações em que seus filhos adolescentes enfrentaram assédios morais e físicos.
No meu tempo de criança era comum nos chamarmos por algum apelido, mas nada que levássemos a agressões mais sérias.
Há meu ver o Bulyinng é fruto de uma longa campanha midiática que invade nossas casas por incontroláveis opições de instrumentos interneticos, os quais clamam por sentimentos individualistas e consumistas.
Individualismo e consumismo descontrolado levam estas pessoas e ou adolescentes desregradas e desprovidas de valores que privilegiem a solidariedade e a fraternidade a adotarem o Bulyinng como forma de importa a sua “autoridade”, a qual é autoritarismo puro.
E onde há autoritarismo, não há espaço para se viver em democracia.
Outro fato que coloca crianças e adolescentes a praticar ou sofrer o Bulyinng esta na formação precoce das famílias atuais.
A “nova” formação familiar nos trás uma realidade onde mães e pais se vêem nesta responsabilidade ainda na purbedade, mas estas pessoas que por uma imposição social foram “mal criadas” pelos seus genitores ajam visto que estes tiveram que ir a busca do sustento de sua família que lhes exige os desejos de consumo que estão na moda, que passam incessantemente nas redes midiáticas.
E para acalentar estes desejos são obrigados a irem à busca dos recursos para este fim, o que lhes faz deixar sua prole em “creches”, ou com “cuidadores” ou ainda sozinha em casa transferindo o dever de educar verdadeiramente seus descendentes a cargo de terceiros ou da escola.
Outro fato que é produto de toda esta insanidade coletiva é a privatização daquilo que é publico e o Bulyinng pode ser o motivo produzido por aqueles que defendem o setor privado para justificar a entrega da Escola Pública aonde vimos ser duramente atacada e falsamente acusada de não “cumprir o seu papel”.
O Bulyinng é a conseqüência de um sistema que produz a cada minuto milhares de miseráveis em todo o mundo e para que isso tenha fim é necessário acabar com esta hipocrisia de socializar somente a culpa por algo que foi criado e alimentado por toda uma estratégia política a fim de legitimar uma sociedade ALTAMENTE INDIVIDUALISTA E CONSUMISTA.
itamarssantos13@hotmail.com