Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sábado, 4 de junho de 2011

Bravo!!

Greve dos Bombeiros do RJ. 2000 no QG

Liberdade já aos Presos Politidos do Cabral-PMDB

O Palocci e o direito de Greve.

Não conheço o Lauro Quadros pessoalmente, mas aprendi a respeita-lo por ser um cara coerente e tentar se equilibrar em uma empresa como a RBS de opinião ideológica definida, coisa que lhe dá a autoridade de escolher os seus colaboradores por sua posição ideológica.

Até aí nada a declarar, mas é um absurdo ter que ler, (não leio), as mensagens da pagina da comunidade do Polêmica que beiram a homofobia contra os petistas. Sou petista desde sempre assim como ser gremista, nunca mudei, mas nem por isso tenho que pagar por aquilo que o palocci, dirceu, delubio ou o alex-prefeito de Viamão fazem.

Luto para que esses caras não comandem o PT e já pagou caro por isso. Lauro gostaria de saber quanto a Globo e a RBS faturam durante a entrevista do Palocci e se ele recebeu para isso? Nunca terei esta resposta porque não é legal e nem dever destas empresas me dizer o quanto faturam com o seu negocio.

            Então o mais grave disso foi o que o Governador do RJ fez ontem durante a entrevista do Palocci, quando bateu, atirou bombas e gás pimenta em mais de 2.000 trabalhadores de combate ao fogo só porque eles tiveram a coragem de reivindicar os seus direitos sonegados pelo Estado e as redes de Tv's não deram nenhum Flash ao vivo do que aconteceu.

            Isso sim me deixa indignado e dá-lhe Grêmio! Só levando na flauta porque a hipocrisia humana é tanta que se fica enlouquecido com tamanha desfaçatez.

            Infelizmente isto é Brasil e capitalista e queiramos ou não este sistema funciona assim.

            Decidimos em não fazer uma revolução e acabar com esta baderna. Eu escolhi mudar isso pela democracia e assim o faço.

            Vem fazer parte desta causa e deixe de agredir por agredir, façamos como os bombeiros do RJ ou os jovens das praças de Espanha. Lutemos contra a corrupção e os corruptos.

             Você não é um deles né!

             Ah! Você não tem partido. Mas pra ser corrupto não precisa ter partido. Alias os que não têm partido são os que mais corrompem. Porque a corrupção não é um privilegio dos partidos políticos e sim das pessoas. Mas há pessoas que não estão a fim de construir algo solido preferem atacar o PT ou me conta... você nunca ofereceu um cafezinho para o gari levar um entulho que você deveria ter contratado um tele entulho e pago pelo serviço, já que entulho não é lixo doméstico.

            Mas sobre a greve do corpo de bombeiros do estado do Rio de Janeiro, você sabe algo? Mesmo que você não seja do RIO e nem more no Brasil, você precisa saber sobre isso.

            O movimento é muito forte e bem organizado e A GREVE, deve-se a solicitação não atendida de aumento de salários. Dá para acreditar que os bombeiros do Rio ganham só R$ 900 reais?

            Eram 2 mil bombeiros dentro do quartel e quase todos FORAM PRESOS! A mando do Governador Sério Cabral.

            Os bombeiros fazem (faziam) greve no quartel dos bombeiros no Centro da Cidade. Aí o Senhor Governador Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, enviou até o BOPE para tirar os manifestantes de lá de dentro, incrível!             Tratando os bombeiros como se fossem bandidos.

            Esse é o tipo de governante que o governo da Presidenta Dilma tem que conviver para manter o país sem revoltas. Aí cabe outra pergunta.

            Vale passar por esse tipo de constrangimento em nome de uma paz de mentira ¿

            Esse é o preço de ter-se governo de coalizão ou como o Olívio disse: “O problema são as más companhias”, além de que o povo nunca se conscientiza na hora de votar e esse tipo de Governador continua no governo.

            As pessoas trocam seus votos por favores pessoais e nunca pensam no povo, aí dá nisso!

            Estes são problemas que só os países democráticos tem e por isso nos cabe chiar, espernear, gritar e lutar para que a Presidenta Dilma não esmoreça frente a esses ataque a democracia e liberte já os presos políticos do Rio de Janeiro, enfrentando assim o governo Cabral que beira a ditadura ao agir com violência a um movimento justo e pacifico.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Do Marxismo a Social Democracia.


“Os jovens acampados no Rossio e nas praças de Espanha são os primeiros sinais da emergência de um novo espaço público – a rua e a praça – onde se discute o sequestro das atuais democracias pelos interesses de minorias poderosas e se apontam os caminhos da construção de democracias mais robustas, mais capazes de salvaguardar os interesses das maiorias. A importância da sua luta mede-se pela ira com que investem contra eles as forças conservadoras”.

Assim diz o artigo de Boaventura de Sousa Santos na revista Carta Maior http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17862&boletim_id=922&componente_id=14921,inquestionáveis os argumentos do pensador Boaventura, mas o resultado eleitoral (23-05-11) Espanhol não condiz com as manifestações populares que ocorreram semanas antes deste pleito que proporcionou uma fragosa derrota ao PSOE ( Partido Socialista Obrero Espanhol).

O PSOE que de socialista e operário só tem no nome foi fundado clandestinamente em Madrid no dia 2 de maio de 1879, a partir de um núcleo de intelectuais e operários (fundamentalmente tipógrafos), encabeçados por Pablo Iglesias, nascia com princípios marxistas claros em defesa da classe operária e socialista revolucionário.

Em 1979, sob direção do então secretário-geral Felipe González, abandonou as teses marxistas , adotando posições obviamente social democrata. Escolha esta que ao longo do tempo gerou um profundo desgaste ao projeto socialista que é atacado por um enorme índice de corrupção envolvendo altos dirigentes partidários.


Apesar de inicialmente os governos intitulados de socialistas terem obtido grande progresso no campo social, com a extensão dos serviços públicos e redução da inflação o PSOE não consegue manter este patamar de conquistas sociais caindo no descrédito popular pelos motivos já apontados e perde as eleições municipais e estaduais espanholas para o conservador Partido Popular – PP que soube aproveitar-se do índice altíssimo de 21% de desemprego.

A combinação de corrupção com inércia social geram na população uma insatisfação descontrolada que discursos moralistas e oportunistas são facilmente absorvidos pelo tecido social que embora, digam-se, conscientes, levando em consideração o nível europeu acabam flutuando eleitoralmente para a direita.

Minha preocupação concentra-se na transposição desta experiência espanhola para o Brasil onde não há uma cultura de pressão popular autônoma estes ingredientes tornam-se mais contundentes para o reconquista pela direita dos governos ora sob controle do Partido dos Trabalhadores que trilha os caminhos nebulosos do PSOE e de outros partidos sociais democratas europeus.



MSN: itamarssantos13@hotmail.com









Chega de Coronel!!!

O Governo Dilma tem o dever de prender, julgar e acabar com os crimes do latifundio.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A luta de classe.



A atual luta de classe deve ser escrita no singular devido ocorrer entre duas classes bem distintas e por ter contornos bem definidos.

Esses contornos encontram-se nos seus territórios (rural e urbano) onde se concentram as riquezas sendo este o objetivo de cada classe.

Dê um lado estão os pobres e miseráveis e de outro lado à burguesia e seus gerentes.

Nesta guerra há vários ingredientes e entre estes podemos salientar o Ódio de classe que no passado estava contido nos indivíduos da burguesia que de tempos em tempos vinha aflorando-se em atos como o massacre de Eldorado dos Carajás, São Gabriel entre outros, na maioria com a conivência e praticados pelo Estado em nome da burguesia.

Agora isso não esta sendo praticado disfarçadamente e esta sendo praticado diretamente pelos indivíduos da burguesia como o assassinato de José Cláudio e Maria do Espírito Santo, do MST lá no Pará e pelas ofensas recebidas por militantes e publicadas nos espaços da mídia burguesa que as mantém em silêncio.

Este disfarce é tático e a ação criminosa veio pra valer e com requintes de preconceitos por sermos de esquerda, petistas e ou do MST, resistência social viva, ainda, no Brasil.

Esses apontamentos são só relâmpagos da nossa lembrança presente e tem muitos mais como a questão Palestina, dos Negros e de todas as minorias. A coisa é longa e a burguesia já não tem mais prurido, mata e manda matar para ver seu plano concretizado.

Estamos em risco de vida e podemos perder a nossa frágil democracia, onde muitos de nossos contemporâneos deram a vida para podêssemos exercê-la.

A INDIGNAÇÃO DO POVO ESTÁ CRESCENDO frente a todos os fatos de corrupção propagados pela grande mídia que foca o seu alvo somente nos órgãos públicos e nos políticos com significativo objetivo de deslegitimar o processo de democratização da nação brasileira. E esta INDIGNAÇÂO sabe ser bem usada pela burguesia a seu favor para legitimar seus atos.

Ao deslegitimar a democracia a mídia presta um grande serviço aos patrões da burguesia que poderão ver seus interesses serem atingidos sem a exigência de alguma legalidade mais radical e de estancar todo e qualquer avanço dos direitos da classe trabalhadora referente aos seus direitos propriamente ditos, a distribuição de terras e de suas riquezas de forma equânime.

Este é o projeto estratégico da classe burguesa frente aos avanços conquistados ate aqui pela classe trabalhadora através de seus movimentos sociais; onde saliento o papel desicivo do MST e das freqüentes eleições de governantes ligados à classe pobre em toda a América Latina.

Outro aliado burguês são os governos ditos “socialistas”, tipo o PSOE, Espanhol que se esvai como solução para os problemas sociais devido a suas políticas de governança pra toda a sociedade e com amplas alianças eleitorais que fragilizam o processo democrático e fortalecem ataques de corrupção, pois não privilegiam o controle social e a democracia participativa e direta do povo frente ao Estado.

A conjuntura atual é muito delicada e o povo deve estar alerta para que não perdemos o que conquistamos até o momento.



MSN: itamarssantos13@hotmail.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

A Cartilha dos Orgânicos.


A cartilha "O Olho do Consumidor" foi produzida pelo Ministério da Agricultura, com arte do Ziraldo, para divulgar a criação do Selo do SISORG (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica) que pretende padronizar, identificar e valorizar produtos orgânicos, orientando o consumidor.

Acesse: http://www.agricultura.gov.br/portal/page/portal/Internet-MAPA/pagina-inicial/desenvolvimento-sustentavel/organicos/publicacoes



É NECESSÁRIO SELECIONAR PELO MENOS UMA OPÇÃO, A CARTILHA, É DO ANO DE 2009, NACIONAL, MANUAL, TEXTO, AO SELECIONAR ESSAS OPÇÃO, IRÁ APARECER A CARTILHA. CASO NÃO CONSIGA ACESSAR A CARTILHA POR ESSE LINK, SIGA O PROCEDIMENTO DESCRITO ABAIXO:

1.ACESSAR O ENDEREÇO ELETRÔNICO: HTTP://WWW.AGRICULTURA.GOV.BR

2.CLICAR NA OPÇÃO: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL;

3.CLICAR NA OPÇÃO: ORGÂNICOS; 4. CLICAR NA OPÇÃO: PUBLICAÇÕES; 5. SELECIONAR PELO MENOS UMA OPÇÃO E BUSCAR.

Entre os vários locais em que se pode encontrar a cartilha e participar desta campanha:

www.orbum.org/2009/08/liminar-contra-orientacao-a-produtos-organicos/


Vamos Lá!!!

MSN: itamarssantos13@hotmail.com

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.