Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sábado, 4 de julho de 2015

A Pobreza e as Crianças....




            Segundo o estreito pensar dos Meritocratas esta Criança da foto acima já nasceu CULPADA !!
            Os promotores da Pobreza imputam aos pobres a culpa de existirem muitas pessoas pobres e estes deveriam ter sido eliminados ainda no ventre para não constranger a indiferença dos que não suportam conviver com a diferença....

            Nos dias atuais, tal situação foi agravada, pois a atual geração destes excluídos passa fome, sendo que este estado famélico já vem de três ou mais gerações, ou seja, são filhos, netos e bisnetos gerados a partir de organismos subnutridos e criados em permanente estado de desnutrição, cujos reflexos são observados na baixa estatura, na limitada capacidade intelectual, na baixa imunidade orgânica contra simples doenças, na ausência quase que total da autoestima e com um nível de compreensão que pouco passa do entendimento básico de necessidades de sobrevivência, como se alimentar, se vestir e buscar abrigo, vinculando sua existência a um mercado de consumo, no máximo.

            Muitos destes “herdeiros da miséria” repetem, de certa forma e de maneira incessante, a mesma rotina de nossos ancestrais do período paleolítico. São nômades modernos que, frequentemente, migram de um bolsão de miséria a outro e vivem da coleta de subsistência – no caso atual, da coleta de lixo que, talvez, garanta a próxima refeição. Como nos ensina Martins, ( MARTINS, Ives Gandra. Comentários à Constituição do Brasil (promulgada em 1988) - 8º vol. São Paulo: Saraiva, p. 1.041.)

            Modern Nômades e lixívios, vivem dos restos da modernidade, conscientes de que serão sempre excluídos, saciam sua fome graças a comida que encontram no lixo dos sedentários da modernidade e graças à venda dos resíduos que estes jogam fora.

            Estes extremos, a cultura da riqueza e os subgrupos da pobreza, são forçados a desempenhar seus papéis no mesmo cenário, produzindo violentos entrechoques mentais que se repetem a cada momento, particularmente nas grandes metrópoles.

            Numa sociedade tão desigual, tais desníveis acabam por formar um pano de fundo indutor de desvios de comportamento, incluindo-se aqui a criminalidade e confirmando a máxima de que “a ocasião faz o ladrão”.

            Ao comparar os jovens da atualidade com o homem primitivo, surge outra questão. Como afirmado anteriormente, repetem rotinas no que tange à migração e coleta de lixo, porém, com outro gravame: muitos desaprenderam ou perderam a capacidade de caçar, pescar e até de plantar.

            Assim, as demais formas primitivas não fazem parte do cenário desta selva de concreto, onde os alimentos surgem somente nas prateleiras dos supermercados e o leite, por exemplo, apenas aparece em sacos ou caixas, tantas vezes inacessíveis ante a falta de recursos.

            Todas essa miséria pessoal é impostas por uma sociedade que não permite igualdades entre seus sócios lhes incutindo de várias formas conceitos prontos do tipo “sua pobreza é porque você não tem capacidade de saciar tua fome”, mas nunca lhe disse como se faz tal tarefa ou nunca lhes deram alguma tarefa para fazer.

            É este o nível ou o desnível de IGUALDADE inexistente nesta tal sociedade onde seus sócios não tem o mesmo direito, a mesma IGUALDADE de oportunidades.

            Toda esta pobreza tende a produzir cada vez mais miséria obviamente porque nascem mais crianças pobres que cada vez mais engrossam as filas dos programas sociais.

            Essa tal sociedade tem que se dar conta de produzir mais oportunidades para cada vez mais pessoas sob pena de num futuro muito próximo entrarmos em colapso onde os miseráveis serão tantos que os Meritocráticos não terão onde se esconder e a anarquia social se instalará, e ai não temos como prever as consequências.

itamarssantos13@yahoo.com.br 

sexta-feira, 3 de julho de 2015

#ÉOBRADOPT

Em tempos de internet  as # hashtag’s disseminam ideias e marcas por todo o mundo com a rapidez que essa tecnologia propõe.

       Já algum tempo criei a #ÉOBRADOPT para concentrar os post’s que tratam de alguma obra realizada pelos governos do PT em todos os níveis e em todo o Brasil.

            Isso vem gerando vários ataques a mim por aqueles que odeiam o PT, muitos nem sabe porque alimentam este sentimento, mas outros já me interpelaram em via pública me cobrando pessoalmente aquilo que estaria comentado nas redes sociais.

            Estamos passando por uma conjuntura extremamente acirrada em que as ideologias deixam de ser gelatinosas para tomar formas mais claras e contundentes beirando a violência física.

            Após o fim da ditadura e com a criação de partidos antes proibidos tivemos a criação do PT em 1980 que nasce a partir da união de Sindicalistas e de Intelectuais sobreviventes da Ditadura fazendo uma profunda critica aquilo que se chamava de Socialismo Real, fazendo referencia a URSS e ao Comunismo daquele país, alem de propor transformações no Brasil e no Sistema Capitalista Mundial.

            Nestes 35 anos o PT se Constitui no Maior Partido Politico de Esquerda do Brasil, da América Latina e do Mundo governando Municípios, Estados ate conquistar por quatro vezes seguidas a Presidência do Brasil.

            A frente destes governos o PT transforma o Modo de Governar, criando o Modo Petistas de Governar permitindo a participação popular em seus mandatos com a criação do Orçamento Participativo que é modelo de Administração em todo o Mundo e com isso é formado o Fórum Social Mundial que afirma que há “Um outro mundo é possível” para alem do Capitalismo.

            Durante esse período e ainda hoje os Governo do PT vem transformando o Brasil, a América e o Mundo se colocando entre as Grandes Potencias Mundiais abrindo novas parcerias econômicas (BRICS) e politicas tornando a balança politica mundial mais equilibrada e menos monopolizada por EUA e Russia.

            Mas o segundo mandato da Presidenta Dilma sofre um enorme ataque articulado e criminoso por parte da Grande midia, da Justiça e MPF, e da PF que seletivamente acusam o PT e seus dirigentes de serem ladrões sem provas ou baseados no que chamam de “teoria do fato”.

            É nesta época de políticos insanos, fascistas, obscurantistas e beirando a ataques físicos, surge o discurso de Dilma Rousseff, democrático, iluminista, laico, pacífico, corajoso e inteligente que representa um bálsamo  para aqueles que fazem a Matemática dos sonhos.

            Em seu primeiro mandato, Dilma fortaleceu e ampliou as conquistas sociais e econômicas do governo Lula.

            Nunca o Brasil foi tão forte e soberano onde mais de 40 milhões de pessoas deixaram a miséria e outras tantas conquistaram trabalho e a casa própria sendo assim reeleita.

            Dilma é respeitada no mundo como uma grande líder. É um orgulho para a nação brasileira que em um tempo, não muito distante, viveu uma ditadura, fato propositadamente esquecida.

            Seu amplo conhecimento histórico, social, político e econômico, sua grande capacidade de trabalho e sua sensibilidade com as questões humanas, fazem dela uma grande líder.

            Dilma quer o melhor para todos os brasileiros. É uma pessoa simples, íntegra e sincera. Respeita integralmente a liberdade democrática e não guarda rancor. Sempre conversa com o povo como um amigo conversa com outro.

            Mesmo assim agridem e desrespeitam a Presidenta Dilma Rousseff, mas estes atos criminosos não podem ficar impunes porque agredir ou desrespeitar Dilma Rousseff é agredir e desrespeitar o povo brasileiro que a REELEGEU, com 54 milhões de votos, DEMOCRATICAMENTE.


6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.