Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sábado, 10 de janeiro de 2009

Pavão.

Pavão é um animal da família das aves com protuberante cobertura de penas e plumas que as torna vistosas e multicoloridas.

Essa beleza própria faz com que essa espécie se considere, instintivamente, a mais bela entre os seus pares o que a faz exibir suas plumas pelos verdes campos que habita com ares de superioridade e exibicionismo.

Na ressaca da virada do ano a população, na sua maioria alienada aos bastidores políticos da cidade, fica sabendo que a Câmara Municipal de Vereadores elege o seu novo Presidente.

A dita eleição é produto de um dos maiores golpes já sofrido nos dois governos do companheiro Alex Boscaini que nuca imaginara que seria traído por 3 de seus Vereadores da também, sua “base aliada”.

Mas, a foto publicada na imprensa viamonense na primeira semana deste movimentado 2009 retrata que a tal “base aliada”, não é tão “aliada” assim e que o Prefeito Boscaini terá mais trabalho do que esperava com o Legislativo local.

Os vereadores Luis Armando e Éderson do PT lhe foram infiel ao articular com Eraldo (PTB - base aliada) e o restante da oposição a eleição de Éderson com Presidente da Câmara deste ano.

O que fará o Prefeito frente a essa traição praticada pelos seus liderados ou rebelados vereadores?

Para responder essa questão o Prefeito que tem entre suas leituras Maquiavel, assimilou o golpe no velho estilo: “Bom cabrito não berra...” Tratou com o então Presidente do Legislativo, ainda com custo desconhecido, a aprovação de projeto de lei que instituiu algo chamado de “reforma administrativa” (assunto para uma próxima conversa) durante chamada extraordinária dos Vereadores que estão “férias”.

O Prefeito e o PT têm instrumentos estatutários suficientes, para expulsar os vereadores: Armando, que durante esse tempo nos quadros partidários plagiou o seu próprio nome, armando seus atos em beneficio próprio, prática igualmente adotada por Éderson durante o seu mandato.

Alem de instalar o processo junto a Comissão de Ética do PT e sendo aprovada a expulsão dos referidos vereadores o PT pode ingressar no TRE solicitando a devolução do mandato partidário ocupado pelos vereadores em questão por prática de infidelidade partidária.

Ou, o partido e o Prefeito calam-se e partem para a “negociação” com a dupla de infiéis. Quanto ao terceiro vereador que compunha a dita base aliada, excelentíssimo senhor Eraldo de conhecida desobediência partidária será uma eterna pedra nos sapatos do executivo municipal e não nos surpreendemos se em breve o PTB, partido do nobre edil torne público sua indissolúvel unidade com seu patriarca Chico Gutierres.

E para ficar bem gravado nas nossas mentes observemos aquela foto onde posaram Armando e Éderson (do PT), João e Antônio (PMDB), Nadim (PP) e de Eraldo (PTB).

É a confirmação de que a nossa Câmara de Vereadores permanece povoada por representantes de uma sociedade individualista que tem como objetivo projetos de interesse pessoal e que como a ave plumada gostam de exibir seus adornos.

MSN: itamarssantos13@hotmail.com

Publicado no www.melhordetodos.com.br em 10/01/2009.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Violência.

As definições são as mais variadas sobre os fatores que nos levam a estarmos passando por um período de extrema violência.

A violência está tão generalizada que se torna mais uma das tantas banalidades que presenciamos no nosso dia-a-dia.

A todo instante somos torpedeados pelos noticiosos digitalizados ou pela imprensa por fatos chocantes onde são demonstrados que a sociedade contemporânea está doente. Duplamente doente.

Doente pela insistência de se noticiar múltiplas vezes o mesmo fato, especialmente se este fato é de extrema violência.


Neste caso, doentes são todos aqueles que lucram constantemente, para não dizer exclusivamente, noticiando torturadoramente estes crimes.

Mais doentio é o consumo voraz pela grande maioria da população que hipnoticamente deixa tudo de lado para assistir esses casos de extremada violência praticados por pessoas, elogiadamente chamadas assim, sofredoras de igual transtorno.

Os casos dos pais que atiraram a filha pela janela ou dos “Bad Boys” de Brasília quando atearam fogo no índio ou aqueles espancadores de uma mulher trabalhadora no ponto de ônibus, ambos são filhos dos bacanas da classe média alta desta sociedade doente onde sobrevivemos.

A violência de hoje que está presente em nosso cotidiano tem uma explicação histórica.

Sua origem está na concentração de poder onde quanto menos pessoas possuir muito mais do que o necessário, muitas outras pessoas estarão propicias a cometerem atos criminosos só pelo instinto de sobrevivência.

Essa concentração de poder se inicia pela má distribuição de terras começando na colonização do território brasileiro a partir da instituição das capitanias hereditárias com o massacre dos povos indígenas.

Desde a invasão da América Latina pelo império espanhol e posteriormente o Brasil pelo império português os quais as elites brancas atuais apelidaram de descobridores acontece o controle das terras e de todas as suas riquezas minerais, incluindo-se a água, por uma elite colonizadora.

Este controle sempre esteve como sendo o objetivo central dos invasores europeus que criaram ardilosamente um conjunto de justificativas para legitimar toda essa apropriação indébita, estando entre elas à questão da raça um elemento central.

A justificativa para tal apropriação tinha que ter um fundamento lógico à época e o que foi encontrado para justar esta prática aos olhos europeus e a igreja católica romana, seria dar o controle das recentes riquezas aos fidalgos (os filhos de alguém - dos europeus).

Uma vez que os índios, povo original destas terras, primeiramente, e os negros seqüestrados da África posteriormente, não eram considerados seres humanos, portanto não podiam “controlar” as imensas riquezas da promissora descoberta.

Sob o signo desta discriminação racial foi fundada a base da constituição das classes sociais na America Latina e no Brasil.

Os noticiosos tupiniquins fazem questão de dissociar a origem étnico-racial deste debate, bem como quanto às classes sociais devido aos seus interesses serem comprometidos com aqueles que detêm o controle das riquezas no continente.

A violência que nos permitem saber é aquela que acontece nas regiões urbanas onde estejam envolvidos os representantes da fidalguia atual (brancos e ricos). Mas o grosso da violência fica escondido da grande maioria da população, aqueles que estão à margem da margem da miséria absoluta.

Outro importante fato subtraído das informações repassadas à população é a de que um alto índice dos crimes cometidos é de origem fidalga, tanto nos assaltos, trafico de drogas e nos chamados crimes do colarinho branco, assim deixando a população alheia a estes dados fundamentais para a identificação e responsabilização social de quem realmente pratica esses crimes.

MSN: itamarssantos@hotmail.com

Publicado em 07/01/2009 no www.melhordetodos.com.br

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.