Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sábado, 23 de novembro de 2013

Fascismo

Foto reprodução-facebook-httprevistaforum.com.brblog201311faixas-fixadas-no-centro-de-rio-branco-pedem-a-volta-do-regime-militarr legenda

A definição literal do Fascismo esta em todos os bons livros de história como sendo “ uma forma de radicalismo político autoritário nacionalista que ganhou destaque no início do século XX na Europa. Os fascistas procuravam unificar sua nação através de um Estado totalitário que promove a mobilização em massa da comunidade nacional,confiando em um partido de vanguarda para iniciar uma revolução e organizar a nação em princípios fascistas. Hostil à democracia liberal, ao socialismo e ao comunismo, os movimentos fascistas compartilham certas características comuns, incluindo a veneração ao Estado, a devoção a um líder forte e uma ênfase em ultranacionalismo, etnocentrismo e militarismo. O fascismo vê a violência política, a guerra, e o imperialismo como meios para alcançar o rejuvenescimento nacional e afirma que as nações e raças consideradas superiores devem obter espaço deslocando aquelas consideradas fracas ou inferiores, como no caso da prática fascista modelada pelo nazismo”.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Fascismo )

O Fascismo surgem na Itália em meados da Primeira Guerra Mundial e o seu produto ideológico se adequa a cada território tomando contornos conjunturais que lhe favorecem e mesclando preconceitos e fobias das mais variadas matizes. Ele surge em um período entreguerras quando se manifestou através de "partidos políticos armados" liderados por elites populistas se opondo ao socialismo e ao liberalismo e prometendo uma política radical para salvar o país da decadência.

E esta “decadência” na concepção FASCISTA pode estar quando uma sociedade cria um conjunto de leis que incluem milhares de pessoas na linha da cidadania plena atualmente marcada no Brasil pelas leis e politicas compensatórias como as cotas raciais, direitos dos homossexuais, bolsa família e todas as garantias e liberdades que uma DEMOCRACIA possa manter a toda uma sociedade independente de classe social, opção sexual, religiosa ou de raça.

Já a página dos autodenominados White Blocs que mostra o descontentamento do grupo com os Black Blocs, além de defenderem a intervenção militar. “Manter o black bloc afastado das pessoas de bem durante as manifestações; Apoiar a Polícia Militar contra o black bloc; Gritar por Intervenção Militar no Brasil”, diz uma das imagens publicadas na página. (http://revistaforum.com.br/blog/2013/11/faixas-fixadas-no-centro-de-rio-branco-pedem-a-volta-do-regime-militar/) .

Este é um trecho de um grupo organizado que acompanhamos de longe, mas quando descobrimos que um suposto “amigo” tem esta ideologia, eu particularmente fico preocupado e hoje um “amigo meu” se declarou sem virgulas ou reticencias assim:

Eu penso que só o capitalismo gera empregos e renda, eu sou contra escravizar um povo com esmolas chamadas "bolsas", tu és inteligente e sabes que isto é compra de votos, eu sou contra os socialistas que igual a Marx, que nunca trabalhou, vivia da herança de seus pais, e nunca dividiu com ninguém(socialista teórico). Conheço um monte de pseudos socialistas burgueses de Viamão, eu sou admirador do regime militar, pois meu pai tinha uma pequena oficina de radiadores, e nós éramos sim classe média, sou a favor de privatizações como a da CRT, um cabide de empregos e que pobres não tinham telefone, só os ricos podiam usufruir de uma estatal, eu condeno a mentira sobre Cuba, pois a anos morem milhares de cubanos tentando sair de Cuba, e ninguém querendo entrar, eu denomino Che Guevara um assassino, eu acredito que o governador Tarso deu um calote eleitoral no magistério, eu acredito que o Gross (fonte policia) vendia licença ambiental, estas são algumas coisas que acredito, então tenho bandeira sim. Eu acredito na direita , sou admirador do regime militar, acho uma palhaçada a presidente Dilma falar de humanismo com o Genuíno e milhões de brasileiros morrendo de fome, de sede, morrendo na fila do SUS, passei minha adolescência trabalhando na roça e na olaria do saudoso "Amigão" la no espigão, saia ia bailes todo o fim de semana, nunca fui molestado pelo regime militar que jamais se via vagabundos nas esquinas como é hoje. Então tenho bandeira sim. Acredito que a privatização dos aeroportos Brasil a fora é necessária, mas são 51 % fora das mãos do governo, ou seja o governo é minoritário e não tem voz.”.

Este é uma declaração que soa como uma bomba porque vem carregada de preconceito onde as pessoas que são beneficiadas pelo Bolsa família consideradas “escravas” ou “vagabundos” e dai por diante, ou seja, quem não trabalha não pode estar incluído em programa social do governo que é taxado como sendo “esmola” e por ideologia não critica o sistema capitalista, real culpado desta escravidão.

Estes rótulos são para justificar a sua ideologia ditatorial que tem como centro politico o fim das liberdades; somente conquistadas e mantidas em uma DEMOCRACIA.

Por isto e em nome da liberdade democrática que repudio estas praticas que se beneficiam da nossa democracia para instalarem o caos das ditaduras que já bem conhecemos.

Fascismo=Nazismo=Ditadura é contra isto conclamo a todos e todas que se reivindicam DEMOCRÁTICOS a denunciarem estas praticas.



Publicado no www.facebook.com/itamarsantos13  em 23-11-13.



domingo, 17 de novembro de 2013

Esta é a Republica Federativa do Brasil..

Neste 15 de novembro não foi mais um feriadão onde os brasileiros curtem sem saber muito bem ou nada sobre o seu significado histórico e o que realmente pode ou poderia significar para a coletividade nacional, pois mais uma vez as leis brasileiras são desrespeitadas por uma elite dominante que faz o que quer contra quem ela escolhe para fazer cumprir a sua lei, a lei dos mais fortes.

Politicamente nunca compactuei com a pratica do grupo que Genuíno e Dirceu lideram no PT por isso não me abalo pelo que estão sendo acusados, pois isso faz parte do papel de guerrilheiros que são ou se autointitulam. Me indigno é com o que o PT paga pelo que são acusam de terem feito e por isso o conjunto partidário tem que explicar.

“A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D. Pedro II. Foi, então, proclamada a República do Brasil.
Desde então a República (do latim res publica, "coisa pública") é uma forma de governo na qual o chefe do Estado é eleito pelo povo ou seus representantes, tendo a sua chefia uma duração limitada. A eleição do chefe de Estado, por regra chamado presidente da república, é normalmente realizada através do voto livre e secreto. No sistema de governo brasileiro, o presidente da república pode acumular o poder executivo permanecendo por quatro anos e com direito a uma reeleição mpor igual periodo.
O Brasil é uma Federação (do latim: foedus, foedera "aliança", "pacto", "contrato") ou Estado federal a um Estado soberano composto por diversas entidades territoriais autônomas dotadas de governo próprio. Como regra geral, os estados ("estados federados") que se unem para constituir a federação (o "Estado federal") são autônomos, isto é, possuem um conjunto de competências ou prerrogativas garantidas pela Constituição Federal que não podem ser abolidas ou alteradas de modo unilateral pelo governo central. Entretanto, apenas o Estado federal é considerado soberano, inclusive para fins de direito internacional. Normalmente, apenas ele possui personalidade internacional e os estados federados são reconhecidos pelo direito internacional apenas na medida em que o respectivo Estado federal o autorizar.” (fonte:

Neste dia em que “comemora-se” a Proclamação da República do Brasil fica uma lição definitiva para aqueles que insistem em aliar-se com setores da burguesia, a direita quer ela mesma tomar conta do regime político. E nesse caso a direita comprova isso de maneira clássica; usa o PT para uma campanha falsa pela moralidade política e contra a corrupção, enquanto retira direitos democráticos de toda a população.

Isto que presenciamos neste feriado nada tem haver com os conceitos republicanos de respeito a Constituição que rege o direito de que todos somos iguais perante a lei, as prisões dos antigos dirigentes do PT vem carregada de casuísmos e claramente conotado com a vontade politica de uma classe social que tem no STF sua ultima trincheira na luta de classes pelo que passamos em nossa, ainda Republica.

O verdadeiro conceito republicano esta no respeito que uma sociedade tem no seu contrato de formação, a sua Constituição, e a nossa Constituição determina que a escolha do nosso Presidente da Republica acontece a cada 4 anos. 

Mas nestes últimos 10 anos vem sendo desrespeitada por setores desta nação porque negam-se a aceitar a vontade popular que democraticamente elege e reelege governantes vindos da classe trabalhadora retratadas na figura de Luis Inácio Lula da Silva e de Dilma que comprovam na pratica que é possível fazer cumprir os conceitos republicanos de igualdade e fraternidade entre as pessoas.


O ataque praticado pelo STF não atinge somente a Zé Dirceu e Zé Genuíno, quer atingir é a proposta política do PT e do seu governo e isto fica claro ate nos editoriais da grande mídia como esta escrito na página 10 de ZH,deste 16 de novembro de 2013, “Não há provas nem mesmo indícios de que Genuíno tenha se beneficiado pessoalmente do mensalão. Pelo contrario: continuou levando uma vida modesta...” e a representante deste diário encerra sua coluna assim: “O Supremo de hoje não pode passar a mão na cabeça dos acusados de corrupção em nome da isonomia de tratamento dado pelo supremo de ontem. A maioria dos Ministros que absolveram Fernando Collor, apesar de todos os furos na sua defesa, já se aposentou. Os tempos são outros, um erro não justifica o outro e o pais cansou de impunidade.”

Esta e tantas outras colunas são verdadeiras declarações de que no passado os representantes das classes dominantes podiam serem livrados pela a mesma corte que hoje impede cidadãos brasileiros de usarem aquilo que a mesma Constituição lhes garante. A isto chamo de ilegalidade e de desrespeito as leis republicanas que comprovam a minha tese de que estamos em uma luta de classes que logo nos exigira irmos as ruas para que nossos direitos sejam respeitados.

Este é o primeiro de tantos ataques aos direitos da classe trabalhadora que ainda estão por vir.

itamarssantos13@yahoo.com.br

itamarssantos13@twitter.com 

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.