Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sexta-feira, 2 de março de 2007

Lula e o mercado.

O povo brasileiro nem tinha sambado nos sambódromos em fevereiro de 2007 e os recadistas da direita se aproveitavam para criticarem o PAC, plano de crescimento divulgado pelo Presidente Lula.
Esses representantes criticam o plano naquilo que não lhes interessa, criticam que o governo federal vai reajustar o salário mínimo de acordo com o índice de inflação mais o crescimento do PIB, ou seja, tudo aquilo que foi produzido no Brasil no ano anterior.
Criticas como essa comprovam que a classe proprietária brasileira não quer repartir nenhum tostão de seus ganhos com os trabalhadores. Reclamam do governo que as isenções concedidas pelo PAC ao setor privado são insuficientes para estimular o tão esperado crescimento econômico que desde os verdes anos de Delfim Neto, Ministro da ditadura, está sendo aguardado para ser dividido o tal do bolo que nunca cresce.
E foi com ironia que Delfim publicou um artigo onde tenta colocar Lula contra Chaves dizendo que: “Lula nunca foi aprisionado no dogmático marxismo de pé quebrado.” Afirmações como essa são o reflexo do avanço da esquerda na América Latina que tem sua maior liderança na figura de Hugo Chaves, Presidente da Venezuela, seguido pelos Presidentes da Bolívia e mais recentemente do Equador que aplicam em seus países uma economia socialista onde as decisões partem da efetiva participação do povo.
Delfim se esquece de lembrar aos mais jovens que durante os verdes anos da ditadura ele era peça fundamental na aplicação da política econômica que tanto dilapidou o patrimônio público do país e do seu silêncio frente às atrocidades, ainda impunes, realizadas pelos generais da época.
Apesar desses e de outros “formadores de opinião” dizer que Lula entregou-se a “ortodoxia” ou de que ele está “convertido ao mercado”, eles sabem e temem o seu governo, por ser um governante que tem respaldo popular de um país continental, com a maior economia das Américas. Por esses motivos o Governo do Presidente Lula deixa a direta capitalista em sobre saltos constantes, amedrontada com uma possível rebeldia presidencial.
Aqueles, como Delfim, que cobram de Fidel e de Chaves democracia, nos tempos da ditadura bateram palmas para tudo que advinha dela, mas quando se fala em revisar a constituição a favor do mercado é democrático. A favor das maiorias excluídas, é ditadura.
A grande imprensa empresarial faz o jogo dos patrões quando conceitua a democracia, ou seja, a democracia para a direta é igual a ela governando; quando ela não está no governo, é sempre ditadura.
Quando a iniciativa privada desmonta o Estado é democracia. Quando o povo reage elegendo um governo que é contra isso e a favor dos excluídos, é ditadura.
Enfim tudo aquilo que digamos contra aos interesses da classe dominante vai se divulgado pela imprensa como sendo uma falta de democracia, a não ser que a ditadura de Estado seja favorável ao capital como é a economia chinesa que tem um governo comunista que explora seu povo para beneficiar uma casta dirigente e os especuladores da bolsa de valores. A isso a imprensa burguesa informa como se fosse normal, correto e democrático.
Liberdade para eles é: falarem o que quiser dos outros, mas quando os outros falam contra eles é que estão querendo tolher a liberdade de imprensa e, portanto não é democrático, é ditadura.
Fiquem sempre atentas (os) as informações e as opiniões que chegam até você. Faça você o seu julgamento livremente.
Viamão 02 de março de 2007.
veritasantos@brturbo.com.br

Mulheres em Ação.

Entra ano e sai ano e parece que as coisas ficam cada vez pior, violência é o substantivo que melhor simboliza todos os nossos problemas.
A violência não é uma doença, como insistem em afirmar algumas autoridades, mas é a causadora de varias doenças que por vez encarecem os serviços públicos de saúde e prejudicam a todos nós.
Frente a esse quadro catastrófico que nos é apresentado a cada dia nesse 8 de março as Mulheres de todo o Mundo irão sair às ruas mais uma vez para protestar e reivindicar direitos para si e para toda a humanidade.
A luta das Mulheres vai alem da importante defesa das questões relacionadas ao gênero e com inteligência e perspicácia se transforma em mais uma frente de lutas de Mulheres e Homens em devesa da plena cidadania humana.
E essa grande sacada se dá aqui em nossa Viamão quando a Coordenadoria da Mulher promove em conjunto com a Rede de Atenção a Mulher, Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da Prefeitura Municipal o dia Internacional da Mulher. As atividades vão desde a atenção a saúde feminina, bem como palestras sobre a recente criada Lei Maria da Penha e atividades culturais com musica na praça e exposições das Mulheres artistas de Viamão.
Mas, usando uma gíria do futebol para melhor retratar as atividades, o golaço, se dá no lema escolhido para o evento: “Quem gera a vida, não mata, nem desmata. Mulheres em defesa da ecologia.”
Com essa definição as Mulheres de nossa cidade dão uma enorme demonstração de visão sobre as reais necessidades da população, não limitando a luta a meras questões coorporativas.
Quando estabelecem o lema atendem lutas importantes estabelecendo a acirrada defesa da vida como pré suposto básico de toda a existência onde ficam englobadas as lutas pelo fim da violência sofrida pelas Mulheres, jovens, idosos e homens.
As Mulheres ao fazerem uma opção pela vida compram uma boa briga pela rejeição da pena de morte, contraria a redução da maioridade penal e em defesa da preservação da natureza. Pois ecologia significa “o estudo dos ecossistemas”, ou seja, o lugar onde nós vivemos, a nossa casa que dela faz parte o nosso quintal, o arroio que corre nos fundos, a praça, as árvores do bosque que assamos o churrasco nos finais de semana.
A defesa da Amazônia cruelmente atacada a todo instante e a defesa de uma alimentação saudável para nós e para os nossos filhos livres de transgênicos. Essas lutas são a demonstração de amplitude desse 8 de março muito bem encaminhado pelas valorosas companheiras/lutadoras de nossa cidade que iniciaram mais essa caminhada no dia 5 de março e que se estenderá até o dia 12 com atividades em todos os distritos de Viamão.
Sendo marcado pelo grande ato do dia 8 em frente à 3ª DP, pda 43, onde chamaram a atenção sobre o descaso do governo do Estado que deixou de enviar em torno de 300 mil reais para a construção da casa de passagem da mulher vitima de violência no ano passado. Verba essa definida na consulta popular do ano de 2005 e pela falta de estrutura da Delegacia da Mulher junto a essa DP que foi sucateada pelo governo Rigotto e ainda esquecida pelo governo Yeda/Feijó que até o momento só faz propaganda sobre a segurança pública.
Boa luta companheiras!!!
Homens de luta, essa também é nossa.
veritasantos@brturbo.com.br

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.