Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Blasfêmia.

O Segundo Livro da Bíblia, chamado ÊXODO; capitulo 20: Transcreve um dialogo em Moises e Deus que definiu Os Dez Mandamentos (Dt 5:1-21).

___ “Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.


___ Não terás outros deuses diante de mim.


___ Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.


___ Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.


___ E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.


___ Não tomará o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.


___ Lembra-te do dia do sábado, para santificá-lo.


___ Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.


___ Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.


___ Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.


___ Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.


____ Não matarás.


____ Não adulterarás.


____ Não furtarás.


____ Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.


____ Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

Após este dialogo que mais se parece com um pacto politico entre Moisés e seu povo, por milhares de anos todos os Cristãos tentam de alguma maneira seguir estes princípios. Que ficou assim conhecido como Os 10 mandamentos:

1º - Amar a Deus sobre todas as coisas.


2º - Não usar o nome de Deus em vão.


3º - Guardar domingos e festas de guarda. (“Sabbath, Sábado, no original, significa ‘descanso”. O dia de descanso do cristão é o Domingo, substituindo o Sétimo Dia dos hebreus, como atesta Justino, mártir, no século II D.C.).


4º - Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).


5º - Não matarás.


6º - Guardar castidade nas palavras e nas obras.


7º - Não roube. (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).


8º - Não levantar falsos testemunhos.


9º - Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.


10º- Não cobiçar as coisas do outro.

Assim como Moises usou a fé de seu povo para seguir na sua luta por a terra prometida ou a terra necessária ( uma causa justa), atualmente certos “crentes” utilizam esta mesma fé para se beneficiarem individualmente pecando na presença de seu autodeclarado DEUS.

Aqueles que utilizam a fé para conquistarem seus projetos políticos estão em Blasfêmia, utilizando o nome de Deus em vão, blasfemando.

“Evangélicos freiam o governo do PT- Bandeiras históricas dos petistas, como combate à homofobia, são barradas pela força dos religiosos”.

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Pol%EDtica&newsID=a3668828.xml

Esta foi à manchete de Zh deste 20 de fevereiro onde a chamada bancada evangélica se arvora no poder de chantagear o Governo Federal para conquistar benesses através de cargos nos ministérios e assim passarem seus projetos que nem sempre prestigiam a totalidade da sociedade brasileira.

Bandeiras que podem não vir ao encontro das crenças religiosas dos evangélicos, mas são necessárias para a totalidade da sociedade devem sim, ser debatidas no Congresso Nacional e em toda a sociedade livre de crédulos que desejam ditatorizar a sua fé como sendo a única.

Discussões como o aborto e os direitos dos homossexuais devem ser discutidas com a sociedade como um todo porque são direitos e como direitos devem ser tratados.

Sou um defensor da vida, mas nem por isso vou me furtar a discutir o direito ao aborto e estou nesta luta para convencer que o aborto não pode ser mais um meio de controle da natalidade, mas nem por isso enfocarei a fé que tenho em Deus para obrigar os seus fieis a virem com a minha ideia.

E assim vale para o direito dos homossexuais que são cidadãos e tem o direito de terem suas necessidades respeitadas.

É um absurdo saber que um Ministro de Estado pesa perdão a pecadores que se utilizam da palavra de Deus para ditar suas vontades individualistas. Pecadores sim.

Ou Garotinho e Magno Alves nunca pecaram, é só analisar a vida publica destes autointitulados Cristão-evangélicos.

Quem é este senhor para chamar alguém de safado?

Cabe a Presidenta Dilma estabelecer com urgência limites para esta homofobia religiosa patrocinada pela chamada bancada evangélica ou logo teremos em nosso Brasil as guerras santas patrocinadas aos moldes israelenses onde a religião esta acima do bem e do mal e só porque minha igreja é diferente da sua teremos que nos matar.

Sou Cristão, temente ao meu Deus que nunca me proibiu de nada, muito antes pelo contrario: deu-me o livre arbítrio para poder decidir.

Meu Deus é Pai do maior revolucionário que já viveu entre nós. Jesus Cristo!!!

MSN: itamarssantos13@hotmail.com

Publicado no facebook em 21-02-2012.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Avanço e Retrocesso.

A evolução da humanidade é tão dinâmica que seus avanços se confundem com os seus retrocessos.

A grande discussão esta, ainda, centrada na nossa origem.

Dê aonde viemos, somos descendentes de quem?

Discussões teóricas ou teológicas aparte, a nossa evolução enquanto raça a cada período de nossa existência fica cada vez mais nítida.

Vou me deter em uma atividade da humanidade para salientar os avanços e seus retrocessos que estão muito vivos entre nós.

A partir da descoberta do fogo e dos primeiros objetos artesanais que mais tarde se tornariam ferramentas comuns entre nós os grupos humanos descobriram que poderiam produzir para sobreviver e que o seu excedente poderia ser comercializado.

Desde então a humanidade criara o comércio que avançou do escambo até as compras financiadas e adquiridas no comércio direto nas lojas de rua ou nas lojas virtuais.

Com esta evolução toda são incontestáveis os avanços para humanidade, mas também são indiscutíveis os retrocessos.

Nossas experiências pessoais nos mostram que os retrocessos são marcantes e alguns exemplos fazem com que relembramos de funções antes importantes como os barbeiros estão em extinção logo após a invenção da gilete.

Ainda na década de 80 os trabalhadores que trabalhavam no comércio tinham suas carteiras profissionais assinadas como balconistas ou vendedores que atualmente passaram a serem intitulados de consultores de negócio.

Para alguns soa como um avanço, mas na vida real o avanço fica por conta do acumulo de negócios a que estão obrigados a fazer que por uma grande contradição lhes diminua os salários atualmente recebidos.

Devido ao grande avanço tecnológico a função dos “consultores de negócio” e das demais funções do comércio está com os seus dias contados.

A grande oferta de produtos das mais variadas origens faz com que a competição pelo menor preço seja o grande objetivo de quem compra e de quem adquire que resulta, infelizmente, na diminuição da oferta de vagas de trabalhos.

Atualmente os preços praticados pelos comerciantes (proprietários S.A ou Ltda. das grandes lojas) nas mesmas redes são extremamente diferentes entre as suas lojas virtuais ou reais, sendo infinitamente menores nas lojas virtuais o que prejudicam os “consultores de negócios” que fazem jornada dupla, pois demonstram os produtos na loja real e o “cliente” adquire o produto na loja virtual.

Quem lucra?

 Como sempre é o patrão.

Mas, o rápido já grita... E o Sindicato não faz nada?

Até o momento há certa apatia do sindicalismo comerciário que se vê sem tecnologia para propor uma nova forma de remuneração aos trabalhadores em geral que se vêem com mais obrigações e uma remuneração diminuta.

Esta é a realidade de todos os trabalhadores de todas as profissões no comércio, isso ocorre nas caixas registradoras que são obrigadas a cobrarem mais clientes que atualmente pagam todo o tipo de contas nas lojas e tem que vender também recarga para telefones celulares.

Seus colegas crediaristas que antes só analisavam o crédito das compras da propria loja, hoje analisam empréstimos bancários, pois as chamadas “parcerias” entre o lojista (patrão) e o banqueiro permite que tudo seja realizado pela mesma mão de obra que é mal remunerada o que lhes permitem “reduzir” custos nos bancos (agências)porque os custos dos lojistas já estão reduzidos as custas do baixo salário pagos aos comerciários.


 .

Nestes casos o avanço esta pendendo para o lado com maiores e melhores recursos, ou seja, o dono das grandes monopólios lojistas e das grandes instituições financeiras que estendem suas garras em todas as atividades econômicas.

Para que o retrocesso não seja irreversível cabe aos dirigentes sindicais e suas centrais se atentarem para mais este processo de extermínio de inúmeras profissões como as já relatas pela nossa historia.

A classe comerciaria deve se mobilizar para garantir uma remuneração digna e compatível ao trabalho que realizamos com técnica e conhecimento.

É urgente que as comissões que remuneram os colegas comerciários sejam fixadas sem a imposição de metas impostas pelo patrão a seu bel prazer, metas que nos impede de receber um salario digno no final de cada mês.

Avanço deve ser o nosso objetivo de nossa luta a fim de mantermos a nossa profissão.

MSN: itamarssantos13@hotmail.com

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.