Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Uma Guerra de Classes esta em curso no Brasil.



            A ofensiva contra Lula não tem mais limites, Julgamento do mensalão, Operação Porto Seguro e agora o vazamento na imprensa de novo depoimento feito à Procuradoria-Geral da República por Marcos Valério, réu condenado a 40 anos de prisão.

            É uma guerra sem quartel, sem data para acabar.

            Não bastava condenar os dirigentes do PT acusados no processo do mensalão. O objetivo maior era e é demolir a imagem do principal líder do partido que completa dez anos no governo central agora em janeiro.

            Os antigos donos do poder simplesmente não se conformam de ter perdido o controle do país depois de 500 anos de domínio e de saque das riquezas desta terra.

            Não há Santos não, mas Lula foi e esta sendo vitima de preconceito da elite podre desse país, que tem seus tentáculos na grande mídia.

            O PT como todos os partidos tem seus personagens inescrupulosos, mas quando é do PT é noticia nacional em todos os jornais do dia e da noite. 

Tantos outros também sofreram com isso: Leonel Brizola, Miguel Arraes, Luíza Erondina, etc.

            O problema todo é que o brasileiro é norteado pela televisão e pelos instrumentos de massas e tudo que apresentam nesses instrumentos é tido como verdadeiro, falta a consciência independente e crítica em grande parte da população que se deixam levar pelos “formadores de opinião” sem se darem conta que estes formadores tem interesses individuais e coletivos para irem contra as politicas que estão sendo implementadas pelos consecutivos governos do PT.

            Pode ser que Lula tenha sido vítima de sua fraqueza, mas qual fraqueza?

            A de não ser um letrado com "nível superior"?

            Os outros que governaram o país, não são perseguidos assim.

Fernando Henrique que comprou sua reeleição, dizia pra esquecerem o que ele escreveu quando era sociólogo, Sarney na Academia de letras, Collor nem se fala... E este foi inocentado pelo mesmo STF que agora condena os petistas sem provas matérias dos crimes a eles imputados.

            O que foi roubado no passado recente pelos outros não é valorizado. O que esta em curso no Brasil é uma Guerra entre classes sociais onde LULA e DILMA que representam a politica do PT são os alvos principais desta Luta onde o outro lado se esconde quando omitem a sua opção ideológica e o partido que representam.

            Só quem sabe são aqueles que conseguem fazer uma leitura deste momento politico onde à mídia representam os ricos deste país que estão a serviço dos grandes capitais nacionais associados aos capitais internacionais que pagam muito bem para que Lula, Dilma e o PT sejam afastados do Brasil para que assim possam continuar saqueando as riquezas brasileiras como o Petróleo e a água potável que se encontra em nosso subsolo, entre outras tantas riquezas.

            Além de ser uma Guerra contra um símbolo da redemocratização brasileira o que estamos presenciando é um verdadeiro ataque a democracia brasileira e mundial onde uma classe social não aceita a vontade popular que por três eleições consecutivas elegeu o Projeto Popular Petista para governar o seu País.

            Governo este que neste período inclui milhões de brasileiros na cidadania garantindo trabalho, renda para si e suas famílias e apoio social aqueles que não conseguem ingressar no mercado de trabalho, ainda dominado pela logica perversa do mercado (outro biombo para esconder a realidade capitalista).

            Estamos atentos e lutando nesta guerra em defesa da democracia e de seu governo democraticamente eleito pelo nosso povo brasileiro.



O crime organizado e o sistema capitalista.




            O Capitalismo utiliza-se de suas praticas e por dentro de sua legalidade no plano econômico-social (neoliberalismo) gera a exploração do corpo útil (o trabalhador) e no plano politico-jurídico (neoconservadorismo) geral o extermínio do corpo inútil (o trabalhador que não produz na velocidade que o sistema exige).

            A exploração e a matança esta intimamente ligada à ausência de justiça social, salários baixos, desemprego generalizado que geram as condições para o aumento da violência e a sua consequente criminalidade que por sua vez geram tortura, aprisionamento massivo e por fim a eliminação física que por muitas vezes presenciamos nas incursões policiais nas favelas, nas guerras entre criminosos e destes com as forças policiais ou aquelas que acontecem diariamente nos presídios hiper lotados espalhados pelo país onde há uma “seleção natural” de quem vive ou morre.

            O discurso que legitima explorar o corpo útil e eliminar o corpo inútil é a infalibilidade do mercado, o mercado é autorregulativo, a livre circulação de mercadorias e de capitais, a concorrência por si só é suficiente para garantir o mercado e o hiper punitivismo apoiado pelo populismo penal, discurso este sabemos que só faz agravar a já precária situação do povo miserável do Brasil e do mundo.

            Por isso e com isto a nossa democracia esta sempre ameaçada tento em vista o avanço galopante da violência e do crime que cumprem o papel sujo do capitalismo, pois regula a vida e a morte das pessoas neste sistema entre outras coisas e servira como justificativa para ações autoritárias daquele que no passado recente mataram em nome da “lei e da ordem”.

            Além de fazer rapidamente e sem a participação, mesmo que parcial, da justiça o crime organizado executa através da morte o controle pela imposição da força daqueles que por ousadia querer contrapor as ordens do sistema.

            O Crime Organizado a partir de 2001 tem um novo ordenamento através da Lei nº 10.217-01 que inclui e pune os crimes praticados por “quadrilha ou bando, organizações ou associações criminosas de qualquer tipo”.

            Existem inúmeras organizações criminosas no Brasil e no mundo, o que as diferenciam umas das outras são as suas estruturas e os objetos dos crimes, sendo que praticam todos os tipos de crimes imagináveis, desde os crimes hediondos aos crimes de corrupção.

            Embora os objetivos específicos estejam bem definidos, ou seja, angariar dinheiro, riqueza e poder, a estrutura de cada Organização Criminosa esta ligada a uma estrutura empresarial que mantem uma rígida hierarquia.

            E nesta empresa “não é admitido à mentira, traição, inveja, cobiça, calúnia, egoísmo e interesse pessoal, bem como a pratica deva ser da verdade, fidelidade, hombridade, solidariedade e o interesse comum ao bem de todos, porque somos um por todos e todos por um”, conforme diz o estatuto redigido quando da criação do PCC (primeiro comando da capital), em 1993 na Casa de Custódia de Taubaté, a 130 km de São Paulo, o chamado Pinheirão.

            Este e outros grupos criminosos mantem um rígido sistema disciplinar e financeiro onde seus membros são obrigados a contribuir financeiramente com a “Empresa” o que lhes permite, mesmo de dentro dos presídios, manter seus “colaboradores” unidos em busca de seu objetivo principal que é o lucro.

            E este lucro esta livre de qualquer controle da sociedade, pois não são computados os impostos que deveriam ser cobrados das fortunas movimentadas pelo Crime Organizado nos seus mais variados ramos de atividades que perpassam desde o tráfico de drogas ao comércio de seres humanos. São milhares de dólares e de euros que circulam livremente pelo sistema capitalista sem que nenhuma grande rede de TV dedique uma palavra contra estes crimes de lesa Pátria que acontece no Brasil e em todo o mundo.

            Será porque este silêncio... Será porque não é proibido a fabricação de armas mortíferas no mundo e como estas armas são contrabandeadas livremente movimentando outros milhares de dólares... Como estes recursos e onde vão parar, pois não andamos com milhares de dólares no bolso!!!

            Ao responder a estas indagações perceberemos que o Crime Organizado esta intimamente ligado ao sistema Capitalista mundial fazendo parte de sua estrutura econômica, politica e social.

            Simplesmente por ser a forma mais rápida de se ter lucro fácil não importando o custo social que isso possa causar, pois economicamente este lucro esta garantido e mais; garante o poder politico através das praticas corruptivas, bem como da participação direta de seus membros na politica dos países, socialmente em todas as áreas de formação educacional formando membros qualificados para atuarem em suas “empresas” e socialmente atuando nas comunidades dominadas pelo Crime, substituído o Estado tanto no papel social como o papel repressor e neste como juiz e executor, ou seja, matando sem piedade aqueles que não uteis ao sistema.



6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.