Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sábado, 7 de março de 2015

O Diretório Estadual do PT/RS deste sábado (7/3) aprovou resolução política que trata da conjuntura do País, do segundo mandato da Presidenta Dilma, das medidas econômicas que defende o PT gaúcho para dar continuidade ao crescimento com inclusão social, – política que diferenciou os mandatos do partido no governo federal.

OS ESTUPRADORES DO BRASIL SÓ O ESTUPRAM PORQUE O POVO É O CULPADO..

Por

Após conferir a lista dos políticos que receberam dinheiro sujo de sangue inocente - sangue este derramado pela lâmina fria da negligência política que não produz políticas públicas de bem estar social para os necessitados - não fiquei surpreso.
Constatei que a lista traz em seu recheio nocivo o nome de seis políticos gaúchos. Infelizmente, também não fiquei surpreso. Fiquei entristecido e preocupado, pois são homens públicos eleitos e reeleitos há muito tempo pelo povo do Rio Grande do Sul. Para encurtar a conversa, os políticos gaúchos apontados na lista são os seguintes: os deputados federais Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, Luis Carlos Heinze e Renato Molling e o ex-deputado Vilson Covatti. 

Destes, merece destaque a presença do Deputado Federal Luis Carlos Heinze. 
Isso mesmo, Luis Carlos Heinze é aquele cara que ao participar de uma audiência pública sobre a demarcação de terras indígenas no interior do Estado orientou os agricultores a contratarem seguranças privados para se defenderem dos índios, para em seguida se referir aos índios, quilombolas, negros e homossexuais como "tudo que não presta" (hoje sabemos para o quê ou para quem ele presta).
OS FILHOS DOS ESTUPRADORES AMAM A SUA MÃE: PÁTRIA AMADA BRASIL, POIS ELA É MÃE GENTIL...
Por tudo isso, eu me lembrei da história de um estupro coletivo ocorrido na Índia há poucos anos. Um dos estupradores, condenado à morte, foi questionado por um jornalista nos seguintes termos:
JORNALISTA: - "Como você conseguiu cruzar o limite entre imaginar o que queria fazer e realmente fazer (diante da altura da menina, os olhos, os gritos)?"

ESTUPRADOR: - "Ela era uma mendiga, a vida dela não tinha valor".

Ou seja, a menina violentada e morta na Índia foi a principal culpada de seu triste desígnio. Por isso, não concordo mais com aquele discurso descomprometido:

 "o povo é o principal culpado pela sua desgraça social, pois é ele quem vota nesses políticos corruptos". 

Não, isso não se aplica mais. Os responsáveis pelo estupro social do Brasil são os estupradores dos poderes, não são os nossos cidadãos trabalhadores, oprimidos, explorados e excluídos. Estes cidadãos, são embriões oriundos do ventre miserável de um país estuprado.
Esperamos que os estupradores do Brasil sejam condenados à morte política e sumam, junto com seus descendentes, do cenário político brasileiro.

Sobre o estupro da Indiana leia mais em: http://g1.globo.com/…/condenado-a-morte-por-estupro-coletiv…

Sobre o estupro do Brasil, você sabe quem são os estupradores...

* É Advogado e Professor de Direito Constitucional em Porto Alegre.

itamarssantos13@yahoo.com.br 

sexta-feira, 6 de março de 2015

A Direita Contra Ataca...

        
            O PT poderia estar muito mais forte se não tivesse optado por uma politica que despreza o Coletivo e hoje teríamos muito mais unidade. A adoção da atual politica de finanças criou no meio de nós costumes patrimonialistas que empoderaram certos indivíduos que atualmente manipulam as maiorias internas a favor de seu interesses individuais e de grupos minoritários que só se tornam maioria pela força do poder financeiro.

            Frente a este quadro devemos resgatar formas mais democráticas de representação para que não caiamos nas mãos dos mesmos que hoje estão num pretenso poder pela força do capital financeiro altamente duvidoso.

            Esta é a disputa interna que o PT sempre esteve envolvido e juntamente a isto temos a tarefa de manter o Governo de Dilma tendo em vista ser estrategico para o avanço da Revolução Democrática em curso.

            Não será o retorno de uma ditadura que ira acabar com a galopante corrupção encrustada nas instituições publicas brasileiras. Cabe a todos que realmente queiram o fim desta praga se unirem na defesa do Brasil exigindo maior participação popular no controle da coisa pública... É só através do controle público com a criação de Conselhos de fiscalização, corregedorias e auditorias publicas que venceremos a corrupção para punir com rigor e com maior agilidade aqueles que roubam o BRASIL há mais de um seculo, há cinco para sermos mais próximos da realidade.

            Reações despolitizadas e pessoais não contribui para as mudanças que os verdadeiros militantes de esquerda lutam... Nossa luta não esta amparada em individuos e sim em realidades de milhares de pessoas que devem ser mudadas... Essas realidades não serão mudadas de imediato porque as pessoas que tem a tarefa de realiza-las, no caminho podem ate se corromper, mas o verdadeiro lutador social não desistira da luta nunca porque seu pretenso Líder não foi tudo aquilo que se imaginava..

            Manifestações despolitizadas contra o Governo Dilma prestam serviços publicitários para a direita que infelizmente são reproduzidos por pessoas, ate inocentes que para serem "democráticas" criticam pessoas e ideologias como sendo tudo a mesma coisa. Lula é um grande Líder e tem um papel importante para a luta da Esquerda Mundial e deve ser respeitado, portanto a critica deve ser bem fundamentada, caso em contrario é propaganda politica difamatória que só beneficia a Direita Brasileira e Mundial...

            É na Esquerda que temos a reserva moral e ética da politica para reconstruir uma verdadeira Frente de Esquerda no Brasil para dar sequencia a Revolução Democrática ora em curso, caso isso não aconteça em breve, todos corremos o risco de perdermos a Democracia por puro sectarismo ideológico na atual conjuntura...


            Há pessoas que avaliam os demais conforme a sua(deles) incompetência, por isso dizem sem base informativa nenhuma=fofoca, que todo Petista vivem do governo...Tua ignorância politica lhe obtusa a visão e não  que o PT é muito maior que um governo... mas isso não impedira que vençamos mais essa batalha para mantermos em frente as transformações necessária para que o Brasil seja um país cada vez mais justo , solidário e igualitário com todo o seu povo.

            É isso que os ricos do Brasil querem que voce faça, se desiluda, desacredite da politica para que ELLEs fiquem livres... Todos os fatos de corrupção podem ser verídicos o que falta é prender os reais culpados, todos, mas ate agora foram presos os do PT enquanto os demais estão livres e nada da justiça julgar os processos que tem contra os seus adversários...

            Há uma seletividade jurídica e uma campanha politica capitaneada pela grande Mídia contra o PT e todos os seus militantes sofrem esse ataque...

            É por isso é que nossos adversários querem que o povo  não vote mais nos Petistas para assim ficarem livres os candidatos dos demais partidos...

            Isso é a disputa politica ora em curso no Brasil e a Presidenta Dilma Rousseff esta garantindo a ação da PF e do MPF nas investigações de corrupção no Brasil mesmo que alguns indivíduos desses setores seletivamente divulguem fatos não comprovados contra o PT e somente contra o PT.

            Quando a corrupção é praticada por um Tucanalha, gritam os arautos da honestidade "investiguem"!!! Mas quado é no PT não há investigação, já é sentenciado como culpado....

            Manipulação pura de uma Justiça Classista e ideologicamente comprometida... Se houvesse democracia plena no Brasil Juízes como esse Moro, Joaquim Barbosa e Gilmar Melo seriam impedidos de julgar estes casos tamanho é o envolvimento politico ideológico deles com esses casos...            
Elles tem interesse politico nas sentenças.

            Estamos passando pelo terceiro turno das ultimas eleições e a Direita brasileira não admite a derrota e se utiliza de todos os mais baixos métodos para Contra Atacar tentando dar um golpe jurídico com o apoio da mídia golpista.




O Sucateamento da Saúde Publica em Viamão...



            Podemos sentir como este sucateamento esta em andamento  na saúde de nossa Viamão quando vamos ao Postinho próximo de nossa casa e o Médico ou a Médica nos prescreve uma solicitação de EXAMES Laboratoriais e esta vem em um XEROX com a folha de papel mal recorta.

            Após esperar por 30 minutos para que um servidor do postinho autorize a marcação do exame , somente no Hospital de Viamão, porque tinha muitas pessoas , em pé, na fila(UR Centro), dirijo-me ate o HCV no setor de MARCAÇÃO DE EXAMES.

            Ao chegar neste local percebo de imediato que há mais de 50 pessoas sentadas a espera do chamado que é realizado por somente DUAS servidoras.Retiro o meu numero de chamada, numero 60, e tenho que esperar por UMA HORA para receber a marcação dos EXAMES necessários ao meu caso para o dia 13 DE MAIO, ou seja, 69 dias de espera.

            Esta ai o RETRATO do sucateamento ora em curso na Saúde de Viamão.

            Sem o suporte diagnóstico não há PROGRAMA DE SAÚDE ou mesmo profissionais de saúde que previnam a doença ou a CURE porque sem a comprovação diagnostica para concluir o tratamento livre de experiencias fica praticamente  impossível.

                A Secretaria Municipal de Saúde recebe mensalmente direto do FUNDO NACIONAL DE SAÚDE e do FUNDO ESTADUAL DE SAÚDE que somados rendem aos cofres municipais em torno de 500 mil reais por mês.

            A grande pergunta que fica... Porque não há por parte do Prefeito a qualificação da Saúde de Viamão???
           



6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.