Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

sábado, 9 de outubro de 2010

Deputado Eleito Agradece os votos recebidos


Agradecimento !

Marcon deputado federal eleito.


Companheiros e companheiras!



Após 12 anos como defensor dos trabalhadores do campo e da cidade no parlamento gaúcho, sinto-me desafiado com essa nova tarefa que me foi confiada pelo nosso povo gaúcho no último dia 03 de outubro. Na condição de deputado federal eleito com 100.553 votos levaremos para o Congresso Nacional os compromissos assumidos durante a campanha.


Ao final de janeiro de 2011, concluiremos o nosso terceiro mandato popular na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e junto com o nosso partido, construímos um belo patrimônio político para os gaúchos e gaúchas. Serão 14 novos deputados e deputadas estaduais eleitos pelo PT— a maior bancada da história do PT no parlamento gaúcho —, oito deputados federais, reconduzimos o guerreiro senador Paim e elegemos no primeiro turno, pela primeira vez na história, o governador Tarso Genro.


“Convocamos toda a militância para permanecer mobilizada no segundo turno, para elegermos Dilma presidenta do Brasil, no próximo dia 31 de outubro”



Agradeço aos milhares de companheiros e companheiras que se desdobraram diuturnamente para que pudéssemos conquistar mais um mandato da classe trabalhadora. Foram 100.553 sonhadores, homens e mulheres, que acreditam num futuro cada vez melhor para todos os brasileiros e brasileiras. Lutamos para que o Brasil continue avançando nas mudanças e nas conquistas sociais feitas pelo nosso presidente Lula. Agora temos o compromisso de reeleger o projeto nacional com Dilma presidente, para que o povo brasileiro não seja colocado de joelhos, submissos aos poderosos. No nosso projeto popular o povo é o protagonista de sua própria história, somos apenas instrumentos para que possamos fazer avançar as lutas sociais.


Por isso, sabemos dos desafios que o povo gaúcho nos delegou, e na Câmara Federal seremos fieis aos nossos compromissos com a classe trabalhadora e com as lutas sociais. Com humildade, dedicação e luta, vamos fazer avançar ainda mais as conquistas do governo Lula, com Dilma presidenta do Brasil. Nosso mandato no Congresso será um importante instrumento de ligação das lutas para fazer avançar ainda mais a agricultura familiar, pelas lutas da reforma agrária e urbana e pelo fim do Fator Previdenciário. Também andaremos lado a lado na luta dos movimentos sociais,carregando suas bandeiras no Congresso Nacional.


Além da expressiva votação à Câmara Federal e do compromisso de seguir levando a frente às bandeiras de luta do nosso saudoso companheiro Adão Pretto, deixamos o legado de mandatos de lutas na Assembleia do RS. Edegar Pretto, que nos últimos dez anos participou do nosso mandato estadual na condição de chefe de gabinete, foi eleito deputado estadual com a maior votação do PT na Assembleia Legislativa gaúcha. Também tivemos a participação ativa na eleição da nossa companheira Ana Afonso, professora em São Leopoldo, e atual vereadora, ligada aos movimentos urbanos e de Direitos Humanos. Nosso mandato atuará em sintonia fina com nossa bancada estadual e em parceria com esses dois mandatos estaduais que ajudamos a eleger, constituindo uma grande força da representação de esquerda no RS.



Saudações socialistas, por este ano repleto de conquistas, e pelas boas novas com Tarso aqui e Dilma lá.



Boa Luta a todos nós !



Marcon

Deputado Federal eleito


E agora Marina?



Nas primeiras eleições presidenciais pós-ditadura, em 1989, quando perdeu para Lula o direito de disputar o segundo turno contra Collor, Brizola, apesar do enfrentamento direto que teve com o petista na primeira fase do processo, não hesitou sobre que lado tomar. Foi quando cunhou a frase de que seria fascinante fazer a elite engolir o “sapo barbudo” e apoiou Lula, transferindo alguns dos milhões de votos que teve no primeiro turno.



Em um momento crucial para o país, que elegia seu primeiro presidente após 25 anos de ditadura, não havia meio termo. Ou se estava ao lado da candidatura das forças populares, naquele segundo turno, representadas por Lula, ou se estava com as elites e o “filhote da ditadura”, como Brizola, em mais uma de suas históricas tiradas, classificou Fernando Collor. Em toda a sua trajetória política, Brizola jamais teve dúvidas ideológicas. Principalmente, no momento das grandes decisões para a vida do país.



Agora, o Brasil volta a viver uma situação de encruzilhada. O segundo turno das eleições presidenciais terá o caráter plebiscitário que Lula quis apresentar desde o início. O que estará em jogo são dois projetos antagônicos. Um, representado por Dilma Rousseff, baseado no fortalecimento do Estado e na sua capacidade de promover o crescimento com redução das desigualdades. O outro, personificado por José Serra, pró-mercado, privatista, que entende o Estado apenas como gerente e não vê sentido em programas sociais de grande alcance, como o Bolsa Família.



Novamente, não há meio termo ou terceira via. Ou é um ou é outro. É nesta hora que se pergunta se Marina Silva, responsável por levar a eleição ao segundo turno, terá a grandeza de Brizola, se irá se aproximar da direita, ou, pior ainda, se amiudará politicamente e tomará a posição conveniente e covarde da neutralidade.



Marina também está numa encruzilhada. Sua votação acima do esperado e não captada em sua verdadeira dimensão por nenhum instituto de pesquisa a alçou a um novo patamar político. E nesta nova condição, ela precisa tomar partido na completa acepção do termo.



A partir de sua decisão tomaremos conhecimento de quem é a Marina que sai dessas eleições. Se a seringueira forjada pela luta de Chico Mendes, a ex-militante histórica do PT e ex-ministra do governo Lula, que sempre participou das lutas populares ao lado das forças da esquerda, ou uma evangélica conservadora, apoiada num confuso discurso ambientalista, com mais aceitação no empresariado do que na população.



Marina, não há dúvidas, foi a maior beneficiária da sucessão de “escândalos” midiáticos e da exploração eleitoral nas últimas semanas de campanha da fé das pessoas, através da disseminação em púlpitos e pela internet de temores envolvendo aborto e união de homossexuais, onda que aproveitou sem maiores questionamentos.



Com o segundo turno, tem a oportunidade de mostrar que é bem mais do que isso e se posicionar no espectro político que sempre defendeu, comprometido com um Brasil socialmente mais justo. A neutralidade nesse momento é uma não tomada de posição e será entendida como preocupação exclusiva com um projeto político pessoal, em detrimento do que é melhor para o povo brasileiro.

Fonte: http://www.diretodaredacao.com/noticia/e-agora-marina
Publicado em 04/10/2010

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.