Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Entre Orgias e Bacanais.




Orgia é a prática sexual com diversas pessoas.

Entende-se que isso possa ser considerado com 5 ou mais indivíduos, uma vez que com 3convenciona-se chamar de ménage, com 4 swing.

A origem do termo provem do latim orgĭa, e este do Grego ωργια, orgia, festas do Deus Dionísio (ou Baco).

Há gosto para todos os prazeres carnais que a humanidade possa imaginar e nossas vidas são orientadas apartir dos ensinamentos que recebemos desde a nossa concepção em estado fetal.

A partir daí iniciamos a construção de nossos valores éticos e morais, construídos em conjunto com a mãe e o pai exemplos fundamentais na formação desse novo adulto.

Desde a infância recebemos novos exemplos que também teriam papel importante nesta formação e é a partir deste ponto de nossas vidas que os exemplos externos começam a exercer um poder de influencia maior daquele exercidos pelos pais e familiares mais próximos ou ainda do grupo familiar substituto, nos casos que não existe a figura tradicional da família.

A infância e a juventude são as etapas mais importantes da nossa formação como individuo que nos transformara ou não em Cidadãos honestos e de moral intocada.

Todos os avanços conquistados pela humanidade produziram vertiginosamente milhares de novos valores, gostos, necessidades que nos induzem a justificarmos os meios para atingir o objetivo final daquilo que objetivamos, apesar de ainda existir cidadãos, como eu, que resistem a esta prática.

Esse alto índice de oferta de novos produtos conjugado com campanhas massivas de publicidade que impõe entre estes “ novos valores”, o consumismo, gera no conjunto da população a justificativa para os seus atos mais absurdos.

E esse aprendizado foi disseminado graças a volúpia mercantilista desenvolvida pelos meios de comunicação que ao mesmo tempo e com a mesma rapidez que descobre escândalos escabrosos na seara politica, difunde os mais perversos sentimentos consumistas em uma população que em grande parte esta alienada da politica por esta mesma midia.

A orgia moral a que se refere a socióloga, Sandra Silva, em artigo publicado em ZH de 30/09/2009 não esta consentrada somente na politica e nos políticos, nem a promiscuidade dos tempos de Dionísio se encontram concentrados nos palácios de Brasília, nas Prefeituras, nos Governos Estaduais, Assembléias Legislativas ou nos corredores das Câmaras Municipais de Vereadores.

A Calhordice só é maioria na politica brasileira porque habilmente ao longo dos tempos, geração após geração, aqueles que sempre dominaram o poder politico/econômico no Brasil e no mundo induziram, alienaram e quando não poderam alienar, mataram com suas ditaduras um grande numero de pessoas para que estas entendessem a polica com sendo uma moléstia contagiosa e portanto deve ser realizada por poucos seres iluminados que estão acima do bem e do mal.

E a todo o resto do povo que seja tolerante, demasiadamente permissivo, concescendente, que não demonstre reação, pois assim tudo que acontecer terá sempre os mesmos culpados, os quais ficam sempre no anonimato, tendo em vista que se generaliza “nos políticos” a culpa de todas as dilapdações do erário público omitindo-se que estes roubos tem sempre atores privados tendo o papel principal nestas tramas da vida real, como as grandes empreiteiras que monopolizam cartorialmente todas as obras públicas burlando legalmente a Lei das Licitações.

A cura desses bacanais da corrupção não está na diminuição do numero dos políticos e sim na execração dos calhordas que alimentam esta orgia com o seu voto deixando-se manipular por promessas de ganho fácil.

E se nossa democracia já estivesse definitivamente concretizada, teríamos uma midia comprometida em atuar afim de conscientizar politicamente o conjunto da sociedade, sendo assim um ótima remédio para esta contagiosa doença chamada alienação.

MSN:itamarssantos13@hotmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Secretário Executivo do COVIMA denuncia.


Senhores conselheiros,

Na reunião do COVIMA de hoje(29-09-2009), fomos informados pela Promotoria de Justiça de Viamão que o Detran pretende remover até novembro de 5.000 a 6.000 veículos de dois depositos da empresa Atento Service localizados em Porto Alegre para um terreno de 6ha no Hospital Colônia Itapuã há menos de 2Km do Parque Estadual de Itapuã e próximo a duas escolas (E. E. Caldas Junior e E. M. Frei Pacífico).

Trata-se de um absurdo e merece uma resposta rápida da comunidade de Itapuã, de Viamão e por que não dizer de todo estado.

O Conselho Viamonense de Meio Ambiente pretende mobilizar os demais conselhos da cidade (CONCIVI, CMS e Conselho de Educação) além do Conselho Consultivo do Parque Estadual de Itapuã e do Conselho Estadual do Meio Ambiente para evitar que isso aconteça.


O Ministério Público já instaurou Peça de Informação sobre o assunto e solicitou o pronunciamento formal do Detran que deve se manifestar até o dia 5 de outubro.
Amanhã solicitaremos manifestação da diretora do HCI.

Precisamos evitar esse absurdo.

Cristiano Silveira
Secretário Executivo
Conselho Viamonense de Meio Ambiente - COVIMA

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.


Mais do que os 70 inscritos, os 12 delegados eleitos, as diretrizes e ações propostas para o município e o estado, a Conferência Municipal de Saúde Ambiental foi um exemplo de que ações conjuntas são possíveis.

Reunir os conselhos de Meio Ambiente, da Saúde e da Cidade e as secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Econômico no mesmo evento foi uma prova de que o tema da Saúde Ambiental é transversal e só será concretizado com a união e o compromisso destes diferentes atores.



Esperamos que os produtos desses dois dias de intenso trabalho se transformem em ações concretas e que as mesmas tragam melhorias para os moradores de Viamão, agraciados pela rica beleza de sua natureza e ao mesmo tempo tão atingidos pelos problemas ambientais decorrentes da exploração desordenada dos recursos naturais.

Acesse as diretrizes em:

www.vhecologia.blogspot.com



Fonte: Jorge Amaro de Souza Borges-Presidente do Covima.

jorgeamaroborges@gmail.com
vhecologia.blogspot.com
(51) 96128261

domingo, 27 de setembro de 2009

O que o petróleo do Pré Sal tem a ver com você?


Saiba por que tanta gente quer por a mão nessa riqueza e por que há tanta agitação, no Congresso Nacional, sobre esse assunto


*Dr. Castagna Maia





I. Abaixo do fundo do mar, a cerca de 2 km de profundidade, há uma camada chamada “pós-sal”; abaixo dela, há a chamada “camada de sal”; e abaixo dessa camada há a “camada pré-sal”. Ou seja, há o mar, com cerca de 2 km de profundidade; e após isso, cerca de 5 km abaixo, há a camada pré-sal. A Petrobrás encontrou, há cerca de dois anos, reservas gigantescas de petróleo nessa camada pré-sal.



II. Há uma possibilidade de o pré-sal ter 300 bilhões de barris de petróleo. Façamos uma conta por UM TERÇO disso, 100 bilhões de barris. O custo de produção, hoje, no mundo, é de cerca de 8 dólares por barril. Como a tecnologia necessária para explorar o pré-sal é maior, façamos a conta a 20 dólares o barril para extração. Com a cotação do barril a 70 dólares, hoje, é possível ter um “lucro” de 50 dólares sobre o barril.

Se multiplicarmos esses 50 dólares de “lucro” por 100 bilhões de barris, teremos 5 trilhões de dólares. Essa é a riqueza já pesquisada e descoberta pela Petrobrás, calculada pela hipótese mais pessimista possível.



III. É uma riqueza realizável no tempo, durante, por exemplo, 20 anos, e levaremos 6 ou 7 anos para atingir uma boa produção.. Divididos esses 5 trilhões de dólares por 20 anos, dá 250 bilhões de dólares ao ano. O que são 5 trilhões de dólares? O que dá para fazer com isso?

O orçamento do trem-bala Rio-São Paulo é de 15 bilhões de dólares.. Com 300 bilhões de dólares podemos fazer 20 trens-bala, ligando de Porto Alegre a Belém, passando por São Luís, Teresina, Fortaleza, Maceió, Aracaju, Cuiabá, Campo Grande e por aí afora. Isso permitiria o transporte barato de pessoas e da produção, integrar regiões a um preço baixo, economizar na manutenção de estradas e ter um transporte mais seguro, mais confortável e mais limpo. Imagine o que seria isso na integração econômica do Brasil. Esses 300 bilhões de dólares seriam 6% da riqueza do pré-sal, na pior hipótese que é de “apenas” 100 bilhões de barris.

O orçamento anual da Universidade de Harvard é de 3 bilhões de dólares. Com 60 bilhões de dólares podemos sustentar uma universidade do mesmo nível de Harvard durante 20 anos. Podemos colocar na nossa Harvard Tropical os 5 primeiros colocados nas melhores universidades do País, sem que paguem nada. Fariam graduação, mestrado, doutorado. E voltariam para suas universidades para disseminar o conhecimento. Ali está o futuro da tecnologia brasileira. Nossa conta já foi, aqui, a 360 bilhões de dólares.



IV. O INSS paga anualmente o equivalente a 90 bilhões de dólares em benefícios. Com o equivalente a mais de dois anos de pagamento de benefícios, 180 bilhões de dólares, é possível CORRIGIR E MANTER as aposentadorias do INSS. É possível resgatar os valores das aposentadorias e pensões, e resgatar a dignidade dos aposentados. Somando 20 trens-bala, a “Harvard Tropical”, o resgate dos aposentados e pensionistas, teríamos 560 bilhões de dólares. Os três projetos que mencionamos até agora envolveriam a APENAS ONZE POR CENTO DA RIQUEZA DO PRÉ-SAL calculada por baixo.

Praticamente todo o financiamento brasileiro da indústria, habitação, saneamento, renovação do parque industrial, incorporação de novas tecnologias é feito com recursos do FAT, via BNDES. O FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, que também paga o seguro-desemprego, tem um patrimônio próximo a 80 bilhões de dólares. O FGTS acumulou, até hoje, cerca de 90 bilhões de dólares. Esses dois fundos totalizam, portanto, 170 bilhões de dólares.



V. O Brasil pode fazer um novo fundo igual À SOMA DO FAT E DO FGTS, mais os 20 trens-bala, mais nossa Harvard tropical, mais corrigir e manter aposentadorias do INSS, e mesmo assim isso somaria APENAS 14% de uma projeção rasteira dos recursos do pré-sal. Isso totalizaria, por alto, 730 bilhões de dólares.



VI. O orçamento federal da Educação é de 17 bilhões de reais, ou 9 bilhões de dólares. Esses recursos podem ser TRIPLICADOS: os 9 existentes mais 18 bilhões de dólares. Com esse acréscimo de 18 bilhões de dólares ao orçamento já existente, em 20 anos seriam gastos 360 bilhões de dólares. Isso permitiria, finalmente, a ESCOLA PÚBLICA EM TEMPO INTEGRAL, com alimentação, médico, dentista, biblioteca, computadores, atletismo, esporte, cultura. A conta, aqui, chegou a 1,09 trilhão de dólares.



VII. O orçamento da saúde, que sustenta o SUS, é de 43 bilhões de reais, ou 22 bilhões de dólares. Se DUPLICARMOS o orçamento do SUS, teremos que adicionar mais 22 bilhões ao ano, ou 440 bilhões de dólares em 20 anos. Isso é 8% do total do petróleo da camada pré-sal segundo a conta mais pessimista. Aqui, a conta sobe para 1,530 trilhão de dólares, ou 28% do total do pré-sal.



VIII. Para fins meramente comparativos, veja: a dívida interna brasileira está em 1 trilhão de reais, ou 500 bilhões de dólares. Somado isso aos projetos anteriores, seriam gastos 2,03 trilhões de dólares. E estamos falando na conta mais pessimista, de 5 trilhões de dólares de reservas.

Mas veja as premissas –
a. Falamos do preço do barril a 70 dólares, hoje, e deve subir, novamente, a 100 dólares o barril.
b. Calculamos sobre reservas de 100 bilhões de barris, mas podem chegar a 300 bilhões de barris.
c. Falamos de um custo de extração quase 3 vezes maior do que o atual: atualmente, 8 dólares o barril. Aqui, apontamos 20 dólares porque se trata do pré-sal, onde a dificuldade é maior. 70 dólares o barril menos 20 de custo de extração dá 50 dólares de lucro líquido por barril. Multiplicando por 100 bilhões de barris, dá 5 trilhões de dólares. Se o custo de extração for maior, de 30 dólares o barril, o total de “lucro líquido” chega a 4 trilhões de dólares.
O valor do pré-sal foi calculado, aqui, prevendo algo muito menor do que as expectativas técnicas.



IX. Quanto aos projetos, temos, em dólares –
1. 300 bilhões para 20 trens-bala interligando de Porto Alegre a Belém, o que barateira a locomoção de pessoas e o transporte de mercadorias e integraria definitivamente o Brasil.
2. 60 bilhões de dólares para construir e manter, durante 20 anos, uma universidade no padrão Harvard, que abrigaria os melhores alunos das nossas universidades, gratuitamente, e daria continuidade à nossa busca por tecnologia própria.
3. 200 bilhões de dólares para corrigir e manter as aposentadorias do INSS, igual a mais de dois anos do total de benefícios atuais.
4. 170 bilhões de dólares para fazer um novo fundo de desenvolvimento, igual à soma do FAT e do FGTS.
5. 360 bilhões de dólares que triplicam o orçamento federal da Educação nos próximos 20 anos, e que permitiriam escola de tempo integral para todos, com alimentação, saúde, atletismo, esporte, informática.
6. 440 bilhões de reis para DOBRAR o orçamento federal em saúde durante 20 anos.
7. 500 bilhões de dólares como mero comparativo do que seria necessário para liquidar a dívida interna brasileira.
Isso tudo dá um total de 2,03 trilhões de dólares, ou 40% do que temos no pré-sal de acordo com os cálculos absolutamente pessimistas que fizemos.. Só que o pré-sal pode ter 300 bilhões de barris; o petróleo pode ir rapidamente a 100 dólares, e o custo de extração permaneceria em 20 dólares, o que daria um “lucro líquido” de 80 dólares o barril. Nessa hipótese, teríamos 300 bilhões de barris multiplicados por 80 dólares de “lucro líquido”, o que daria 24 trilhões de dólares. Essa é a hipótese otimista.



X. E o que o Brasil precisa para “ganhar” 5 trilhões de dólares, ou seja, o “lucro” do pré-sal após extraído? Só precisamos extrair, com a tecnologia já detida pela Petrobrás. A Constituição Federal já disse que o petróleo pertence à União, pertence ao povo brasileiro. Uma parte já foi vendida – por causa da terrível “flexibilização do monopólio do petróleo”, por meio dos absurdos leilões de bacias petrolíferas. Mas há, no mínimo, 5 TRILHÕES de dólares líquidos esperando pelo Brasil.

É claro que a conta pode ser feita com outros destinatários: as grandes petrolíferas multinacionais fazem essa conta tendo em vista o seu lucro; alguns, tendo em vista financiamentos de campanhas políticas; outros, o enriquecimento pessoal. Aqui fizemos uma conta levando em consideração os interesses do BRASIL E DO SEU POVO. Apontamos projetos que podem mudar radicalmente o Brasil, que nos colocam no grupo dos países desenvolvidos. Ou se pensa no Brasil e no seu povo, ou se pensa em como apropriar essas riquezas para poucos grupos internacionais, para financiar campanhas políticas, para o enriquecimento de alguns.



XI. O petróleo do pré-sal interessa diretamente a você. Se você é trabalhador, porque haverá geração de mais empregos e consequente aumento de salários. Só o convênio PROMINP – Petrobrás Indústria garante, desde já, 250.000 empregos diretos e 500.000 empregos indiretos. Isso de imediato. Se você é aposentado, porque uma pequena parte desses recursos já garantiria a correção e manutenção das aposentadorias, além da viabililidade permanente da previdência social e a significativa melhora da saúde pública. Se você é empresário, porque é possível constituir um fundo igual à SOMA do FAT e do FGTS para financiar investimentos, ganhos tecnológicos, ampliações, consumo, distribuição, transporte, habitação, exportação, além de baratear o transporte dos produtos.





XII. É preciso garantir o nosso próprio abastecimento, em primeiro lugar, durante todo esse período, até que possamos ultrapassar nossa dependência do petróleo e criar nova matriz energética. Garantido nosso abastecimento, é preciso reverter essa riqueza para o povo brasileiro. Essa riqueza é sua, dos seus filhos, dos seus netos, é o legado que uma geração deixará para as gerações seguintes: a de um futuro promissor, farto, humano, fraterno, do Brasil e do seu povo. É o nosso ingresso no grupo dos países desenvolvidos.





*Dr. Castagna Maia (advogado)
www.castagnamaia.com.br

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.