Quem sou eu

Minha foto
Viamão, RS, Brazil
Trabalhador, de Esquerda e Socialista!

Meu Site

Meu Site
Um Click e conheça quem é Itamar Santos

Total de visualizações de página

1ª CVS Rs

1ª CVS Rs
6,7 e 8 de Outubro de 2017 na FETAG RS.

1 ª CVS RS

1 ª CVS RS
Fetag RS

Eleição do CES RS

Eleição do CES RS
Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16

O Nosso Estado.

O Nosso Estado.
Rio Grande do Sul

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Reformas....

Reformas...
Em 10 de janeiro de 2005 escrevi aqui nas paginas do nosso Jornal Tri Bom uma crônica intitulada de “Reforma Política Sim, mas sem remendo...” criticando a forma oportunista com que Senadores e Deputados fizeram naquele ano a chamada reforma eleitoral na qual mantiveram oportunamente os mesmo benefícios que nunca perderam.
Passados dois anos e a cena se repete, coincidentemente, estamos também em véspera de ano eleitoral e os nobres deputados dizem que vão realizar a po“reforma política”, iniciando essa importante tarefa pela instituição do “voto em lista preordenada”. Mais uma vez, infelizmente, os “representantes do povo” querem tirar o direito popular de escolher o seu representante e por tabela, “suas excelências” vão prorrogar os atuais mandatos, pois no texto da atual proposta de reforma política fica garantido que eles (os deputados e senadores) formarão a futura lista para a próxima eleição. Isto também acontecerá como os atuais vereadores que serão os “primeiros” a comporem a nominata de candidatos as próximas eleições municipais do ano de 2008.
As eleições é a única oportunidade que o eleitor tem o poder de avaliar o seu eleito lhe dando mais quatro anos de premio ou lhe retirando essa chance, neste caso lhe dizendo que reprovou o trabalho apresentado. É também a forma mais democrática de manter o povo interessado em fiscalizar a vida política do país.
A grande reforma que temos que fazer será aquela em que todos, homens e mulheres, farão em relação a não aceitação de qualquer forma de corrupção, do levar vantagem, temos que realizar uma reforma em nosso interior como seres humanos negando inegociavelmente a corrupção, a lei de Gerson. Temos que construir a cada dia um novo homem e uma nova mulher, sem nunca descuidar de sempre exigir de nossos representantes a mesma seriedade.
As reformas que o Brasil necessita não pode ser um debate restrito ao congresso nacional; para ser uma proposta seria deve ser feita por uma constituinte livre, soberana e democrática a fim de rever todas as mudanças constitucionais realizadas após 1988, ano da promulgação da atual Constituição Federal que ao longo desses anos foi violentada pela hegemonia tucano-pefelista, portanto neoliberal.
Para haver uma reforma política seria não podemos aceitar que esta seja realizada pelo seu final, ou seja, na forma de escolha do povo. Temos que exigir dos “nossos representantes” a efetivação de leis que obrigue: a perda de mandato ao político culpado em qualquer tipo crime, o fim da troca de partido e em caso de troca - o mandato será ocupado pelo suplente. E o fim das coligações em todos os níveis, o fim das reeleições em todos os níveis ou limitadas em no máximo duas vezes, o financiamento publico das campanhas com um amplo acompanhamento das contas dos candidatos se estabelecendo Conselhos Populares de Fiscalização. Após esse processo de depuração da vida política nacional, onde todos fiquem imbuídos de realizar somente o bem comum poderemos ter o voto em lista, pois a partir de então teremos partidos éticos e fortes que respeitam antes de qualquer coisa o seu programa político/partidário e sua ideologia, caso contrario permaneceremos lutando contra o poder do dinheiro.
Imagine, se atualmente os partidos compram o seu filiado com cargos nos governos, pagam as contribuições partidárias e os candidatos fornecem até albergues aos pobres eleitores. Esses dias presenciarmos o fornecimento de lanches e o transporte de centenas de pessoas pela Força Sindical que se aliou aos patrões da construção civil para participar de uma audiência publica para discutir o plano diretor de POA.
Como a instituição das listas os partidos políticos passaram a ser patrocinados por grandes empresas a exemplo dos times de futebol, onde o mais popular terá a maior torcida e estes partidos farão o que os seus patrocinadores mandarem.
Portanto, para se ter partidos fortes, temos que ter homens e mulheres honestos no interior desses partidos. E se você cumpre esse requisito básico, vá e se filie a um partido político e participe da vida política do teu Brasil!
veritasantos@brturbo.com.br

6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS

14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.

1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual

Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.

A Igreja Matriz de Viamão.

A Igreja Matriz de Viamão.
Referência de um Povo.
Powered By Blogger

As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky

Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!

Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.

CHÊ

CHÊ
O Maior Revolucioário que já viveu!!!

Bandeira do nosso time.

Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!

fidel

fidel
Um Lider

Saramago disse:

Eu na Internet

Charges que falam por si!!!!

Charges que falam por si!!!!
Sarney

Ataque aos Trabalhadores I

Ataque aos Trabalhadores I
Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.

Ataque aos Trabalhadores

Ataque aos Trabalhadores
Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS

Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Marcas do tiro de calibre 12, arma da BM do Governo Yeda(PSDB,PMDB,PTB,PP,DEM) - Fotos do rsurgente-

Assassinato de São Gabriel

Assassinato de São Gabriel
Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.

A Guerra.

A Guerra.
BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.

Paim prestigia ato em Viamão.

Paim prestigia ato em Viamão.
Paim observa discurso de Itamar Santos.

E o Congresso?

E o Congresso?
Sarney

Os Congressistas.

Os Congressistas.
Da coleção Sarney 2009

Visitantes. A partir de 05/10-2009

Paim em Viamão.

Paim em Viamão.
Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.