Recentemente o Ministro Aposentado do STF, Dr. Paulo Brossard teve um artigo seu publicado na grande imprensa local onde o mesmo se vê “perplexo pela falta de atenção das autoridades brasileiras a respeito do desmatamento da Amazônia”, entre outras questões.
O nobre jurista deve saber de que a rapinagem amazônica já vem de muito tempo e que esse processo de grilagem das terras, em especial, as da União, pelo agronegócio datam da ditadura militar.
O desmatamento da Amazônia está ligado ao comercio ilegal de madeira e se completa com o avanço desordenado do agronegócio que se preocupa somente com o lucro.
A história nos mostra que todos os projetos de colonização da Amazônia foram fracassados, mas durante o regime militar foram vendidas terras publicas por meio de licitação para empresas transnacionais sendo proibidas com o inicio da redemocratização do Brasil [1985/1990].
De acordo com a Constituição Federal de 1988, essas terras só poderiam ser usadas para fins de reforma agrária, regularizando a situação das populações quilombolas, ribeirinhos, e camponeses, fato este que infelizmente não se concretizou até os dias de hoje e é severamente atacado pelos representantes do capital e da grande imprensa.
A grilagem de terras pública é tão escandalosa que nas disposições transitórias da Constituição de 1988 há um artigo que manda uma comissão do Congresso rever todas as vendas de terras públicas do período de 1964 até 1987, fato este que nunca foi realizado devido à grande pressão das transnacionais e dos latifundiários brasileiros que financiam a bancada ruralista da UDR e mata todo aquele que denunciam seus crimes como aconteceu com Chico Mendes, Irmã Doroty e agora com três bispos católicos da região que estão sob proteção policial.
A desproteção da Amazônia não é uma perplexidade só porque a política indigenista do Governo Federal dá as terras á quem de direito, mas sim pela grilagem realizada por brancos brasileiros que estão a serviço dos também brancos nórdicos. É sob esse fato que os comandantes das forças armadas brasileira devem debruçar sua atenção, pois nossas fronteiras estão sendo “vendidas” de norte a sul sob o falso pretexto do desenvolvimento.
Nossa sociedade deve se preocupar é com a aprovação da Emenda Constitucional aprovada pelo Senador Zambiase que reduziu de 150 km para 50 km das nossas fronteiras a permissão para venda de terras privadas para estrangeiros dando sinal de sua subserviência ao capital estrangeiro.
O Brasil infelizmente é dependente dos capitais especulativos que vem dos grandes países capitalistas e agora está sendo invadido com a autorização das ditas autoridades brasileiras.
Ainda é tempo de se reverter esse terrível quadro. Temos que chamar a atenção através das armas que a democracia nos fornece e pressionar os Deputados, Senadores e o Presidente Lula para retirar do Congresso Nacional a medida provisória nº 422 que autoriza a venda de terras públicas sem licitação e que dê a efetiva proteção que a Amazônia precisa com o envio imediato de tropas federais para as regiões em conflito e crie condições de derrubar a emenda Zambiase.
Se nada for feito entraremos num período colonial já mais visto antes.
ver.itamarsantos terra.com.br
Viamão-RS, 21/04/2008.
Quem sou eu
Postagem em destaque
Eleição do CES RS

Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16
O Nosso Estado.

Rio Grande do Sul
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)
6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS
14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.
1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
.jpg)
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.
Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.
A Igreja Matriz de Viamão.

Referência de um Povo.
As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky
Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!
Oque esta em jogo nos diferentes projetos de reforma politrica? Lei em Caros Amigos
Opinião é Carta Capital
Cuidado!!! O Ricardão vem aí!!
Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.
Respostas Concretas
Opinião
CHÊ

O Maior Revolucioário que já viveu!!!
Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!
Itamar Santos tem opinião sobre dinheiro público.
Itamar Santos tem opinião.
fidel
Um Lider
Itamar Santos opina em ZH
Itamar Santos no Mural da ZH
Saramago disse:
Eu na Internet
Charges que falam por si!!!!

Sarney
Ataque aos Trabalhadores I

Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.
Ataque aos Trabalhadores

Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.
Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Assassinato de São Gabriel

Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.
A Guerra.

BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.
Paim prestigia ato em Viamão.

Paim observa discurso de Itamar Santos.
E o Congresso?

Sarney
Os Congressistas.

Da coleção Sarney 2009
Visitantes. A partir de 05/10-2009
Paim em Viamão.

Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.