....Quarenta anos ocupada.
As disputas que envolvem os povos do Oriente Médio se misturam com aspectos religiosos e políticos. Todos eles muito carregados de fundamentalismos de ambos os lados, onde cada grupo usa as pregações proféticas para justificar os seus atos como sendo estes, os atos e ações corretas.
Essa história é milenar, mesmo e bem antes do nascimento de Jesus Cristo já aconteciam atrocidades em “nome de DEUS”. Desde então Israel se auto-intitulam o “povo de Deus” e em seu “nome”, seus governantes, cometem as maiores atrocidades contra os povos árabes, em especial ao povo Palestino.
Milhares de anos antes de Cristo o povo de Israel vivia em um sistema tribal, onde a democracia prevalecia, ao longo da história aconteceram várias invasões e os judeus foram expulsos de suas terras. Mas os palestinos conseguiram sobreviver também a todas essas invasões e permaneceram em suas terras.
Com a criação do Estado de Israel, em 1948, dá inicio as ações de extrema violência por parte das forças sionistas contra os palestinos, expulsando-os de suas terras. A criação do Estado de Israel é fruto de um grande acordo entre as grandes potencias imperialistas mundiais que em 1922, definiram a divisão do Oriente Médio após a 1ª grande guerra mundial, onde a Palestina e o Iraque pertenciam ao Mandato Britânico e em um documento (Declaração de Balfour) definiu a partilha e decretou a criação de Israel no território da Palestina.
A partir de então a Palestina que pertencia à Jordânia, foi comprada, lote por lote, por Judeus ricos, poderosos donos de grandes bancos por todo o mundo, controladores das grandes redes de comunicações/agencias internacionais de noticias (TV, Rádio e Jornais) e por isso com grande influencia política. Após essa estratégia bem sucedida, em 1947, os judeus entram na ONU com o pedido de criação do Estado de Israel e um brasileiro, Osvaldo Aranha, então chefe da delegação brasileira na ONU, presidiu a II Assembléia da ONU e para desempatar, votou pela partilha da Palestina a favor de Israel.
A partir da criação do Estado Israel em 1948, o martírio dos palestinos não teve mais fim, naquele momento suas casas foram destruídas, aproximadamente 650 mil palestinos foram presos e outros tantos foram mortos em nome de um projeto imperialista de construção de Israel que usa o mito religioso para criar e sustentar uma vontade política.
O ano de 1967, na guerra dos Seis Dias como a ocupação dos territórios de Jerusalém, Gaza, Cisjordânia os palestinos foram encurralados e são massacrados por Israel até os dias atuais, tento em vista a construção, a partir de 2002, do muro que cerca as cidades palestinas fragmentando o território da Cisjordânia representando o ponto alto da força militar de Israel. Portanto são 40 anos (10 de junho) de invasão israelense nos territórios palestinos que impede o povo de viver em uma sociedade multicultural, aberta e com uma grande possibilidade de diferenças viverem juntos.
De acordo a enciclopédia Wikipéia obtendo o seu nome de Sião (Sion, Zion) que é o nome de um monte nos arredores de Jerusalém, o Sionismo é um movimento político que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado Judaico. Ele se desenvolveu a partir da segunda metade do século XIX, em especial entre os Judeus da Europa central e da Europa do Leste, mas que infelizmente se transformou na antítese de convivência pacífica entre árabes e judeus.
Até quando haverá esse massacre e o mundo ficará calado?
veritasantos@brturbo.com.br
Quem sou eu
Postagem em destaque
Eleição do CES RS

Eleito Vice Presidente do CES RS em 15-12-16
O Nosso Estado.

Rio Grande do Sul
sábado, 14 de julho de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)
6ª Conferência Estadual de Saúde, de 1 a4 de Setembro de 2011, em Tramandaí/RS
14ª Conferência Nacional de Saúde, de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, em Brasilia.
1ª Conferência de Saúde Ambiental de Viamão.
.jpg)
Itamar Santos é eleito Delegado à etapa Estadual.
Representantes de Viamão na I Conferência Nacional de Saúde Ambiental-Etapa Estadual
Verônica-PMV, Delmar-ONG, Simone-UAMVI, Itamar Santos-Mov. Sindical.
A Igreja Matriz de Viamão.

Referência de um Povo.
As 10 estratégias de manipulação midiática, por Noam Chomsky
Neoliberalismo e Globalização. Saiba o que são!
Oque esta em jogo nos diferentes projetos de reforma politrica? Lei em Caros Amigos
Opinião é Carta Capital
Cuidado!!! O Ricardão vem aí!!
Juizes e suas Mordomias! Isso o JN não mostra.
Respostas Concretas
Opinião
CHÊ

O Maior Revolucioário que já viveu!!!
Bandeira do nosso time.

Eu sou Gaúcho
Mas,bah! Tche!
Itamar Santos tem opinião sobre dinheiro público.
Itamar Santos tem opinião.
fidel
Um Lider
Itamar Santos opina em ZH
Itamar Santos no Mural da ZH
Saramago disse:
Eu na Internet
Charges que falam por si!!!!

Sarney
Ataque aos Trabalhadores I

Bm usa cavalaria contra MST em São Gabriel.
Ataque aos Trabalhadores

Trabalhadores encurralados pela BM em São Gabriel.
Assassinato do Trabalhador Rural Elton Brum em São Gabriel-RS
Assassinato de São Gabriel

Tiro a traição, da BM, mata trabalhador rural em São Gabriel.
A Guerra.

BM usa armas de guerra contra MST em São Gabriel.
Paim prestigia ato em Viamão.

Paim observa discurso de Itamar Santos.
E o Congresso?

Sarney
Os Congressistas.

Da coleção Sarney 2009
Visitantes. A partir de 05/10-2009
Paim em Viamão.

Ronaldo, Senado Paim, Itamar Santos e Ridi.