
Assim como os sensatos, nós os insistentes, somos um grupo em extinção.
Da mesma forma não nos reunimos em grupos, fazemos as coisas por conta própria e sozinhos.
Quando acreditamos em algo vamos fundo apesar de todas as contradições apresentadas sobre o objeto em questão.
Os insistentes também dizem o que pensam sem rodeios mesmo sabendo que por isso não seram bem vindo nos lugares que freqüentam, mas se sentem satisfeitos por ter feito a coisa certa.
Eu, por exemplo, sou defensor do SUS, porque é o único sistema de saúde que tem condições projetadas para atender indiscriminadamente a todos e todas.
Apesar de apresentar vários problemas em sua gestão em suas três esferas de poder, apesar destas “autoridades” terem a saúde pública como uma despesa incomoda.
Insisto em torcer pelo mesmo time de futebol mesmo estando passando por uma fase ruim ou ter passado pela segunda divisão e por isso sofre deboches constantes dos adversários.
Permaneço a mais de 25 anos no Partido apesar das contradições apontadas durante este período com os escândalos, mensalões e alinhamentos à direita de algumas figuras publicas do partido.
É uma história que esta acima disso tudo.
Os indivíduos que realizaram estes atos repugnantes passam e a ideologia partidária permanece com uma saída viável a atual situação desumana em que sobrevivemos os nossos dias.
Insistimos em nos emocionar quando ouvimos o hino nacional, o hino riograndense ou a internacional socialista.
Da mesma forma nos emocionamos e nos indignamos ao assistir o sofrimento alheio.
Passamos a nossa vida inteira lutando para realizar o bem comum, embora isto sirva de chacota para os outros ou para aqueles que duvidem das nossas boas intenções; os quais dizem que fizemos o que fizemos é por que estamos levando vantagem financeira.
Somos insistentes por que sabemos que não podemos desistir, senão não haverá muitos a seguir fazendo do jeito que só nós sabemos fazer.
Temos que insistir porque os deslumbrados que estando passando por onde já a muito passamos não teriam a coragem e a insistência para fazer tudo outra vez e por muitas vezes se assim for necessário.
Da mesma forma que os sensatos.
Insistentes resistam!!!!
MSN: itamarssantos13@hotmail.com
Publicado no www.diariodeviamao.com.br em 04/02/2010 na página 2.